segunda-feira, 29 de junho de 2009

CONTINUAÇÃO

Magnífico conjunto de cores, penteados, poses e trajes podem ser vistos nas pinturas. Mulheres na pintura em madeira magra contra o pilar de uma mandap, ou hall de entrada, e pelo olhar de um grupo de músicos feminino acompanha um bailarino.

Cave número 2, que é uma das mais bem preservadas mosteiros com um santuário, mostra como esculturas, pinturas e elementos arquitectónicos foram usados em conjunto para reforçar o clima de piedade e santidade.
O tecto e paredes com pinturas ilustram acontecimentos associados nascimento do Buda. As cenas incluem Maya, mãe do Buda de pé no jardim em Lumbini, uma cena em que Mahajanaka Jataka, a rainha e os seus assistentes podem ser vistas. Na caverna número 2 budista ícones foram esculpidas de acordo com um conjunto de regras codificadas que utilizaram mão gestos simbólicos e decorativos, como a roda, o veado, o trono e sagrada árvore Bodhi. Cada um representa uma fase da vida de Buda.
A figura do Buda sentado na pose que evoca o ensinamento dos princípios do Médio Caminho está no interior da gruta santuário número 2. Também podemos ver uma mão gestos diferentes para descrever a cena do milagre dos Budas. Um esculpida friso do milagre da "Sravasti", quando Buda multiplicou-se milhares de vezes pode ser visto na caverna 7.

Existem várias Chaitya Grihas oração ou salas em Ajanta. O plano é composto por uma nave central com pilares, que está atrás de uma passagem circulatório. A sala é frequentemente apsidal no plano ou curvadas para trás com um muro, possivelmente a partir de uma concepção de madeira. Dentro do curvo final uma pedra miniatura Stupa, ou insígnia de Buda, foi talhado para servir de ponto focal da oração corredor.

Em 17 uma caverna pode encontrar as pinturas que retratam histórias de contos Jatakas ou do anterior encarnações de Buda Buda, e também com a mão direita levantada, com a palma virada para o telespectador, que é um símbolo de "Abhaya" - garantias e protecção .

Buda é mostrado sentado na "Padmasana" - o loto pose de meditação. Ele é freqüentemente mostrado com o cabelo amarrado em um topete rodeado por um halo de luz, representando nirvana ou iluminação.

Em uma extremidade do Veranda é uma cena identificados por estudiosos como a cena do "Vishvantara Jataka", de um príncipe que deu afastado seus pertences em esmolas. Este cenário fornece informações interessantes de arquitectura contemporânea madeira, trajes e um vislumbre da vida lisonjeiro.

Os melhores exemplos de um sobrevivente rock corte Chaitya Griha pode ser visto na caverna 19 em Ajanta. O elegante alpendre é encimado pelo distintivo "ferradura" moldada janela - ladeado por «Yakshas' ou tutores, Buda valores permanentes e elaborar motivos decorativos. O interior da gruta é profusamente esculpidas com pilares, um monolíticos esculpidos Stupa simbólicos e imagens de Buda, que anunciava a introdução de mahayana fase.
Na caverna 26, Buda é visto sentado sob uma árvore Bodhi em Bodhgaya, meditar, quando Mara e seu voluptuoso filhas tentou tentá-lo. Buda tocou a terra com a sua mão esquerda para testemunhar a sua iluminação. O "Parinivana" (último esclarecimento ou libertação) veio quando Buda deixou o mundo, como retratado na 7m (23ft) imagem do Buda reclináveis na caverna número 26.

Ajanta proporciona uma oportunidade única para estudar as primeiras fases do budista escultura, pintura e arquitectura, que mais tarde influenciou tradições artísticas na Ásia Central e no Extremo Oriente.

0 comentários:

Postar um comentário