segunda-feira, 29 de junho de 2009

Begampuri Masjid - A Majestic Mosque

Uma mesquita MAJESTIC
O pouco conhecido Begampuri Masjid é um austero, mas que reflete o majestoso monumento arquitectónico proezas do Tughlaq governantes que governou o Sultanato Deli no século 14. AD. Está localizado na aldeia no sul do Begampur Deli sobre a DelhiMehrauli Road.
INDO-ISLÂMICA ESTILO DE ARQUITETURA
O Begampuri Masjid é um belo exemplo do Indo-islâmica escola de arquitetura que tomou forma após a entrada dos próximos governantes dos muçulmanos na Índia. Indo-islâmica estilo não é nem uma variante local de arte islâmica, nem uma modificação da arte hindu, mas é uma assimilação de ambos os estilos, embora nem sempre em um nível equivalente. É assim na Índia, porque cada região tem sua própria forma de arquitectura indo-islâmico, que varia de local para local, e não há padronização. Por outro lado, a arte islâmica em si foi um compósito estilo, que teve vários muçulmanos influencesTurkish, persa e árabe.
Réguas de diferentes partes do mundo muçulmano que veio para a Índia e resolver aqui, começando com os governantes do Sultanato Deli, trouxeram com eles as tradições artísticas de suas regiões. A combinação de tais tradições locais indianas com práticas resultaram em diversos exemplos de arte indo-islâmica. Em Nova Deli, influências islâmicas dominada, enquanto, no Decão, locais estilos eram mais proeminentes nos edifícios. Em Bengala, as práticas indígenas de utilizar tijolos para a construção foi aprovada e os monumentos foram ricamente decorados com descompactadas e moldado decorações típicas de templos hindus.
O Begampuri Masjid como a maioria dos monumentos islâmicos em Deli tem inerente a todos os elementos do estilo de arquitetura islâmica, como cúpulas, afilando minaretes, grande pátio, um salão central oração, etc Embora a mesquita está em ruínas, conserva a descomplicadas e simples estilo do Tughlaqs.
BEGAMPURI MASJID
A origem do Begampuri Masjid é incerto. Formal, simples, solene e austera, sem a rica ornamentação ea exuberância da anterior Khilji estruturas, esta mesquita é ao mesmo tempo reconhecido como um Tughlaq estrutura com filas de cúpulas, um grande pátio, e afilando minaretes. Esta simples monumento provavelmente foi construído durante o reinado de Ferozshah Tughlaq (135188), o terceiro rei da Tughlaq linha. O Begampuri Masjid é uma magnífica obra de arquitectura, embora se esboroando estabelecidas em locais. Era uma vez, a oração cânticos subida da grande congregação de devotos que montado no pátio da mesquita deve ter reverberated longe e largo. Acredita-se que este era o grande Jami (congregacionais) masjid (externamente medindo 307 pés por 295 pés) de Jahanpanah, a cidade que foi fundada por Muhammad bin-Tughlaq (13251351).
Na forma de culto islâmico, a ênfase é colocada sobre congregacionais oração que exige um amplo pátio e um grande salão oração, na sua extremidade ocidental. A grande pátio da mesquita esta medida 94 m por 88 m é delimitada por longos corredores arqueados com uma fiada de janelas de cada lado. Uma série de cúpulas aumento acima do teto da nave central e corredores. O compartimento central do salão oração é encimado por uma grande cúpula. O salão faade da oração é interrompida por vinte e quatro arched aberturas com o maior arco colocado no centro. Os lados do salão oração tem afilando minaretes na Tughlaq estilo. O entulho de construção de uma mesquita sobe alto plinto. Embora três portas ao norte, sul e eastwith o último portão funcionando como o principal entrancepierce o juntando paredes. Um vôo duplo de escadas leva até ao pátios.
Espontâneo e menos conhecidas, este monumento histórico foi uma das grandes obras de construção que foi realizada durante o tempo de Ferozshah que tinha uma paixão pela arquitectura e incomum actividades de jardinagem. Ferozshah mesmo disse, entre os muitos dons que Deus agraciou sobre mim, seu humilde servo, era um desejo de construir os edifícios públicos. Então eu construí muitas mesquitas e escolas e mosteiros, para que os doutos e os anciãos, os devotos e os santos possam adorar a Deus nestes edifices e ajuda o tipo construtor com as suas orações. Sultans O interesse em jardinagem o levou a estabelecer a 1.200 novos jardins perto de Nova Deli e restaurar trinta antigos jardins de Ala-ud-din Khilji.
Begampuri A mesquita foi construída sob a supervisão de Ferozshahs primeiro-ministro, Muqbal Khan, ou o seu filho, Khan-i-Shah Jahan Junan, e é um dos sete mesquitas na cidade que foi construído durante o reinado do rei construtor Ferozshah. Um homem com profundo interesse em história e caça, Ferozshah fundada Kotla Ferozshah, a quinta cidade de Deli.
COMO CHEGAR
Travelers pode chegar a Begampuri Masjid, em muitos aspectos. Eles podem ter autocarros locais de diversos pontos da cidade para chegar a este monumento, que fica situado na aldeia Begampur off Aurobindo Ashram sobre o DelhiMehrauli Road, na parte sul da cidade, ou eles podem contratar auto-riquexós e táxis para o efeito. Pode-se tomar ônibus do autocarro termini localizado na Kashmere Gate e Sarai Kale Khan para chegar a este monumento.
Bhojeshwar Templo
INTRODUÇÃO
Religião e da arquitectura, escultura, teatro e uma visão sobrenatural combinadas em um atraente e de afirmação da realidade na grande Bhojeshwar em Bhojpur templo, situado a apenas 50 km de Bhopal em Madhya Pradesh.

Como você dirige por um tempo sobre o Bopal-Hoshangabad rodovia, você desligar para uma estrada secundária. De aqui em diante, o terreno parece ser verde, sensivelmente mais exuberante, e retornando para o arado. E então, um pouco menos de 30 quilômetros fora de Bhopal, a estrada começa a encerrar um árido, boulder-pleno subir morro acima do amolecimento névoa. Apenas uma pequena distância mentiras as ruínas de uma antiga capital e um majestoso templo, que tem desafiado tempo e invasores ao longo dos últimos 900 anos.
HISTÓRIA
Era uma vez, 900 anos atrás, Bhojapura, uma cidade centrada em torno de um templo Shiva, foi fundada pelo rei Paramara de Dhar. E, assim, trava uma das muitas fascinantes contos da nossa terra agravado de história, lendas e os ricos bárdico bordados que é tão típico da sagas de nosso passado. Ninguém realmente sabe quem foram os Paramaras. Eles poderiam ter sido guerreiro nômades da estepe que tinham montado no reputadamente ricas terras da Índia.

O Paramara dinastia durou 110 anos e produziu uma linhagem de guerreiros-eruditos que eram como hábil em travar guerras em que estiveram em Penning poemas. Mas de todos os heróicos Paramaras que dominou Malwa, Raja Bhoja foi sem dúvida o maior. Ele não só lutou contra os hunos e Chalukyas de Kalyani, ele também escreveu livros sobre astronomia, medicina, gramática, lexicografia, religião e arquitetura. E então, de acordo com a lenda, ele contraiu uma terrível doença da pele.

É frequente encontrar-se com este fenómeno de distúrbios dermatológicos dos reis. A régua de Surajkund em Haryana, por exemplo, foi vítima de uma doença da pele, pelo que foi o grande rei que mandou construir o templo no domingo Konark. Curiosamente todos os lendários pacientes haviam sido avisados pelos sábios para escavar lagos, que iria beneficiar a comunidade, e para banhar-se em tais socialmente enriquecedor reservatórios. Bhoja do conflito deve ter sido muito profunda, porque um asceta aconselhou-o a construir um lago maior do que qualquer outro na Índia, alimentados por 365 nascentes e banhar-se no-lo em uma hora auspiciosa.

Cerca de 40 quilômetros de Bhopal, perto da nascente do Betwa, engenheiros da Bhoja encontrado apenas um cruzamento de tais nascentes naturais. Com grande talento, que construiu um lago que se espalhou mais de 64.750 hectares. Os grandes benefícios sociais deste estupendo trabalho deve ter incomodado soothed a mente de Bhoja porque depois que ele tomava banho no lago a sua doença foi curada. Provavelmente foi então que, em agradecimento, ele começou a construção do grande templo Bhojeshwar.
O BHOJESHWAR TEMPLE
Hoje, a arruinada e incompleta Bhojeshwar templo ainda humilha a mente. Construído na última parte do século 11, a sua grande pedra blocos englobar um doorframe, que torres dez metros de altura e cinco metros de largura. Quatro pilares titânicos, ricamente esculpida, subir para apoiar um incompleto cúpula. As altas horas domingo Iançadas através da cúpula, acende um enorme pedestal feito de três blocos de arenito intensificadas, sete metros quadrados. Uma escada de ferro sobe este enorme para chegar ao mais alto pedestal plataforma, directamente por baixo do tecto alto, aberto ao céu. Dominando esta plataforma, bem como a grande brooding templo é um magnífico Lingam mais de dois metros de altura e mais de cinco metros de circunferência.

No templo, de religião e de arquitectura, escultura, teatro e uma estranha visão combinam na afirmação de uma ordem de realidade. Existe uma brooding iminência sobre este grande templo negro que exige atenção e reverência, e os fluxos de escola meninas, tão brilhante como se deslocam guirlandas de flores, movida para cima e para baixo da escada que procuram as bênçãos do grande monólito, ceder a mumbled orações de um ocre-vestidos, branco-barbudo padre que ficava perto de uma visão de como um benevolente e ligeiramente corpulento Pai Tempo.

Se o templo incompletos podem evocar tal temor, temor reverencial quanto teria sido evocada pelo trabalho final de Raja Bhoja? Mas o sábio rei nunca foi predestinado para completar sua imponente santuário. Para, no final do glorioso Paramara era em 1060, o Chalukyas de Gujarat e Kalyani combinado com Lakshmi-Karna da dinastia Kalachuri atacou Raja Bhoja da capital. Nesse feroz batalha, Raja Bhoja morreu defendendo o seu reino. Então, hoje, apenas o templo actual, e para além dela, um colosso danificado Jain Passeios em um edifício branco. Ainda estão em torno de pedras esculpidas parcialmente, dado que tinham sido abandonado quando os escultores nove séculos atrás, quando caiu Bhoja. Eagles ainda roda no vasto céu como fizeram durante a antiga batalha sangrenta. E um comboio chuffs e lamenta toda a planície como um triste espírito de um guerreiro, lentamente partida.

Mas Bhojas quarenta e dois anos de reinado ainda é comemorado em mitos e lendas, bem como, neste momento, desafiando monumento. Pois, enquanto o templo actual, e as torres e portal das esculturas e encantam o grande Lingam broods implacável com potência no 900-year-old Bhojeshwar, tão longa será a memória do Rei Bhoja brilhar como um diadema

0 comentários:

Postar um comentário