segunda-feira, 29 de junho de 2009

Charminar

Hyderabad, capital do sul do estado indiano de Andhra Pradesh, é famosa em todo o mundo pelas suas magníficas Charminar (quatro minaretes). Muitas vezes chamado de "o Arco do Triunfo do Oriente", foi construído por Charminar Mohammad Quli Qutub Shah, os antigos Qutub shahi Sultão de Golconda, em 1591. Foi o centro de atracção de capitais da magnífica cidade de Mohammad Quli Qutub Shah. Apesar de esta ser ananicados pelos atuais edifícios, a Charminar não tenha perdido a sua antiga majestade e continua a atrair viajantes. Atualmente, Charminar stands com orgulho, no centro da cidade antiga.
INDO-ISLÂMICA ESTILO DE ARQUITETURA
Indo-islâmica estilo de arquitetura não é nem uma variante local de arquitectura islâmica que atingiu a idade média na Índia, nem de uma modificação da arte hindu, mas é uma assimilação de ambos os estilos, embora nem sempre em um nível equivalente. É assim na Índia, porque cada região tem sua própria forma de arquitectura indo-islâmico, que varia de local para local, e não há padronização. Por outro lado arte islâmica em si foi um compósito estilo, que teve diversas influências como muçulmanos turco, persa e árabe.

Réguas de diferentes partes do mundo muçulmano, que veio e liquidados na Índia, trouxeram com eles as tradições artísticas de suas regiões. A combinação de tais tradições locais indianas com práticas resultaram em diferentes formas de arte indo-islâmica. Em Nova Deli, influências islâmicas dominada enquanto no Deccan, estilos locais eram mais proeminentes nos edifícios. Em Bengala, as práticas indígenas de utilizar tijolos para a construção foi aprovada e os monumentos foram ricamente decorados com cinzelado moldados e decorações típicas de templos hindus.

Embora tanto a indiana e islâmica estilos têm as suas próprias características distintivas, existem algumas características comuns, que fez fusão e de fácil adaptação. Ambos os estilos favor adornos, e edifícios pertencentes a estes dois estilos são marcados pela presença de uma audiência pública englobadas pelas câmaras ou colunas.

O Charminar é um excelente exemplo do Indo-islâmica estilo de arquitetura. Os quatro portões arqueados e os quatro minaretes arrebatado deste edifício reflecte a sua linhagem islâmico, mas o conjunto prestação do edifício reflecte uma forte influência local. As decorações sobre a estrutura principal e os minaretes são amplas provas de arquitectónico local tradições.
O Charminar é um monumento imponente, o que reflete a glória do Qutub shahi dinastia. É uma praça enorme estrutura, a 56 m (183,72 pés) de altura e 30 m (98,42 pés) de largura. Este monumento foi construído inteiramente de granito argamassa e cal. Ela tem 4 minaretes em cada um dos seus cantos. Estas pregas minaretes são anexados ao edifício principal e subir para o céu a uma altura de 56 m (183,72 pés). Cada minarete da Charminar tem uma dupla varanda. Uma pequena cúpula bulbosa coroas cada um destes belos minaretes, que é decorado com pétalas como formações. Um curto flecha apontada coroas todos os minaretes.

Os quatro grandes arcos da Charminar enfrentar as quatro direções cardeais. Era uma vez cada um destes arcos levou a quatro reais estradas. Cada um dos quatro arcos é decorada em seus lados com uma fileira de pequenos nichos arqueados. O Charminar é um edifício de dois andares com a primeira palavra a ser coberta. O elegante varandas deste andar proporcionar excelente ponto de vantagem para visualizar os arredores. Existe uma pequena mesquita no piso superior do prédio, que pode ser alcançado por escalar um total de 149 degraus. A mesquita fica na frente ao lado ocidental da cidade santa muçulmana de Meca. Existem tantas oração em 45 espaços neste andar, que não têm um teto em cima dela. Diz-se que as pessoas thronged esta mesquita sex. a oferecer orações, durante o reinado da dinastia Qutub shahi em Hyderabad. Esta é a mais antiga mesquita sobrevivente mesquita na cidade de Hyderabad. A vista panorâmica da cidade desde o início é simplesmente deslumbrante.

O Charminar é uma mistura original do Indo-islâmica estilo de arquitetura que floresceu na Índia durante o período medieval. A beleza desta encantadora monumento é acentuada a cada noite, quando é iluminada.
COMO CHEGAR
Hyderabad e Secunderabad são cidades geminadas, e partilham o mesmo aeroporto - aeroporto Begumpet que está bem conectado, por via aérea, com importantes cidades indianas. Está localizado a uma distância de seis quilómetros de Secunderabad e fica a 15 km da Cidade Velha (antiga cidade de Hyderabad), onde está situado Charminar. Táxis estão facilmente disponíveis a partir do aeroporto para as cidades geminadas.

Hyderabad também é ligada por trem e rodoviárias com importantes destinos na Índia. Para viajar à Charminar, você pode fazer uso de autocarros locais (que dobra em rotas fixas, dentro da cidade), táxis ou auto-riquexós. Alugado carros estão disponíveis em Hyderabad ideal para explorar a cidade e os locais em torno dele.

0 comentários:

Postar um comentário