segunda-feira, 29 de junho de 2009

Akbar's Tomb

Facts & Figures
Construído em: 16th17th século
Construído por: Akbar e Jahangir
Localização: Sikandra, perto de Agra (Uttar Pradesh)
Um magnífico Mausoleum
Akbars túmulo em Sikandra é um excelente exemplo da assimilação de diferentes estilos de arquitetura e que representa um desvio considerável em relação aos anteriores Mughal edifícios. O túmulo traz o sabor característico da arejado pavilhões diferenciados do Forte Agra e Fatehpur Sikri.
ISLAMIC ESTILO DE ARQUITETURA
O túmulo de Akbar, embora islâmicos no espírito, é uma mistura de estilos. A magnífica entrada, uso de padrões requintados, jali excelente trabalho (intricadamente perfurados pedra telas decorativas), persa fino estilo caligrafia, o layout charbagh jardim (quatro esquartejado jardim esquema, com o edifício principal, no centro), etc, são representativas de influência islâmica. Por outro lado, a ausência de uma cúpula, a utilização de chhatris (pequenas cúpulas copa, suportado por pilares), níveis de arejado pavilhões, etc, refletem uma influência local, que também são encontrados nos edifícios construídos por Akbar em Agra Fort e à cidade deserta de Fatehpur Sikri.
AKBARS Tomb
Akbar foi o terceiro imperador da dinastia Mughal que governou a Índia no período medieval. Em 1556, a tenra idade de 14, ele foi coroado o Mughal régua após a súbita morte de seu pai Humayun. Akbar era não só um bom administrador, mas também um conhecedor de arte e arquitetura. A arquitectura deste grande proeza monarca é evidente, os numerosos edifícios construídos por ele próprio no recinto da grande Agra Fort. A maioria dos edifícios dentro desta fortaleza representam uma singular mistura de diferentes estilos arquitectónicos. Mais tarde, ele passou a construir a cidade imperial em Fatehpur Sikri (perto de Agra). Os edifícios em Fatehpur Sikri pertencem a um composto com o estilo da arquitetura islâmica predominante estilo habilmente misturado com rajastani locais e Gujarati estilos. O estilo de arquitectura caracterizado por arejado pavilhões diferenciados que surgiram em Fatehpur Sikri pode ser melhor descrita como um caldeirão de culturas diferentes. Não só fez rica cultura indiana, mas também refletia a natureza broadminded de Akbar e seu reinado próspero.
Antes de sua morte, em 1605, Akbar começou a construção do magnífico edifício em Sikandra, que mais tarde foi concluído por seu filho Jahangir. O túmulo, tal como está hoje, está em um grande jardim murado no DelhiAgra estrada. A tumba pode ser introduzido através de um gateway elegante do sul, o que leva para o enorme jardim fechado. Este magnífico portal está coberta de flores e decoração geométrica arabesco em mármore branco e colorido é coroado com quatro elegantes minaretes em mármore branco. A caligrafia decoração, primeiro de seu tipo, é simplesmente mil. O gateway é um majestoso composição. Sua alta arco central é ladeado por outros, que são pequenas e simples. A grandeza deste portal torna-a mais magnífica porta de entrada para qualquer monumento no país. O charbagh (quatro jardins) leva à estrutura piramidal dos imperadores túmulo. O túmulo é predominantemente vermelho brilhante diferenciados-estrutura, empilhados como um castelo de cartas de jogar. O túmulo é diferente do anterior Mughal edifícios de muitas maneiras. O edifício tem cinco níveis. O primeiro é um pódio dos arcos. No centro de cada face é um altamente incrustada enquadrados porta. As próximas três níveis estão em arenito vermelho e não têm arcos, mas o plano telhado for mantido no lugar por fileiras de pilares. Em cima do terraço, um pode ver uma parede branca com arcos e réplica do sarcófago que se encontra aberta para o céu. Grandes painéis de soberbamente crafted jali (filigrana) telas formam a parede exterior da varanda em todos os quatro lados. Akbars sepultura está na cave, alcançado através de um pórtico coberto com belíssimas pinturas em estuque dourado, azul, verde e florais de arabesco persa inscrições.
Uma vez concluída a estrutura Jahangir começou por Akbar, ele sofre de estilística e conceitual incoerência. A ausência da cúpula coroando permanece um mistério. Ainda assim, Sikandra elevada entre os mais bonitos de todos os edifícios Mughal.
COMO CHEGAR
A pequena cidade de Sikandra é de 4 km de Agra e está localizado a oeste da cidade. Ela pode ser facilmente alcançado a partir de Agra. A cidade de Agra é bem conectado, por via aérea com Khajuraho, Varanasi e Delhi. Tem boas ligações ferroviárias e de autocarros com grandes cidades indianas. Para chegar ao monumento, pode usar um táxi, tempo, auto-carro de duas rodas, ou autocarros locais. Viajante pode também dispor de transporte para a pré excursões dentro e em torno dos limites da cidade, inclusive Sikandra. Private Tours conduta dos operadores turísticos de Agra, muitos dos quais incluem uma escala Akbars túmulo. Bicicletas também podem ser contratados na hora, a partir de diferentes partes da cidade.
ALCHI
Facts & Figures
DST código 01982 (LEH)
Línguas Ladakhi, Hindi, e Inglês
Melhor Temporada mai.-set.

LOCALIZAÇÃO

Um ocupado aldeia no estado indiano de Jammu e Caxemira, Alchi está aninhado no Himalaia região de Ladakh, a uma altitude de cerca de 3.500 m acima do nível do mar. Alchi está aninhado no vale do rio Indus, ao longo da antiga rota comercial e é famosa por sua gompas. É ligado ao LEH com uma rede rodoviária.

MELHOR TEMPO PARA VISITAR

Alchi tem um clima extremo com invernos gelados e verões normais. No verão, a temperatura máxima pode ascender a 25C e descer para um mínimo de cerca de 12C. Protecção contra as queimaduras solares é necessário, nesta altura do ano. No inverno, a temperatura máxima gira em torno de 15C e mínima temperatura pode cair a-30C. A melhor época para visitar este lugar é de maio a setembro.

0 comentários:

Postar um comentário