terça-feira, 30 de junho de 2009

Fort St. George

Construído em: 1640
Construído por: British East India Company
Localização: Chennai (Tamil Nadu)
SOUTH FORT Índias pelo mar
Fort St George é o primeiro a ser fortaleza construída pelos ingleses na Índia. Um marco importante da cidade de Chennai, o forte é o berço da moderna exército indiano e abriga uma série de edifícios governamentais.
ESTILO MILITAR DA ARQUITECTURA
Fort St. George está localizado às margens da Baía de Bengala e é um excelente exemplo de arquitectura militar. As grossas paredes maciças do Forte e de um fosso, em torno são reflexo de seu propósito. Começou como uma feitoria protegidos sob a British East India Company e passou a se tornar a origem do moderno exército indiano. Abriga um número de não-estruturas militares na sua periferia.

FORT ST. GEORGE
A riqueza material da Índia atraiu muitos comerciantes para as suas margens e da Companhia East India não foi excepção. O corajoso e aventureiro marinheiros desembarcados no Chennaipattinam dos outrora, a Chennai (Madras) de hoje. A British East India Company, como eles próprios chamado, foi lançado na segunda metade do século 17 com a finalidade exclusiva de comércio por razões económicas. Até o início dos anos 1630s, a empresa estava procurando ansiosamente uma oportunidade para criar uma estação permanente negociação sobre o índio litoral. Suas preces foram respondidas quando um funcionário pelo nome de Francisco Dia conseguiu adquirir uma faixa de terra. Foi nesta faixa de terra que o Forte foi concluído em 23 de Abril de 1640. Como o dia foi também marcado por St. Georges dia, o Forte foi dado o nome de Fort St. George.
Forte São Jorge não é uma fortaleza na verdadeira acepção da palavra, é um pouco arbitrária zona delimitada por uma maciça Stonewall. Personalidades históricas como Elihu Yale, Thomas Pitt, Robert Clive, e Lord Cornwallisall considerado como império builderseither viveu em frequentados ou o Forte no seu dia. Em 1687, Elihu Yale tornou-se o Governador do forte e contribuiu para o desenvolvimento da cidade de Chennai. Em 1698, Thomas Pitt, foi contratado como o governador da fortaleza. Robert Clive gastos de vários anos neste forte. O forte desempenhou um papel central na política expansionista do britânico na Índia.
O forte foi um lar longe de casa para os funcionários da British East India Company. Um fosso foi construído em torno do forte para manter afastado o colorido locais. A British baptizada a área como a Cidade Branca, e para além das suas paredes maciças estabelecer o Black Cidade habitada pelos povos indígenas. À medida que a população cresceu dentro da fortaleza, a Cidade Branca começou a derramar para fora da fortaleza e em outras partes da cidade, conduzindo a tensões entre os índios e os seus governantes britânicos.
IMPORTANTE MONUMENTOS EM FORT
O forte tem vários monumentos interessantes dentro do seu recinto. St Marys Igreja, construída em 167880, que está localizado dentro do forte e é o mais antigo sobrevivente da igreja construída pelos ingleses na Índia. A Igreja tem belos vitrais, pews sólido de teca, ornado mármore parede frescos, e placas que resistiram à devastação do tempo e tem mantido sua grandeza original até hoje. Foi aqui que Robert Clive Maskelyne Margaret casou em 1753. Eles passaram a vida matrimonial em que é conhecido como o Admiralty House, também conhecido como o Clive Câmara. Este prédio é uma imponente estrutura três andares no seu tempo.
Em um lance para marcar o advento da sua ocupação e de estabelecimento, os britânicos erguido um mastro de bandeira no interior da fortaleza. Trata-150-pés alto mastro de bandeira feita de puro teakwood foi o mais alto na terra. O mastro de bandeira original não mais existe e só podemos ver seus restos mortais. Um novo mastro de bandeira tem um substituiu o original, que é ligeiramente mais curto do que o primeiro e acima do qual orgulhosamente flutters indiano tricolor.
O Forte St. George Museu, situado em um edifício dentro do forte, casas relíquias da British East India Company. Este edifício foi concluída em 1795 e serviu como o Banco Madras. O longo corredor cima foi o Exchange Pública Municipal que serviu como local para reuniões públicas, loteria, desenhos, e, ocasionalmente, por diversão. O primeiro farol foi construído sobre o telhado do edifício em 1796. Ele também atuou como o Forte Officers Mess. Quando Índia ganhou independência, o Archeological Survey of Índia declarou este edifício um monumento protegido. O Museu alberga uma boa coleção de artefatos como moedas, medalhas, quadros, cartas, etc, pertencentes à época colonial. O impor-14-pés de altura estátua de Lord Cornwallis, em frente do Museu é uma obra-prima. Criada por Charles Banks, que foi enviado para a Índia da Grã-Bretanha. O pedestal de esta estátua é intrigante. É talhado com uma pungente cena retratando Tipu sultans emissário entregando tipo dois filhos como reféns em vez de um resgate que ele não poderia pagar para os britânicos.
Birthplace EXÉRCITO DO ÍNDIO
Forte São Jorge é considerada como o berço da moderna exército indiano. O mérito de lançar as bases do moderno exército indiano vai ao Major Stringer Lawrence quem era Robert Clives mentor. Major Lawrence tinham organizado uma milícia formal por 1747 que consistiu de indianos nativos, que foram trabalhar para a British East India Company. Embora Governador Elihu Yale haviam tomado os primeiros passos nessa direção tão cedo quanto 1689, Lawrence fez a uma milícia regular sipal (sipal, indianos soldado) do exército em 1760. Seus sete batalhões, estacionados em quatro diferentes centros, formaram o núcleo do Exército Madras, que mais tarde, para a indiana cresceu sob o Exército britânico. O forte ainda serve como uma base importante para o Exército indiano.
COMO CHEGAR
Chennai é bem servido de transportes aéreos, ferroviários, rodoviários e com importantes centros na Índia. Fort St. George está situado no lado oriental da cidade e está às margens da Baía de Bengala. Para chegar a esta fortaleza, viajantes podem contratar táxis ou auto-riquexós. Ônibus efectuem ligações marítimas no âmbito do serviço de autocarros suburbanos também ligar este monumento com outras partes da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário