segunda-feira, 29 de junho de 2009

Chennakeshava Temple

Escultural ASSINATURA DO HOYSALAS
Belur cidade de Karnataka é famosa por sua Chennakeshava Templo, que foi construído pelos governantes Hoysala, que deliberou sobre a região entre os séculos 10 e 13. Para além de ser capaz governantes a Hoysala reis eram grandes donos de arquitetura. Eles desenvolveram um estilo único de arquitectura templo durante o seu reinado, de que o Templo em Belur Chennakeshava é o melhor exemplo. Como todos os templos Hoysala o Chennakeshava templo, também é famoso por suas esculturas e frisos ornamentais.
HOYSALA ESTILO DE ARQUITETURA
Templo arquitetura na Índia é dividida em linhas gerais o norte (Nagara estilo de arquitetura templo) e Sul (Dravidiano estilo de arquitetura templo) estilos. Templo arquitetura foi classificada pela forma ea forma da shikhara (um proeminente telhado, que surmounts o topo do santuário
sanctorum), bem como o carácter distintivo da sua decoração. O shikhara dos templos no sul da Índia (shikhara no sul templos indianos são geralmente conhecidas como Vimana / Vimanam) tendem a ser composta por diferentes níveis horizontais que diminuem a formar uma pirâmide ásperas. Cada nível é decorado com miniatura templo telhados. Em contraste a isto, a shikhara dos templos no norte e central da Índia lembra um cone upturned que está decorado com miniatura cónico shikharas. Além disso, a maioria dos Templos no sul da Índia tem alta gopurams (altura e elaborar gateways). Às vezes, o gopurams são tão altas que muitas vezes os principais shikhara anão sobre o sanctum sanctorum.

O estilo de arquitetura templo, que se desenvolveu sob o patrocínio da Hoysala governantes, diferente do tradicional templo indiano sul arquitetura de várias maneiras. Em comparação com a arquitectura tradicional templo visto no Sul da Índia, os templos foram construídos pelos Hoysalas agachamento estruturas, que foram construídos em uma estrela moldada plataforma (uma característica até então nunca visto em templos da Índia). As superfícies esculpidas elaborada destes templos, mais do que fez para a sua falta de altura, e reflectem o elevado nível de qualidade dos esculturais craftsmanship alcançados pela Hoysala arquitetos e escultores.
CHENNAKESHAVA TEMPLE
O Hoysalas foram grandes guerreiros que tinham estabelecido um grande império entre os rios Malaprabha e Kaveri em Karnataka. Em 1116 Vishnuvardhana, a grande Hoysala régua Chennakeshava o templo construído nas margens do rio Yagachi, para comemorar sua vitória sobre o Chola governantes em Talakad.

A entrada principal para o santuário é guardado por um gêmeo estátuas de juventude matar um tigre (o símbolo real da dinastia Hoysala). O principal edifício foi construído ao longo de um 1,5 m (4,92 pés) de altura estelar plataforma. Como todos os Hoysala templos, o Templo é Chennakeshava agachamento e compacto, mas suas dimensões são impressionantes. Cada pedaço de parede superfície disponível, a partir da base para as previsões de beirais deste templo é coberta com imagens requintadamente esculpida. No entanto, Hoysala escultura atinge seu apogeu na representação dos celestes donzelas, esculpidos com uma maravilhosa plasticidade de modelagem e infundidos com o maior realizado graça e elegância. Estes madannikais ou celeste belezas retratam as diversas ocupações de sua vida preguiçoso - enfermagem animais, dançar, admirar sua própria beleza no espelho, protegendo fora um lúdico macaco, assustados por um escorpião etc Mesmo as gotículas de água rasteira para baixo do corpo de um bela solteira foi capturado e congelado para a posteridade pela Hoysala escultor. Estas pequenas figuras sob a goteira se destacam em seus fantásticos jóias e elaborar coiffures.

Pilares do Navranga Hall (que constitui uma parte importante da estrutura do templo), são, engenhosamente esculpidas, e maravilhosamente suave. Um aspecto interessante deste salão é que não há dois pilares são similares, e cada um deles é uma obra prima em sua própria direita. Ela foi construída na base do diamante em forma de plano (triratha), com entradas no leste, norte e sul. No centro do salão é uma pedra polida plataforma sobre a qual a rainha usada para dançar, em louvor do Senhor Chennakeshava. Diz-se que a beleza do Hoysala rainha Shantaladevi inspirou o Hoysala artesãos a fazer as esculturas cintilante dentro deste templo. O tecto deste templo compreende anéis concêntricos ornamentado com números. O templo, que está localizado com o recinto de um composto pavimentadas, também possui um tanque, que foi utilizada para banhos rituais.

Fora, no Vimana, o Hoysala escultores fizeram o trabalho mais maravilhoso, retratando intermináveis filas de cerca de 650 elefantes, cavalos, leões, pássaros, e os dois guerreiros míticos e reais. A maioria dos frisos decorando as várias paredes deste templo hindu geralmente mostram cenas de epopéias como Ramayan, Mahabharat e os Bhagvat Purana; além de figuras de deuses e deusas, amorosa donzelas, animais e mitológicas.

A característica mais evidente dos templos em Belur, como todos os outros santuários Hoysala, é que são criados em um elevado em forma de estrela jagati (plataforma), em que o principal edifício foi construído. A gorgeous painéis esculpidos sobre as paredes exteriores do templo são posicionados em uma altura tal que você não tem a grua o pescoço para observar seu magnífico pormenor. O Chennakeshava Templo é aberto para todos, mas não-hindus, que não são permitidos dentro do sanctum sanctorum.
MONUMENTOS Nearby
As enormes paredes tribunal do Templo Chennakeshava casas quatro pequenos templos dentro do seu recinto: o Channigaraya templo, a Soumyanayaki templo, o templo Andal e os Veeranarayana templo, todos os quais estão decorados com ricas talhas e esculturas.
COMO CHEGAR
Belur não tem um aeroporto. O aeroporto mais próximo está localizado em Mangalore (154 km de Belur), que está bem conectado a outras grandes cidades da Índia.

O mais próximo está em railhead Hassan (38 km de Belur), que está ligado a Mangalore, Mysore e Bangalore.

A principal rodoviária no estande Belur é de 1 km do Chennakeshava Templo. O serviço de autocarros de Belur para Bangalore (222 km de Belur), Halebid, Hassan, Mangalore, Sravanabelgola e Mysore é bom. Você pode fazer uso de táxis turísticos e auto-riquexós para se mover em Belur.

0 comentários:

Postar um comentário