segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bijai Mandal


Uma intrigante TOWER
Só podemos especular sobre a utilidade ou a finalidade para a qual foi construída Bijai Mandal. Muhammad Bin Tughlaq, o segundo governante da dinastia que governou o Tughlaq Deli Sultanato no 14o século, construiu este intrigante estrutura. O edifício reflecte a simplicidade do estilo, que foi apanágio da Tughlaqs.
INDO-ISLÂMICA ESTILO DE ARQUITETURA
O Bijai Mandal intrigante é uma estrutura. Não é nem um palácio, nem uma torre na verdadeira acepção da palavra. É um edifício retangular com um número de quartos dentro dela, na retaguarda do edifício, um pode encontrar uma estrutura octogonal cima destas salas. A utilidade deste estranho estrutura é desconhecida, mas é amplamente acreditavam que serviu como uma torre ou um mero pavilhão para as pessoas da família real para relaxar. É também possível que Bijai Mandal foi a base de uma torre que nunca foi construída.
O Bijai Mandal pertence ao estilo indo-islâmico da arquitectura, que se desenvolveu em diferentes partes da Índia posteriores para o advento de diversos governantes muçulmanos no período medieval. O estilo indo-islâmico não é nem uma variante local de arte islâmica, nem uma modificação da arte hindu, mas é uma assimilação de ambos os estilos, embora nem sempre em um nível equivalente. É assim na Índia, porque cada região tem sua própria forma de arquitectura indo-islâmico, que varia de local para local, e não há padronização. Por outro lado, a arte islâmica em si foi um compósito estilo, que teve vários muçulmanos influencesTurkish, persa e árabe.
O Bijai Mandal é um bom exemplo do estilo indo-islâmico. A utilização da forma octogonal conforme o estilo islâmico, enquanto a utilização de falsos arcos é uma influência local.
BIJAI MANDAL
O Bijai Mandal arquitectónico é o reflexo da Tughlaq dinastia, que governou o Sultanato Deli no 14o século. O Tughlaq dinastia é conhecido pela sua valentia e arquitectónicas são creditados com a construção de uma série de monumentos em e próximo de Nova Deli. O Bijai Mandal faz uma parte da cidade medieval de Jahanpanah, que foi construído por Muhammad Bin Tughlaq. Ele teve a cidade de Jahapanah dentro de muros altos para dar protecção aos cidadãos. A cidadela palácio dentro do recinto da cidade era extremamente impressionante e comandou uma bela vista da cidade. Ibn Batuta, o século 14.-Mouros viajante e cronista de Maomé Tughlaq, gravado o esplendor da Hazar Sutun Palace (mil-pilarizada hall). Aqui Muhammad Tughlaq sábado sob um toldo de madeira para audiência pública.
Este grandioso palácio tem sido destruído e todo o complexo reduzida a mera não identificáveis ruínas. Entre estas ruínas é o Bijai Mandal, um pequeno pedregulho-estrutura octogonal construída em cima de um conjunto de salas oblongas. O caminho borda inclinada a estrutura foi possivelmente significava para transportar o Sultão para os apartamentos. Os quartos são agora meras esqueletos, mas no chão, não iria deixar um aviso aos dois grandes buracos, que foram os reais ou os cofres do Tesouro. Em uma plataforma em frente nivelados destes quartos, um pode ver buracos em pedras pavimentadas em linhas regulares. Esses furos garantidos os pilares de madeira no lugar e agora são os únicos indícios da existência de um magnífico palácio aqui. Ruínas de algumas estruturas residenciais estão a leste deste montículo. Eles faziam parte de uma vez o Real apartamentos.
A estrutura octogonal é agora chamado Bijai Mandal. Desde o seu cume, Muhammad Tughlaq observava movimentos de suas tropas. Era um posto de observação de uma grande importância estratégica. Também poderia ter sido o Pavilhão de ventos, onde os membros da família real relaxado e desfrutado a vista panorâmica dos arredores.
COMO CHEGAR
Este monumento está situado na parte sul da cidade de Nova Deli. Travelers pode chegar a Bijai Mandal de muitas maneiras. Eles podem ter autocarros locais de diversos pontos da cidade para chegar a este monumento ou podem contratar auto-riquexós e táxis para o efeito. Pode-se tomar ônibus do autocarro termini localizado na Kashmere Gate e Sarai Kale Khan para chegar a este monumento.



0 comentários:

Postar um comentário