segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ellora Caves


O estado de Maharashtra é abençoada com uma rica herança de antigos monumentos e requintado maravilhas arquitetônicas representam diferentes fases de desenvolvimento da arte e estilo arquitectónico. O Primeiro-rock-cut exemplos arquitectónicos da caverna templos que se encontram espalhados por todo o estado são as grutas de Ajanta e Ellora.

O magnífico grupo de rock-cut santuários de Ellora, representando três diferentes religiões, budistas, Brahmanical e Jaina foram escavados durante o período de 5. Ao 13 º século dC. Ellora Caves budista (1 a 12) foram escavados entre o 5 º eo 7 º séculos dC, quando o mahayana seitas foram florescente na região. Importante neste grupo são Grutas 5, 10 e 12.

Cave 10 é um Chaitya-sala e é conhecido popularmente como 'Visvakarma'. Tem uma fachada altamente ornamentais fornecidas com uma galeria e no Chaitya-salão é uma bela imagem de Buda em um conjunto Stupa. Entre os Viharas, Cave 5 é o maior. O mais impressionante é a Vihara três - storeyed caverna denominada «Estanho - Tala". Possui uma grande abertura de tribunal em frente, que dá acesso ao enorme mosteiro. O piso superior contém esculturas de Buda.

O Brahmanical grutas de Ellora numeração 13 a 29 são maioritariamente Saivite. Kailasha (Cave 16) é um exemplo notável de rock-cut templos na Índia, devido à sua surpreendente proporção, elaborada obra arquitetônica e escultural conteúdo ornamentação. Todo o templo é constituído por um santuário com Linga na parte traseira da sala com Dravidiano Shikhara, um flat-teto Mandapa apoiado por dezesseis pilares, um alpendre para Nandi rodeado por um tribunal entrou pela abertura de uma baixa Gopura. Existem duas "Dhvajastambhas', ou pilares com o mastro de bandeira, no pátio. A grande escultura de Ravana tentando levantar montar Kailasha, a morada da Siva, com a sua plena talvez seja um marco na arte indiana.

A Jaina Cavernas (30 a 34) são enormes, bem proporcionada, decorados e marca a última fase da atividade em Ellora.

0 comentários:

Postar um comentário