segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amber Palace


Local: Amber, 11 km de Jaipur, Rajasthan
Destaque: Exquisite Seesh Mahal (Hall of Mirrors)
Melhor altura para visitar: out.-fev.
Horários: Abra 9 da manhã - 16.30 pm

Ambar palácio está situado na Amber, a antiga capital do Kachhwaha Rajputs numa encosta sobranceira Maotha lago, a 11 km de Jaipur sobre a Delhi - Jaipur estrada. A sua construção foi iniciada por Raja Man Singh I, comandante do exército do imperador Mughal Akbar em 1592 e foi concluída por Mirza Raja Jai Singh e Sawai Jai Singh, durante um período de cerca de dois séculos. É um clássico de fusão e hindu arquitetura Mughal, construído em arenito vermelho e mármore branco.
O palácio real ou o apartamento se encontra no interior do maciço Amber Fort complexo com pórticos, jardins, corredores, escadas, pilarizada pavilhões, templos e palácios. Algumas das maravilhas arquitetônicas notável no complexo são os "Diwan-E-Khas», o «Sheesh Mahal '

e os "Jai Mandir 'com espelho primoroso trabalho, o" Diwan-E-AAM', o 'Sukh Niwas ", o Templo e Shila Mata Kali templo eo bem definidos o jardim' Kesar Kyari».

O forte é introduzido através do «Dil-e-Aaram 'Jardim, previsto no tradicional estilo Mughal. Uma imponente voo das escadas conduz à «Diwan-E-Am" (sala de audiência pública), que tem gradeado galerias e dupla fileira de colunas cada uma com um capital social sob a forma de elefantes em cima. À direita estão os passos que levam à pequena Kali Templo. Marajá Man Singh foi um grande devoto da deusa Kali e orou à deusa da vitória durante batalhas. O templo tem grandes portas feitas de prata. O maior templo de mármore branco Shila Mata, tem a imagem da deusa Kali, trazido por Raja Man Singh de Jessore em Bengala Oriental (hoje Bangladesh).


Os imperadores reside em um apartamento maior para além de um terraço duas camadas decorativas gateway ', Ganesh Pol, cobertos de frescos e elegantes pavilhões ter fascinante jali (Lattice trabalhadas) ecrãs. O "Jai Mandir" (salão de vitória) tem um teto brilhante espelho com peças em estuque e elegante incrustada painéis. O «Diwan-E-Khas', sala de audiência privada é semelhante na ornamentação de Jai Mandir eo 'Seesh Mahal', sala dos espelhos conhecido por sua habilidade em espelhos, é o mais espectacular do lote. Milhares de peças espelho adornam as paredes eo teto que, qualquer raio de luz os torna faísca e ilumina todo o quarto. Em frente ao Jai Mandir é o 'Sukh Niwas "(sala de recreio) com uma porta feita de madeira de sândalo, incrustada de marfim com um canal que atravessa, o que anteriormente desenvolvidas água fria age como um ar mais frio.
O harém ou as mulheres apartamentos e frescos representando cenas Krishna Leela rodeiam um espectacular pátio. Há câmaras privado, de onde o real mulheres poderiam assistir aos trabalhos do Royal Court em privacidade. O jardim bem proporcionada, Kesar Kyari no centro de Maotha lago e da Dilaram Bagh, na sua extremidade norte proporcionar uma vista espectacular dos palácios.
Como chegar
Amber forte eo palácio é uma subida íngreme 10 minutos através de Jai pol (Porta da Vitória) de Amber / Ambar / Amer, a 11 km de Jaipur sobre o Delhi-Jaipur estrada. Instalações disponíveis para elefante carona de volta até ao Forte Amber.
Ar: Jaipur está ligado a Delhi (300 km), Mumbai, Udaipur, Jodhpur, Aurangabad Calcutá e Varanasi pelos vôos domésticos.
Ferroviário: O serviço de trem para Jaipur está disponível em todas as grandes regiões do país.
Estrada: Jaipur pode ser acessado a partir de todos os principais locais em Rajasthan, Gujarat, Delhi e Mumbai, de autocarro.

0 comentários:

Postar um comentário