segunda-feira, 29 de junho de 2009

Monumentos da Índia

Monumentos da Índia

A Índia tem alguns dos mais belos e sugestivos monumentos no mundo. Estes monumentos devem a sua execução para a imaginação dos homens que se atreveu a estender as suas ideias para o mais distante dos limites humanos thought.From ao pináculo da arquitectura - Taj Mahal para a timeless erótico templos de Khajuraho, desde a requintada e mega-templos tamanho do Sul Índia ao celeste pacífica monumentos de Ladakh, na Índia, talvez o mais versátil estilos arquitectónicos showcased em seus monumentos.

AN ARCHITECTURAL Marvel
Os cinco andares, bem localizado no passo-a sonolenta aldeia de Adlaj é uma maravilha da arquitectura. Este único trabalho da água é uma excelente mistura de estilos hindu e islâmica. O monumento esculpido intricadamente servido utilitarista fins religiosos e do povo em torno embora a sua origem é marcada pela tragédia.
INDO-ARQUITECTURA ISLÂMICA
Os Indo-islâmica estilo de arquitetura, que se desenvolveu na Índia nos primeiros séculos do período medieval, não é nem uma variante local de arte islâmica, nem uma modificação da arte hindu, mas é uma assimilação de ambos os estilos, embora nem sempre a um nível equivalente. É assim na Índia, porque cada região tem sua própria forma de arquitectura indo-islâmico, que varia de local para local, e não há padronização. Por outro lado, a arte islâmica em si foi um compósito estilo, que teve vários muçulmanos influencesTurkish, persa e árabe.
Réguas de diferentes partes do mundo muçulmano, que veio para a Índia e resolver aqui, trouxeram com eles as tradições artísticas de suas regiões. A combinação de tais tradições locais indianas com práticas resultaram em diversos exemplos de arte indo-islâmica.
Embora tanto a indiana e islâmica estilos têm as suas próprias características distintivas, existem algumas características comuns, que fez fusão e de fácil adaptação. Ambos os estilos favorecem ornamentação e de edifícios de ambos os estilos são marcados pela presença de uma audiência pública englobadas pelas câmaras ou colunas.
O Adlaj Vav (passo-bem) é um exemplo clássico do Indo-islâmica estilo de arquitetura e possui características de ambos os estilos. Os intrincados padrões florais, que são uma parte do estilo islâmico, pode ser visto em harmonia com simbolismo hindu, que inclui a representação de formas humanas e animais. Os pilares profusamente esculpidas em diferentes níveis de este passo-show bem forte e hindus Jain influências, enquanto os adornos em um número de vagas neste monumento são influenciados pelo mausoléu mesquitas e salas do século 15 .-16. Gujarat sultões.
ADLAJ VAV
Existem cerca de 120 vavs ou passo-poços espalhados por todo o estado indiano de Gujarat. O mais antigo é o vav Rani vav ou Queens vav, que está localizado na Patan e remonta ao século 11 dC. No entanto, o vav situada na pequena aldeia de Adlaj é um dos mais populares. O Adlaj vav é na verdade um nd vav, literalmente de cabeça para baixo significa uma arquitectura de um passo-bem.
Construído inteiramente de arenito, um pode entrar neste passo-bem de três lados, que consistem de desembarques octogonal com enormes colunas esculpidas e esculpidas intricadamente nichos. A arquitetura do presente e também mostra a influência da anterior Solanki governantes de Gujarat. Carvings de frondosas creeperstypical adorno de Islâmica architectureco-existir com hindu simbolismo. Entre as outras esculturas sobre os painéis são um rei sentado em um banquinho com dois suportes, um cenário retratando mulheres agitada leitelho, músicos acompanham dançando mulheres para além de representações de diversas resumo hindu Deuses e Deusas. Podemos também ver alguns budistas e Jain influências sobre alguns dos pilares e paredes.
Esta estrutura, com o seu estupendo elaborar e fortemente ornamentado templo-como acabamento e estruturas adjacentes é uma síntese de várias elementsearth, pedra e água. Em uma história é um pouco Hindu shrine secretamente escondida em um canto obscuro. O passo-a-passo bem servido tanto ritual, bem como utilitária necessidades. Pessoas de vilarejos próximos a utilizada para tomar a água do poço e é considerado sagrado. No semi-árido de Gujarat, a água fria do vav fornecida uma pausa bem-vinda, especialmente no verão dura meses. Água da vav também foi utilizada para a irrigação.
Aberturas dos limites máximos acima do desembarque permitir luz e ar a entrar no poço. No entanto, à luz directa do sol nunca atinge o voo das etapas ou aterragens com excepção de um breve período ao meio-dia como o interior tectos estão dispostos a receber a luz solar através destas aberturas. De acordo com uma investigação, verificou-se uma diferença total de seis graus entre o exterior eo interior do poço, tornando assim um verdadeiro ar-condicionado.
Inumeráveis forte e graciosamente esculpidas pilares sustentam a história de cada um e cada vav disponíveis pedra superfície está profusamente coberta com esculturas. Cada aterragem tem amplo espaço sugerindo que as pessoas, especialmente turistas, descansaram enquanto lá em viagem. A atração principal desta etapa é o bem-piscina de água no nível mais baixo. Além disso, há aqui um nicho que abriga um amigo khumbor um pote que contém a água da vida e uma kalpa vriksha ou uma árvore de vida feito de uma única pedra laje. Esses sites atraem os aldeões sobre religiosos e auspiciosa ocasiões como casamentos, cerimônias sagradas discussão (um ritual realizado por hindus) etc
Nas proximidades do poço estão os túmulos de seis pedreiros que foram determinantes para a montagem dela. Acredita-se quando Mohammed Begda perguntei-lhes se outro vav foi possível, eles responderam pela afirmativa. Esta provou ser a sua perdição e foram imediatamente colocadas à morte. Talvez por isso o Adlaj passo bem-stands inigualável até hoje.
Legend of ADLAJ vav
A lenda por trás da origem deste passo-bem é tão interessante como a sua arquitectura e está envolta em beleza, romance e drama. Em 1499 dC, a área em torno Adlaj era conhecida como Dandai Desh e era governada por Rana Veer Singh Vaghela da dinastia. Durante este tempo, Begda Mohammed, um muçulmano régua de um estado vizinho Dandai Desh atacaram e mataram Rana Veer Singh. A beleza do morto reis viúva, Rani Roopba, enamored Mohammed Begda que enviou-lhe uma proposta de casamento. O inconsolável mas determinada rainha concordou com a proposta sobre a condição de que ele completar um período de cinco andares passo-bem (vav) para ela. O governante muçulmano, atraídos pelo charme da rainha, prontamente concordou.
A construção deste bem tinha começado há anos sob Rana Veer Singh, mas teve de ser interrompido mais tarde. Begda retomada este projecto com grande entusiasmo e começou o bem concluída em tempo recorde. Quando este edifício de cinco andares foi concluída, mas para a cúpula, Begda renovou a sua proposta. No dia seguinte, Roopba teve uma rodada do bem e dizendo uma oração final, naquilo própria para a água e se afogaram.
Mohammed Begda imediatamente interrompido construção, mas ainda não recebi o monumento demolida provavelmente porque Roopba tinha empregado muçulmano pedreiros que tinham decorou com motivos islâmicos. Os incidentes, que levaram à edificação do único bem, estão detalhados nas paredes e pilares do vav em sânscrito e páli (uma antiga língua).
COMO CHEGAR
A pequena aldeia de Adlaj está a uma distância de 19 km de Ahmedabad e 5 km de Gandhinagar. Ele pode ser acessado de qualquer uma das duas cidades pela estrada. Travelers pode tomar um táxi ou aluguer de automóveis a partir destas cidades para alcançar Adlaj.

0 comentários:

Postar um comentário