segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bada Imambada

INTRODUÇÃO
O Bada Imambada é uma importante atração turística de Lucknow. Foi construído pelo antigo Nawab de Lucknow a fornecer à fome socorrer as pessoas atingidas. Embora ela começou como um projeto de beneficência, mas os grandes salões, galerias abobadado, intrigante e um labirinto de passagens interligadas dentro dela tornar um espantoso edifício.
ISLAMIC ESTILO DE ARQUITETURA
O Bada Imambada é um interessante edifício. Não é nem uma mesquita, nem um mausoléu, mas um enorme edifício com elementos interessantes dentro dela. A construção das salas e da utilização das abóbadas mostram uma forte influência islâmica.
Bada IMAMBADA
Quando Asaf-ud-daula movida para Lucknow, em 1777, ele gastou enormes somas de dinheiro em novos edifícios a ofuscar o esplendor Mughal. A grande Imambada, símbolo da Lucknows fabuloso património arquitectónico, foi construído numa altura em que uma grande fome raged através do estado em 1784. Centenas de homens e mulheres thronged para a cidade como utter desamparados. Mesmo os ricos e nobres foram reduzidos a mendigar para a alimentação. Asaf-ud-daula bateu em um novo plano para ajudar os pobres. Ele decidiu construir o Imambada grande e empregava cerca de 22.000 pessoas a trabalhar dia e noite. Um quarto dos dias de trabalho foi demolida durante a noite, contra o pagamento. Assim, não foi suficiente trabalho. Os nomes dos nobres foram chamados para fora durante a noite para os pagamentos para poupar-lhes a indignidade de trabalhar com as massas. Asaf-ud-daula caridade tinha uma disposição quase a uma falha. Ele teria inserido muskmelons jóias antes da distribuição entre os pobres.
O Bada Imambada é, de facto, um grande salão construído no final de um espectacular pátio abordado através de duas magníficas triple-arched gateways. Esta tem sido uma sala columnless maravilha arquitetônica desde 1784, com o interior 49,4 m de comprimento e largura de 16,2 m. O limite máximo seja superior a 15 m de altura. A sala é Asias maior, sem qualquer apoio externo, de madeira, ferro, pedra ou vigas. O que deixa o visitante espanta é a construção do telhado. Diz-se a ter 16 metros de espessura e pesa cerca de 20.000 toneladas. Uma seria a impossibilidade de encontrar a forma como este incrível trabalho foi realizado sem qualquer recurso a tecnologia conhecida: não há vigas de aço ou vigas de defender o mamute limite.
Um engenhoso método foi empregado para a construção do telhado. Este enorme edifício está coberto com abóbadas de formas muito simples e ainda mais simples construção, sendo de entulho ou grosseiros concretas de tijolos e barro, e deixar repousar um ano ou dois para definir e seco. A centralização é então retirado e do cofre, e que seja de uma peça, fica sem abutment ou impulso, aparentemente, uma melhor e mais duradouro do que o tecto de forma mais científica gótico arquivamento. É certamente muito mais barato e mais facilmente realizados, uma vez que é literalmente expressos em barro, a partir do qual pode ser moldado em qualquer formato a fantasia do arquitecto maio ditar. A Gol Gumbaz em Bijapur eo massivo cúpula do Taj Mahal foram levantadas sobre o mesmo tipo de tijolo e escombros centramento.
Existem, de facto, três salas sob o mesmo tecto. O persa Hall é o hall central simplesmente espantoso em proporções. As duas salas adjacentes são igualmente grandes. A China é Hall quadrado ao nível do solo, torna-se octogonal em meados de altura, e 16 face ao topo. A Índia tem sido Hall moda como uma melancia. Essas são apenas pequenas variações estruturais. O telhado, comum a estas salas, é plana e em uma peça. O arquiteto persa, Kifait-Ullah supervisionado esta única extravagância arquitetônica. A acústica é igualmente maravilhoso. Mesmo o menor sussurro pode ser ouvido no outro canto da sala. Acenda um palito e você pode ouvir o som em toda a extensão do corredor.
No topo terraço, abordado através de uma pequena fuga de etapas, é um espantoso conjunto de passagens destinadas a confundir os mais atentos mindsa labirinto de passagens interligadas que parecem levar a lugar nenhum. Isso é chamado bhul bhulaiya (labirinto), que acrescenta um elemento de surpresa para a construção. Existem cerca de 1.000 passagens estreitas onde o ar é preso por ventilação cruzada. Este labirinto servido o importante objectivo de apoiar as grossas paredes do Imambada, que, por sua vez, tinha o peso do telhado mamute. Um visitante que tenha dispensado os serviços de um guia pode encontrá-lo bastante embaraçoso para perder o seu caminho. O terraço oferece uma grande perspectiva de Lucknow velha com numerosas mesquitas e minaretes no horizonte.
Outros monumentos
A mesquita Imambada dentro do pátio é muito elegante eo grande vôo de etapas que conduzem ao seu piso pavimentado acrescenta o toque de stateliness tão típico do Nawabs.
O mais intrigante estrutura no Imambada é o prazo de cinco andares baoli (passo bem), que pertencem à pré-Nawabi era. Chamado a shahi-Hammam (banho real), este baoli está conectado com o rio Gomti. Apenas as primeiras duas histórias são acima da água, sendo o resto do ressentirá debaixo de água.
O Bada Imambada de Lucknow é o exposto a mostra de arquitetura e um sobrevivente Nawabi prova da caridade de Nawab Asaf-ud-daula que lhe permitem ser enganados pela falsa vontade órfãos. Ele logo alegremente trocado um inútil enferrujada espada oferecidos por uma mulher velha para o seu peso em ouro. Ela tinha elogiado ele por ter ele Midas touch. Ele provou isso mesmo. Em um outro exemplo, que ele pagou cem moedas de prata para um garoto como preço de um par de pombos comum. Quando falou do truque o menino tinha jogado com ele, Nawab Asaf-ud-daula calmamente observou, Você acha que eu didnt know that?
Legend of Bada IMAMBADA
Acredita-se que, embora as bases para a Imambada estavam sendo escavada para fora, permanece estrutural de algumas antigas habitação se tornou conhecido, e com isso um tesouro de ouro que qualquer um poderia sempre acreditar. Lucknow, foi a sede de alguns antigos reinos longo esquecido. Superstition ditada revelou que o tesouro ser entregue aos deuses que governou abaixo da terra. Então, só um pouco de ouro foi tomada eo resto enterrado para sempre. As passagens labirínticas no terraço, alguns dizem, são modeladas após as passagens secretas em torno do tesouro que se revelou.
Segundo a crença popular, existem passagens secretas nas porções submersas dos baoli, o que poderia levar a abaixo do tesouro Imambada. Os britânicos tinham tentado bomba fora da água, mas que não conseguiu encontrar nenhuma pista para o lendário tesouro de Lucknow. As chaves para o tesouro, que também contém o guia mapa através do labirinto, também foram expedidas para profundidades aguado e permaneceu untraced. Como unexcavated covas nas proximidades tenham ocasionalmente produziu alguns tesouro, estes mitos populares ganharam alavancagem.
COMO CHEGAR
O Bada Imambada está localizado na parte noroeste de Lucknow próximo rio Gomti. A cidade é bem conectado, por via aérea, com importantes cidades como Delhi, Patna, Calcutá, Varanasi, e Mumbai. É também ligado por via férrea e estrada com Deli, Calcutá, Patna, Varanasi, Kanpur, Agra, Allahabad, Gorakhpur, e Mumbai.

0 comentários:

Postar um comentário