segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tribos indianas

Tribos indianas
Tribos indianas
A Índia é o lar de grande número de povos indígenas, que ainda estão intocados pela vida do mundo moderno. Com mais de 84,4 milhões, a Índia tem a maior população do tribais pessoas no mundo. Estas populações tribais também conhecido como o Adivasi's são os mais pobres do país, que ainda estão dependentes assombra, a agricultura ea pesca. Alguns dos grandes grupos tribais da Índia incluir Gonds, Santhals, Khasis, Angamis, Bhils, Bhutias e Great Andamanese. Todos estes povos tribais têm sua própria cultura, tradição, língua e estilo de vida. Isso permite que o turista a obter uma visão mais diversas culturas ao mesmo tempo sobre o tribais turísticos para a Índia

Santhals Tribe
Locais que habitam:
Santhals são o terceiro maior tribo da Índia. Elas são encontradas principalmente nos estados de West Bengal, Bihar, Orissa, Jharkhand e Assam.

História da Santhals:
Santhals pertencem ao período pré ariano. Eles foram os grandes lutadores durante o regime do Reino Unido na Índia. Eles wagged guerra permanente contra o assentamento de Lord Cornwallis, em 1855. Durante o final dos anos 1850 Santhals SIDHU herói tinha acumulado cerca de 10 mil Santhals de correr paralelo governo contra o governo britânico. Baba Tilka Majhi foi o primeiro Santhal couro que levantar armas contra o Britishers em 1789.

Língua e Identificação:
Santhals falar Santhali, que pertence à família linguística austro-asiáticas. Santhals têm seu script chamado Olchiki, que foi desenvolvido pelo Dr. Raghunath Murmu em 1925. Segundo o censo sua população é de cerca de 49.000. Eles são geralmente bilíngüe. Para além de Santhali eles também falam bengali, Oriya e hindi. Santhals têm uma longa cabeça e plana nariz. A sua aparência varia de marrom escuro a negro, em cor. Santhals costumam ter cabelo crespo.

Santhal Económico Status:
Os meios de subsistência dos Santhals a girar em torno da floresta onde vivem pol Eles atender suas necessidades básicas das árvores e plantas da floresta. Para além desta, são também envolvidas na assombra, a pesca eo cultivo para a sua subsistência. Santhals possuir as competências únicas na tomada de equipamentos musicais, tapetes e cestos para fora das plantas. Esse talento é segura transmitida de uma geração para a outra.

Cultura:
Santhals adoro dançar. É no seu sangue. Dança é a parte importante do Santhals feiras e festivais. Após o longo dia árduo trabalho, Santhals relaxar-se com a luz música música e dança. Santhal mulheres no vestido vermelho bordeados sari branco e dança na linha seqüência. Para além da dança Santhals reproduzir música utilizando Tirio (bambu flauta com as sete buracos), Dhodro banam (que consiste na barriga chamado lac coberto com pele de animais sobre a qual repousa a ponte (Sadam, aceso, cavalo), um no peito aberto (korom ), um pescoço curto (hotok) e uma cabeça (bohok), Phet banam (cordas fretless um instrumento com três ou quatro cordas), Tumdak, Tamak, Junko e Singa.

Religião:
Santhals não tem nenhum de seus próprios templos. Eles ainda não adorar qualquer ídolos. Santhals siga as Sarna religião. O Deus ea Deusa da Santhal são Marangburu, Jaheraera, e Manjhi. Santhals pagar respeito aos fantasmas e espíritos como Kal Sing, Lakchera, etc Eles têm Beudarang vila conhecida como a Naiki sacerdotes e xamãs Ujha. Animal sacrifícios aos deuses é a prática comum, uma prática comum entre os Santhals para apaziguar os deuses e Deusa.

Festivais:
Santhals principalmente Karam celebrar a festa que se insere no mês de setembro e outubro. Eles celebram esta festa para plaes a Deus para aumentar sua riqueza e libertá-las de todos os inimigos. É a tradição entre os Santhals a crescer a árvore Karam fora da sua casa após o processo de purificação. Outras festas da comunidade Santhal incluem Maghe, Baba Bonga, Sahrai, Ero, Asaria e Namah. Eles também comemoram assombra festival chamado Disum Sendra na véspera do Baishakhi Purnima.

Munda Tribe
Locais que habitam:
Munda tribo habitam principalmente na região de Jharkhand, embora sejam bem espalhados nos estados de Bengala Ocidental, Chhatisgarh, Orissa e Bihar. Munda significa geralmente chefe da aldeia.

Língua e características físicas:
Mundas falar Mundari língua, que pertence à família de austro-asiáticas. A aparência é de Mundas pretas. Eles têm cabelo curto encaracolado. Com o passar do tempo alguns dos Mundas semelhante mesmas características que o da Bengali's. Comum entre os apelidos utilizados Mundas inclui Topno, Barla, Aind, Hemrom, Guria, Herenge, Surin, horo, Sanga e Samad.

História da Mundas:
Mundas são as comunidades tribais do sudeste da Ásia. Existem algumas evidências da Mundas reino no Pré britânico vezes. Por exemplo, o Ho / Munda reino de Chota Nagpur, Bhumij e os estados, especialmente Barabhum.

Religião:
O cristianismo é a principal religião seguiu entre os Mundas. Para além de que têm a sua própria religião Mundas conhecida como Sarna. Sarna estresse sobre a crença de um Deus. Mundas acreditar no supremo sendo conhecido como o Singbonga, o que significa que o Sol Deus. Segundo a Mundas, ele salva-los de inimigos externos e os problemas da vida. Dizem Singbonga castiga-los, se eles quebram o direito de se casar em seus queridos tribo. Mundas são de Singbonga a crença de que não é o Deus zeloso e dá ao seu povo o direito de qualquer culto celeste estar. Na Sarna Mundas o culto à natureza. O Mundas são altamente supersticioso povo. Sarna As pessoas não têm qualquer código escrito das leis morais. O IDES do que é certo e errado é o adoptado a partir de suas tradições e culturas. Alguns dos Mundas também culto deus Shiva.

Ocupação do Mundas:
Mundas permaneceram haunters durante séculos. Mas agora eles foram convertidos em liquidar o agrônomo. A maioria dos então não possuem terra própria. Eles são em grande parte dependente do trabalho nos campos de trabalho para ganhar seu sustento.

Alimentação e Vestuário de Mundas:
Mundas ter sido o animal comedores de longo tempo. Eles geralmente comem sapos, cobras, ratos, minhocas, conchas e caracóis. Eles preferem ter Tari Haría vinho e sobre as diversas ocasiões. Como o Mundas estão em estreito contato com a sociedade hindu. Munda homens geralmente usam pant e camisas. Embora o Munda Mulher é visto usando o algodão com o Saris cholis ou blusa.

Festivais:
Mage, Phagu, Karam, Sarhul, e Sohrai são os poucos festivais Munda celebrada entre as tribos.
Khasi Tribe
Locais que habitam:
Khasi tribo é encontrada principalmente nos fartar de Assam e da Khasi Jaintia colinas em Meghalaya e nos estados do Punjab, Uttar Pradesh, Manipur, Bengala Ocidental e de Jammu e Caxemira. Eles são chamados pelos nomes diferentes, tais como Khasi Pahris, Khuchia, Kassi, Khashi e Khasa. Khasi constitui a grande parte da população no estado de Meghalaya.

História da Khasi:
Diz-se que o Khasis foram primeiras tribos imigrantes que vieram de Mianmar, e se estabeleceram nas planícies do leste Assam. Anteriormente o Khasis tinham o seu próprio reino, até que o Britishers exercido controle sobre eles. A palavra Khasi encontrar menção no Shankradeva's' Baghavata Purana ", indo um ariano literatura.

Cultura de Khasi:
Khasis siga a única cultura. A propriedade do Khasis é repercutido da mãe para a filha caçula. Música desempenha um papel importante na vida de Khasis. Os instrumentos musicais do Khasis incluem tambores, violões, flautas, tubos de madeira, metal e pratos. Khasis são também gostava de dançar. Khasis são quentes coração pessoas. Oferecem Kwai Beetle ou a porca como o gesto de amizade, em cada visita. Após o casamento o noivo chega a viver na casa noivas.

Linguagem, Vestuário e Identificação:
Khasis falar Khasi, que é uma língua austro-asiáticas. É a parte do Mon-Khmer grupo de línguas. Os homens Khasi usa o longo casaco conhecido como Jymphong sem mangas, que é sem a coleiras. Eles também usam headgears ou turbantes. Embora o vestido da mulher é Khasi mush complexo com vários pedaços de pano. Khasis também adoro usar jewelery. Eles usam prata ou ouro coroa sobre sua cabeça. Khasi homens usam brincos grandes. Women's também diferentes brincos que são circulares ou em forma oval. Tanto os homens como as mulheres de ouro e prata em torno de suas cadeias waists. Khasis têm marrom a amarelo pele. Eles têm pregas cutâneas e têm em seu nariz aquilino.

Religião de Khasi:
A maioria dos Khasis siga cristianismo como a religião. O Khasi acreditam no Deus criador supremo U Blei Nong degelo. Segundo a Khasis esta Deusa feminino protege-los de todas as dificuldades da vida. Entre os Khasis os seguintes grandes espíritos são cultuados ulei Muluk (deus do estado); ulei Umtang (deus da água potável e água para cozinhar); ulei Longspah (deus da riqueza), e O Ryngkew ou U Basa Shnong (Tutelares da divindade aldeia).

Cozinha de Khasi:
O arroz é o alimento do Khasis. Para além de que eles também têm peixe e carne. Pelo cerimónias Arroz adoram beber cerveja.

Festivais:
Nongkrem é a principal festa celebrada entre os Khasis. Este festival religioso cai cinco dias no mês de novembro de cada ano. É conhecido popularmente como o Ka Pomblang Nongkrem. Outro grande festa celebrada entre os Khasis é conhecido como o Shad Mynsiem Suk. Este festival tem a duração de três dias a célebre no mês de abril.


Angami Tribe
Locais que habitam:
Angami tribo pertence ao extremo norte parte oriental do país, no estado de Madhya Pradesh. Nagaland é composto por 20 tribos e Angami é um dos mesmos.

Língua e Vestuário:
Tenyidie é o mais comum anong a língua falada em Angamis Nagaland. A população total do Angamis é de cerca de 12 milhões. A agricultura é a principal ocupação. Eles cultivam arroz e grãos na montanha terrains.The design das roupas usadas pelos Angami a homens e mulheres são bastante diferentes umas das outras. Os homens usam xales chamados Mhoushu branco eo preto Lohe. As mulheres usam Mechala - a envolvente saia e xales de designs únicos e padrões. Tanto os homens como as mulheres gozam vestindo belos ornamentos. Beads, miniatura máscara pingentes, pulseiras bangles e são mais comuns entre todos eles.

Religião:
O cristianismo é a principal religião seguida Angami entre os povos tribais. O seu sistema religioso gira em torno de diversas forças sobrenaturais de vida associado à ciclos de vida. Eles consideram vários objectos incorporados como bebidas alcoólicas e ter acentuado a distinção traçada entre os deuses e da alma do corpo humano. Eles são os seguidores da empresa Ayepi (que traga a paz ea prosperidade na sua vida).

Arte e Cultura Artesanato:
Angamis são muito populares para os seus Woodcraft e arte. Pessoas todos os conhece como a Índia como o produtor de bambu trabalho, cana mobiliário, camas, xales e poderoso catanas. Angamis reproduzir música grande com a ajuda de percussão e flauta, que é transmitida de uma geração para a outra. A simples e rythmic música desempenha o papel importante nos seus rituais e festas. Tradicional dança é o principal componente na Angami gennas. Angami mulheres também louças em prática as suas casas. Eles re perito cesta políticos. Carne de porco com bambu disparar é o prato comum entre os Angamis.

Festivais:
Sekrenyi é a principal festa celebrada entre os Angamis em Nagaland. O festival cai no mês de fevereiro e marca o início do ano lunar. Dez dias Este festival também é conhecido como o Phousnyi entre as pessoas locais. O principal ritual do festival é Kizie, em que as poucas gotas de água de arroz tomadas a partir de Zumho (parte superior do Jarro), são postas em cuidadosamente as folhas e colocados em três pontos principais do posto da casa por uma mulher. Manhã seguinte, todos os jovens da aldeia se levantar de manhã cedo e tomar um banho na aldeia bem. Eles enfeitam-se com o novo xales (Mhoushu branco eo preto Lohe). Esta cerimónia é conhecida como Dzuseva. A principal atração do festival é a apressar-se Thekra, onde os mais jovens da aldeia recolher todos juntos para cantar e dançar a música da música tradicional. Os participantes fazem divertir e divertir-se com o urso e arroz pratos de carne. Haunting outro aspecto importante é o entusiasmo do festival. A maior parte da cerimônia recai sobre o oitavo dia, quando a porta ou puxar o bri9de puxando é realizado.


Bhils Tribe
Locais que habitam:
Bhils são popularmente conhecidos como os homens de proa Rajasthan. Elas são as mais amplamente distribuídas grupos tribais da Índia. Eles formam a maior tribo de todo o Sul da Ásia. Bhils são principalmente divididos em dois grupos principais a central e oriental ou pura facturas ou Rajput Bhils. A central Bhils são encontrados em regiões de montanha nos estados indianos de Madhya Pradesh, Maharashtra, Gujrat e Rajasthan. Bhils também são encontradas no Nordeste peças de Tripura.

História:
Bhils pertencem à raça do pré-arianos. O nome 'Bhil "é derivada da palavra Villu ou billu que, de acordo com o idioma é conhecido como Dravidiano Bow. O nome também é Bhil encontra mencionado na grande épico chamado Mahabharata eo Ramayana. As mulheres oferecidas Bhil ber a deus Rama, quando ele estava vagando pela selvas do Dhandaka, buscando Sita. A lenda popular representa-los como sendo descendentes de Nishada, filho de Mahadev pelos humanos do sexo feminino. Nishad foi brutal e feia, que matou seus pais touro e, em consequência, foi banido de montanhas e florestas. Durante a época antiga que eram considerados como os grandes guerreiros que lutaram contra a Mughals, Marathas e os Britishers.

Língua e Costumes:
Para além de outros estados, Bhils compreende 39% da população total de Rajasthan. Bhili falar, que é uma língua indo ariano. Bhil mulheres usam Saris tradicionais e os homens usam Bhil longo vestido solto juntamente com pyjama. Os camponeses usam turbantes. Bhils também desgaste latão ornamentos. Bhils são altos, bem construída com o bonitão funcionalidades. Eles são conhecidos por sua honestidade e simplicidade. Eles amam independência. Eles são corajosos e os seus Nacional arma é arco feito de bambu. No início eles eram a grande haunters. Eles agora prática da agricultura como fonte de subsistência.

Cultura e Religião:
Religião práticas entre os Bhils diferem de um lugar para outro. A maioria deles culto divindades locais como Khandoba, Kanhoba, Bahiroba, e Sitalmata. Alguns dos cultos Tiger Deus chamou 'vaghdev'. Não têm nenhum de seus próprios templos. Eles consultam Badvas-o sobre todos os magos hereditários ocasiões. Bhils são extremamente supersticiosos populações tribais. Têm Bhagat Gurus ou que exercem a ritos religiosos. Eles têm headsmen aldeia, que lida com os seus litígios. Bhils seguir estritamente as regras e regulamentos. Elas casam apenas em suas próprias classes. Suas estreitas relações são fortemente baseadas em amor e respeito mútuo. Têm rica história cultural e dá muita importância à música e dança. Ghoomar é a mais famosa dança entre os Bhils. Than Gair é a dança teatro religioso realizada pelos homens, no mês de Sharavana (Julho e Agosto). O Bhils são talentosos esculpida no trabalho. Eles fazem belos cavalos, elefantes, tigres, deidades de argila.

Feiras e Festas:
O Baneshwar feira é a principal festa celebrada entre os Bhils. Esta feira é realizada durante o período de Shivatri (no mês de janeiro ou fevereiro) e é dedicada a Baneshwar Mahadev também conhecido como deus Shiva. Nesta ocasião Bhils reunir todos juntos criar acampamentos nas margens do Som e Mahi rio. Desempenham dança ao redor do fogo e cantam músicas tradicionais. À noite, todos deles beneficiam raslila no templo Lakshmi Narayan. Cultural mostra, magic shows, mostra animais acrobatica festa são a principal atração da feira. Esta feira é, na realidade, a combinação das duas feiras, que são realizadas em reverência do deus Shiva e os outros que um início após a criação de Vishnu templo por Jankunwari. Santo Dusshera e os outros grandes festivais celebrada entre os Bhils na Índia.


Bhutia Tribe
Bhutia Locais eles habitam:
Bhutia tribos são de origem tibetana. Eles migraram para cerca de 16. Sikkim século. Na parte norte do Sikkim onde estão os principais habitantes, eles são conhecidos como a Lachenpas e Lachungpas. Maioria dos Bhutias estão concentrados no vale seco do norte Sikkim.

Língua e Costumes:
Bhutia tribos geralmente falam Sikkimese. Para além de que eles também falam lepcha, Bhutia, Português, Inglês e hindi. Bhutia masculino Bakhu desgaste que é um tradicional vestido solto, com o pleno mangas. Embora as mulheres vestem consiste Silken Honju, que é a plena mangas blusa e um vestido solto tipo vestuário. Mulher também preferem usar jóias de ouro puro.

População e Profissão:
Bhutias constitui 14% da população total de Sikkim. Eles são extremamente quentes coração e gente simples. Eles preferem viver no conjunto famílias. Um Bhutia casa é normalmente chamado Khin construído no rectangular. A maioria Bhutia siga Tântrico budismo. O sistema jurídico entre o Bhutias é designado como o Dzumsa, o que significa que o ponto de encontro da comum massas. Dzumsa é liderado por Pipon que é a aldeia headsmen. É assegurada a ordem pública e é responsável pela conservação práticas como a pastorícia, a cultura e os programas sazonais desenvolvimento da comunidade. A agricultura é a principal fonte de ocupação entre os Bhutias. Enquanto alguns deles também são vaqueiros e do criador de ovelhas e iaques.

Cozinha:
Bhutias geralmente preferem arroz com a gordura animal. Eles são comuns carne eaters. Alguns dos seus trajes tradicionais incluem Momos, Gya Thuk, Ningro com Churpi, Sidra Ko achar, Saelroti, Shimi Ko achar, Pakku, Kodo Ko Roti, Phapar Ko Roti, Silam Ko achar, Phulaurah Gundruk, Phagshapa, Sael Roti. Eles são também gostava de Chaang (o milheto suportar). É servido no bambu recipiente especial chamado Tongba com o tubo oco feito de bambu.

Festivais:
Losar e Losoong são os principais festivais Bhutia celebrada entre as tribos. Losar cai na primeira semana de fevereiro. Ele marca o início do Ano Novo tibetano. O ato de Fogo metodologia tem lugar à noite. Losoong marca o fim da época de colheita e também o fim do ano tibetano. Inscreve-se no final do décimo mês lunar tibetano (em dezembro). Ela está entre as mais importantes festas entre os Bhutia tribos na Índia. Chaan dancings e folia no mosteiros no Palace (Tsuklakhang), Phondong e Rumtek. Arco e flecha a concorrência é a principal atração do festival. Eles fazem oferendas ao Deus festas e troca entre si. Estágio brigas e atravessando as multidões com o fogo tochas adicionar mais emoção para o festival.
Chenchus Tribe
Locais que habitam:
Chenchu habitam na Nallamalai colinas, que têm sido a parte do Nagarjuna Sagar Tiger Santuário durante séculos em Andhra Pradesh Índia. Elas são encontradas principalmente nos distritos de Mahabubnagar, Nalgonda, Praksham, Guntur, e Kurnool.

História da Chenchus: A origem do Chenchus, está conectado com o Senhor Mallikarjuna do Srisailam templo, que foi a personificação do deus Shiva. Quando seu marido e mulher vivia na pequena cabana perto do templo Srisailam. Ambos eles eram muito felizes com a sua vida, mas não tinham filhos. Eles homenagem ao número e muitos templos e cultuados orixás, mas todos estavam em vão. Um dia eles deles foram assombra na floresta. No regresso volta encontraram Senhor Mallikarjuna na floresta e disse a ele sobre a sua tristeza. Senhor Mallikarjuna concedida seu desejo em uma condição que iriam dedicar os seus filhos com ele. Ambos adreed e depois de nove meses, quando a mulher deu à luz a criança do sexo feminino, ela dedica-la ao Senhor Mallikarjuna. Nos três anos de idade a criança do sexo feminino deixou seus pais e começou a viver em florestas sob a Chettu árvore. Como ela estava vivendo sob a árvore chettu ela foi chamada como a Chenchita. Um dia, de roaming na selva ela conheceu Lord Mallikarjuna e senti no amor com ele. Ele também foi atraída para a garota e casar-lo. Os descendentes são chamados Chenchus, o que significa que as crianças da rapariga que vivia sob o cheetu árvore.

Língua e semelhança:
Chenchus falar em Chenchu língua com a Telgu sotaque. Sua língua é também conhecida como Chenchucoolam, Chenchwar, Chenswar ou Choncharu. Chenchus têm curta altura com longa cabeça, com as sobrancelhas bem definidas plana nariz. Têm jato preto encaracolado cabelo e sua aparência varia de trigo cinza a marrom. Chenchus têm ampla enfrenta. Eles são caracterizados pela independência e liberdade pessoal. Os jovens são livres para se casar com quem gosta e pode ficar para além, sempre que desejar. O seu habitat está actualmente confinadas às colinas rochosas dos montes no Nallamalai, ampliação de ambas as margens do rio Krishna. Eles vivem em pequenos barracos abelha colmeia moldado com acácia paredes. Chenchus são bons escaladores.

Cultura e Economia:
Chenchus vivem nas zonas florestais. Eles se movem em grupos nas florestas procurando os frutos, raízes, tubérculos e mel. Eles fazem folha xícaras chapas e folhas de tabaco folhas, tamarindo, mahua flores e vendê-los no local marcador, onde são na sua grande procura. Eles também fazem uso do mahua flores no sentido de tornar o licor, poder vender no mercado. Chenchus amor fumar tabaco e fazer cigarros consumidos por eles próprios. Mel é o favoutite entre todos eles. Chenchus são boas haunters, eles podem ser vistos assombra para os animais como veados, javalis, coelhos, galos selvagens, ratos e pássaros. Usam arco e flecha para assombra. Para além das raízes, tubérculos e frutas, Chenchus amor comer dinheiro fresco.

Religião:
Chenchus culto número de deidades. Eles acreditam em Bhagaban principalmente Taru, que vive no céu e cuidar dos Chenchus em todas as suas ações. Outra deidade, eles adoram é Garelamai Sama, que é a deusa da floresta. Ela considera-se que a protegê-los do perigo, especialmente quando eles estão na selva. Além de prestar homenagem a estes os Potsamma-o Deus que cura as doenças como a varíola e Chicken pox, Gangamma, a divindade de água, Mayasamma, a divindade que protege a Chenchus de inimigos. Chenchus adoptaram também a partir de determinadas práticas religiosas hindus.


Gonds Tribe
Locais que habitam:
A comunidade tribal Gonds são os encontrados na maioria das florestas Gond central Índia. Eles são amplamente distribuída na Chhindwara Distrital de Madhya Pradesh, distrito de Bastar Chhattisgarh e também nas partes de Maharashtra, Andhra Pradesh e Orissa. O nome pelo qual o Gonds si é chamada Koi Koitur ou o que significa pouco clara. Gonds são um dos maiores grupos tribais no mundo.

História da Gonds:
Gonds verifica em quase mencionar a livros históricos da Índia. Gonds assentadas na Gondawa no nono e décimo terceiro século dC. No século catorze se pronunciou várias partes da Índia central. Eles construíram número de fortalezas, palácios, templos, lagos e reservatórios durante a regra do Gonds dinastia. A Gondwana reino sobreviveram até tarde século 16. Gond dinastias governou em quatro reinos - Garha-Mandla, Deogarh, Chanda, Kherla e na Índia central. Gonds foram os guerreiros desde o período britânico. Durante o regime britânico na Índia, Gonds contestada a Britishers em várias batalhas. Eles também ganharam o controle sobre Malwa após o declínio da Mughals seguido pelo Marathas no ano 1690.

Língua e Identificação:
Gonds tribo falam Gondi língua que está relacionado com a Telgu Dravidiano e as outras línguas. Na parte setentrional Gonds são frequentemente considerados os locais falam hindi e marathi. Alguns dos Gonds em partes do sul também falam Parsi ou persa. Gonds são principalmente divididos em quatro tribos saber - Raj Gonds, Madia Gonds, Dhurve Gonds, Khatulwar Gonds. Gonds homens Dhoti desgaste, que é o lonf pedaço de tecido de algodão envolto em torno da cintura atravessando as pernas. As mulheres usam algodão macio Saris, juntamente com o Choli ou blusa. O alimento da Gonds são os dois millets conhecido como Kodo ou Kutki. O arroz é o cerimonial festa da Gonds, que preferem comer durante a época de festas. A maioria dos Gonds são os consumidores de carne.

Religião:
Gonds foram em grande parte influenciado pelo hindus e para o longo prazo tem sido a prática da cultura e das tradições hindus. Gonds são os adoradores de Janani ou a mãe do criador. Eles usam o título Thakur. Gonds principalmente culto Pharsa Pen, que é adorado sob a forma da unha e, por vezes, um pedaço de ferro cadeia. Além Pharsa Pen, eles também acreditam em vários outros deuses saber Mariai - a Deusa da peste e outras doenças, e Bhimsen - o deus hindu. Para além destas Deusa e Deus, o seu existir grande número de divindades e espíritos nas crenças dos Gonds. Segundo eles cada montanha, rio, lago, árvore também é habitada por um espírito. Dizem que o da terra, água e ar são governados pelo grande número de divindades, que deve ser appeased pelos sacrifícios. Eles têm sacerdotes (devari) que realizar todas as formalidades religiosas em todas as ocasiões. Gonds também prestar homenagem aos deuses do lar, de Gado Deuses, Deuses de domínios. Animal sobre o sacrifício religioso ocasiões é a prática comum entre os Gonds.

Alfândegas e Festivais: Gonds justo e festivais são influenciados a partir da tradição hindu. Keslapur Jathra importante é a Festa do Gonds. Neste festival, eles adoram a serpente deidade chamada Nagoba, cujo templo é encontrado na Keslapur aldeia de Indervelly Mandal de Adilabad distrito. Gusadi dança é a mais famosa dança realizado pela Gonds. Ela é realizada através do uso de artes cabeça decorada com penas do pavão. Eles usam tecido em torno de sua cintura. Eles smear cinzas por todo seu corpo e barbas feitas de pêlos também é parte importante da dança fantasias. Madai é a outra grande festa celebrada entre os Gonds. É a festa quando Gonds satisfazer seus familiares liquidadas em várias partes do país. Durante este festival também se sacrifica bode beeath a aldeia árvore sagrada para apaziguar a deusa tribais. Na noite que gozam licor e dançar junto com a música tribal. Além deste, também celebram festival hindu chamado Dusshera.


Grandes Andamanese Tribe
Locais que habitam:
Grandes Andamanese negrito é a tribo habitante entre os grupos de ilhas Andaman. Eles formam a maior população entre as outras tribos encontrados nestas ilhas.

Língua e Vestuário:
Jeru, Khora e Andamani Hindi são algumas das línguas faladas pelo Great Andamanese. Grandes Andamanese homens usam cintos estreitos ou girdles de hibisco fibra. Eles Tuck armas em seus cintos quando vão para o assombra. Os homens também usam cinto tradicional decorado com conchas. Grandes Andamanese mulheres usam galhos de folhas cortadas em tiras e detidos por pandanus cintos feitos de folhas. Grandes Andamanese menina desgaste cauda saia. Também adoro pintar seus corpos, que também protege-los a partir do diário insetos, luz direta do sol e temperatura fria. Eles estão vestindo fond de ossos humanos em torno de seu pescoço e testa.

Características físicas:
Grandes Andamanese jacto são de cor preta. Elas têm ampla frente com o corpo pesado. Eles smear sua cabeça com a argila. Grandes Andamanese também cortar as suas sobrancelhas. As mulheres tradicionalmente esquerda restrita apenas duas barras paralelas de fronte ao pescoço onde o cabelo era permitida a crescer mais do que 3 mm. Os homens deixaram um patch circular no topo da cabeça, não mais de 20 cm (8 polegadas) de diâmetro, enquanto barbear tudo em torno da central patch.

História:
Antes do advento da Britishers na Índia, foi a sua grande população de Great Andamanese nas ilhas Andaman. Havia pelo menos dez sub-grupos da Grande Andamanese. Eles tinham a sua própria língua, cultura e tradições. Mas hoje a maioria dos seus subgrupos têm extintas.

População:
Segundo o censo da população da Grande Andamanese no ano 1789 foi de cerca de 10.000. No ano de sua população diminuiu para 626. Segundo os relatórios sua população diminuiu mais de 24 pessoas no ano 1971. Mas em 1999 o seu número aumentou para 41. O governo está tomando grandes passos para a sobrevivência destas populações tribais.

Alimentação:
Grandes Andamanese são forrageiras. Eles comem arroz, trigo, dal, chapati etc Eles também são dependentes de peixes, dugong, tartaruga ovos, tartarugas, caranguejos, raízes, sementes e tubérculos. Eles adoram comer carne de porco e Andaman água monitor lagarto.

Profissão:
Grandes Andamanese foram haunters durante muitos séculos. Eles caçam por comida. Eles também são vistos cultivar legumes para a sua subsistência. Eles também têm estabelecido explorações avícolas.


OBRIGADA ABHY PELA LINDA MATERIA

0 comentários:

Postar um comentário