domingo, 7 de junho de 2009

SERVIÇOS CONSULARES

Visto

A Embaixada da India em Brasilia assegura ao povo da República Federativa do Brasil um serviço dinâmico e de qualidade na área consular e de vistos. Em conjunto com a Embaixada da Índia em Brasília, temos o nosso Consulado Geral em S. Paulo para facilitar o processo de obtenção de vistos a aqueles residentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Portanto, os residentes destes cinco estados devem solicitar seus respectivos vistos em nosso Consulado Geral, S. Paulo. Os residentes nos demais estados devem solicitá-los na Embaixada em Brasília.



Os pedidos sao aceitos entre 09:00 e 11:30 H. Na maioria dos casos, os pedidos de vistos a cidadãos brasileiros serão analisados e o visto emitido no mesmo dia. A aqueles que solicitam vistos de Negócio, Estudantes e Vistos para Trabalho, por favor, solicitamos que todos os documentos necessários sejam apresentados e as exigências atendidas. Os detalhes de documentos e exigências são dados em separado. Documentação incompleta pode resultar em atraso na emissão do visto desejado. O pedido de visto de outras nacionalidades que nao a brasileira que nao forem residentes no Brasil serao processados conforme o merito, sujeitos a liberacao pela Embaixada Indiana no pais do requisitante. O pagamento das referidas taxas deve ser feito em cheque administrativo e nominal à Embaixada da Índia ou em dinheiro, se pessoalmente. Cheques pessoais não serão aceitos. A Embaixada não se responsabiliza por qualquer tipo de falha dos Correios no que concerne a entrega, atrasos, extravios ou violação de correspondência.



A validade do visto inicia na emissao deste e nao na datada entrada do passageiro na India. Todos os visto validos por mais de 180 dias, exceto criancas menores de 16 anos e certas categorias de pessoas portadoras de visto estipulando que cada estada no pais nao pode exceder 180 dias, devem registrar-se no Escritorio Regional de Registro de Estrangeiro ate 14 dias da chegada a India. Os visitantes estrangeiros devem assegurar sua saida antes de expirado o visto. Qualquer estadia alem da permitida precisa ser regularizada e visto extendido antes da saida do pais. Para tal a devida taxa de US$ 30.00 e extencao do visto serao cobradas pelas Autoridades Indianas de Imigracao. Quaisquer informacoes com respeito a apresentacao da requisicao de visto podem ser obtidas pelo telefone: 61 3248-4006.




Passaporte Indiano


Requisição para emissão de um novo passaporte pode ser submetida a apreciação ate um ano antes de expirada a validade do mesmo. Todos os espaços do Formulário para Passaporte devem ser preenchidos em letras maiúsculas. O Formulário completo com os necessários documentos, tais como, fotografias e taxas, que podem ser pagas em dinheiro ou cheque administrativo nominal a Embaixada da Índia, simplifica o processo. Nosso empenho será em processar cada registro o mais rápido possível. O passaporte valido por 10 anos (passaportes com validade de 20 anos não são mais emitidos) será emitido se requisitante qualificado. No caso de algum outro esclarecimento ser necessário para o prosseguimento dos serviços de passaporte favor contatar o Oficial de Chancelaria na Embaixada pelo telefone 61 3248 7362.


Pess
oas de origem indiana ou portadores de passaporte estrangeiro com cônjuge indiano podem obter o Cartão de Pessoas de Origem Indiana valido por 20 anos. Os portadores deste cartão não precisam obter visto durante sua validade.

0 comentários:

Postar um comentário