segunda-feira, 29 de junho de 2009

City Palace Udaipur


Local: Udaipur, Rajasthan
Significado: O Maior palácio complexo em Rajasthan
Melhor altura para visitar: de outubro a março
Horários: Open 0930 - 1630 hrs.
O majestoso Palácio da Cidade branco localizado no coração de Udaipur, foi originalmente construído por Maharana Udai Singh do Sisodia Rajput clã e alargou a sua forma actual por posteriores Maharanas. Construída em granito e mármore e crenellated fortaleza rodeada por muros, o maior complexo de Rajasthan palácio fica com uma crista Pichola com vista para o Lago.
Uma mistura de europeus e chineses arquitectura medieval, o palácio complexo dispõe de um número notável de edifícios de grande beleza, jardins e mananciais, bem planejado e finamente executados ao longo dos anos. O palácio complexo é abordado através da 'Hati político », ou o' Elephant Gate 'a partir da estrada principal. O maior e mais belo templo de Udaipur o Jagdish Temple (1651A.D), dedicada ao Senhor Vishnu está situado aqui. O "Bara Pol 'o' Grande portão" (1600A.D) sobre a extremidade norte leva ao primeiro tribunal estaleiro, que junta Tripolia ou o 'triple gate' (1725 dC). Entre os dois portões há oito arcos esculpida em mármore ou 'Toranas "ao abrigo do qual os governantes no passado foram pesadas contra a ouro e prata, cujo valor foi, então, distribuído aos pobres. Além do Tripolia existe uma arena onde elefante brigas foram escalonados. O palácio aspecto robusto do exterior, mas no interior, o caminho leva a muitas caixas com luxuosos apartamentos encimado por varandas, enforcamento jardins, enormes torres e cúpulas octogonal com deslumbrantes vistas sobre o lago e da cidade a partir do terraço superior.
A parte mais antiga do palácio é 'Raj Aangan' (Royal Courtyard-1571), que Maharana Udai Singh construído no século 16. A parte principal do palácio com os seus vários «Mahals" agora é preservado como um museu. Quase todas as salas do palácio tem belas pinturas, incrustação vidro trabalho, mobiliário antigo e colorido esmalte. O "Vilas Krishna 'tem uma notável colecção de miniaturas pinturas representando royal procissões, festas e jogos do Maharanas. "Mor Chowk 'tem única de vidro mosaicos de pavões, fixado nas paredes mostrando as três estações: verão, inverno e monções. O «Manak Mahal '(Ruby Palácio) tem cristal e porcelana números. «Bhim Vilas" com Radha Krishna histórias pintadas nas paredes tem um mosaico de vidro da galeria "Suraj Gokhala", com belos vitrais em e uma visão panorâmica da cidade. O "harém Mahal", a rainha da bairros ao sul e ao 'Dilkusha Mahal "(Palácio da Alegria) tem frescos e pinturas murais, enquanto o" Laxmi Vilas Chowk ", uma galeria de arte, casas distintivo uma coleção de pinturas Mewar.
O «chini Chitrashala" é famosa por sua chinês e holandês ornamentais telhas, o último dos quais tem representação de cenas bíblicas, incluindo o voo para o Egipto. A Moti Mahal (Palácio das Pérolas) tem decoração abundante e as Sheesh Mahal (Palácio dos espelhos) tem incrustada espelho trabalho. Existe uma Hawa Mahal Bari Mahal e um jardim com uma multa construir 90 metros de altura sobre uma rocha natural formação. O Amar Vilas, o ponto mais alto tem pendurado requintados jardins com fontes, torres e terraços e uma majestosa vista da cidade e do lago Pichola.

Como chegar
Ar: Indian Airlines diário conecta com Udaipur Jodhpur, Jaipur, Aurangabad, Bombaim e Nova Deli. Dabok Aeroporto é de 21 km. do centro da cidade e do transporte de táxi leva 35-45 minutos. Indian Airlines escritório, porta-Ph Delhi 410999
Comboio: A Estação Ferroviária é de cerca de 4 km. do centro da cidade. Udaipur por comboio está diretamente ligado com a Delhi, Jaipur, Ajmer, Chittaur, Jodhpur e Ahmedabad. Para Reservas e Informações na Estação Ferroviária, Contacto tel.: 131, 527390, 483979
Estrada: Udaipur é ligada por estrada nacional n º 8, a principal ligação rodoviária entre Mumbai e Delhi. O Rajasthan, Gujarat, Uttar Pradesh e de Madhya Pradesh Road Transport Corporation Udaipur ônibus para operar a partir de várias regiões. Autocarros privados empresas também operam na região durante a noite horas. O Estado está no Stand Transportes Ônibus da Cidade Estação Rodoviária, NH 8, Udaipur, para reservas e informações contactar tel. 484191.

0 comentários:

Postar um comentário