terça-feira, 30 de junho de 2009

Golconda Fort

Construído em: 12 º século e 16o século AD
Construído por: Vários governantes
Localização: Hyderabad (Andhra Pradesh)
AN fortaleza inexpugnável
O fabuloso Golconda Fort é famosa pela sua arquitectura militar. As defesas deste forte foi tão forte que nenhum ataque conhecido do tempo poderá penetrar suas fortes muralhas. Não admira, a sua queda só poderiam ser manipulados pela astúcia de um traidor. Embora em um estado avançado de decomposição, o forte ainda transmite a majestade do seu heydays.
ESTILO arquitectura militar
Golconda Fort é uma maravilhosa peça de arquitectura militar. Foi um dos mais defensiva e inexpugnável fortaleza do seu tempo com grandes muralhas, bastiões, e gateways. O forte também reflete a habilidade arquitectónica dos seus construtores, que é construída em cima de uma rocha-pleno terreno acidentado. O maravilhoso características acústicas do Forte falar muito de realizações técnicas da construção civil da época. A arquitectura habilidade do Qutab shahi governantes da Golconda é também reflectida visto a partir da água nas instalações do Forte e abaixo dele. As pessoas que vivem no recinto da fortaleza, o Real banhos, tanto residenciais e edifícios administrativos, devido a sua quota de água, através de um labirinto de bem-estabelecidas argila canos alimentados por persa rodas (localizado abaixo do Forte).
Golconda FORT
Como Golconda está estrategicamente localizado na parte peninsular da Índia, adquiriu proeminência sobre o mapa político da Índia, quando os governantes Kakatiya construída Mangalawaram ou Mankal, uma fortaleza na lama Golconda em 1143. A glória do Golconda Fort cresceu sob os governantes do reino Bahamani quando assumiu esta fortificação em 1364. Em 1507, Quli Qutab Shah fundou o reino de Golconda e transformou a lama forte em uma forte fortaleza.
Golconda Fort estranho selvagem tem uma grandeza a que o mamute rochedos em colinas vizinhas contribuem acidentada e um misterioso encanto. Do alto da Acrópole, os muros de Golconda meandrante aparecem quase quatro milhas na circunferência com 87 bastiões semi-circular, oito portas e quatro drawbridges, ainda mais garantidos por um profundo fosso correr abaixo dos awesome muralhas. Mais tarde, um rhombus irregulares com um pentágono bruto (conhecido como o Naya Quila) foi adicionado ao seu lado nordeste. Aurangzeb completamente destruído o forte em 1687 e saiu em um amontoado de ruínas patético. Enorme canhões ainda pode ser visto montado em um vantage poucos pontos.
A defesa arquitectura em Golconda foi tão forte que podia enfrentar qualquer ataque de artilharia conhecido século 17. Golconda realmente consiste de quatro distintos fortalezas unidas. O menor deles é o recinto exterior que podem ser inseridos através do Fateh Darwaza (vitória portão, chamados após Aurangzebs triunfante no exército marcharam através deste portão e destruiu toda a fortaleza, em 1687) perto do canto sudeste. É um grande tracto cobertos com mansões dos nobres, bazares, templos, mesquitas, quartéis militares, pó revistas, estábulos, etc
Golconda Fort tem um número de impor gateways. O Darwaza Fateh (portão vitória) é uma maravilha da arquitetura e é conhecido pela sua acústica. Um palmas das mãos, o pórtico é ouvida no Balahisar Baradari (um vento-varrido pavilion) no topo da acrópole. Este agiu como nota de advertência para os residentes, em caso de perigo, mas agora é uma mera diversão divertidas para os visitantes. A maior parte do maciço bastiões ainda defender canhões deixados para trás pelo Qutab Shahis e Mughal forças. O cânone Rahbir Fateh (guia para a vitória) foi montado por Aurangzeb sobre o Burj Pethla onde se apresenta como lembrete dos imperadores Mughal determinação para conquistar Golconda. O Balahisar Darwaza gateway é o mais impressionante deste forte e está guardada por estátuas de animais míticos e leões. Desde o Balahisar Darwaza começa a subida subida de cerca de 380 passos pedra irregular.
IMPORTANTE MONUMENTOS EM FORT
A principal estrutura do forte é estabelecido em uma seqüência de caixas que proporcionam uma transição de público e de estruturas administrativas para as residências reais e salões. A funerária banhos mentira, à direita do pórtico. Argiloso canos alimentados a grande cisternas aqui, a fonte de água quente e fria. Os banhos foram feitos um para o falecido harém senhoras que receberam o banho ritual antes de enterramento fora do Banjara Gate. Nagina Bagh, completa agora em ruínas, encontra-se dentro de uma área fechada.
As estâncias de Akanna e Madanna, dois importantes funcionários hindus no Qutab shahi tribunal, são ainda mais para cima. As grandes massas de ferro, metade enterrada no solo, são curiosas relíquias do passado. Ruínas do Ambar Khana e Bari Baoli (passo bem) estão perto do terraço superior. É possível também ver um templo hindu que pertencem ao período Kakatiya carved fora de uma grande rocha. Tem coloridos murais da deusa Kali sobre o branco-pintada faade. Outro ponto importante é a estrutura mesquita construída por Taramati.
Como um continua a subir, um é obrigado a ver o inusitado argila tubos montados na parede planksevidence de um mecanismo eficiente de abastecimento de água à subida área residencial. Uma série de persa rodas transportada água do reservatório superior para terraços, de onde os canos channelized-la em banhos, cisternas, jardins e cozinhas. Isto é uma maravilha de engenharia do século décimo sexto. Prominent canto minaretes distinguir as pequenas mesquita construída por Ibrahim Quli Qutab Shah. O pátio se estende até as muralhas proporcionando uma vista espectacular sobre a paisagem abaixo para milhas. Perto da mesquita se situa uma pequena Ram Mandir.
O 380-passo ascensão culmina na Balahisar Baradari, um vento-varrido pavilhão, doze-arched, triplo-estrutura andares utilizado como uma sala durbar (Royal Court). É dividido por um substancial molhes em abóbada baías; levantou uma câmara com tripla arcos abre ao largo da parede traseira. Em cima da varanda fica uma pedra trono. Um pavilhão, longe nas colinas, acredita-se que tenham alojado Taramati, Abul Hasans amante. O Baradari revela ainda uma outra engenharia marvelnatural ar-condicionado fornecidos por uma lacuna nas paredes duplas, que suga o ar e libera-la com pressão acumulada nas câmaras.
Steep estreitos passos descer ao harém quartos (residência das mulheres pertencentes à real agregado). Estes edifícios, construídos sobre plataformas maciças, tiveram altos tectos e paredes cobertas com nichos decorativos, alcovas e cornijas, essencialmente persa em design. As altas colunas de madeira, agora perdido, revelam a estrutura do triplo nu-salão abobadado. Delicados arabesques no roundels acima dos arcos laterais constituem a elegante decoração em estuque.
Lenda da FORT
Apesar de todas as suas defesas, o Golconda Fort finalmente caiu nas mãos do Mughals que eram liderados por Aurangzeb, o último grande imperador Mughal. Rani Mahal foi o palco para o último ato no drama da Qutab shahi regra. A notícia de Aurangzebs exército correndo para a fortaleza chegou Abul Hasan Tana Shah. Ele tomou o seu banho, comeu seu café da manhã, Bade adeus ao harém senhoras, e recebeu o comandante Mughal. Ao longo de todo o processo, conduzido Abul Hasan-se com rara dignidade e um estóico aceitação do seu destino que o levou à prisão Daulatabad (ele terminou lá em 1700). Ele atravessou o Fateh Darwaza studded com elefantes gigantes pontas para evitar bater-lo com a cabeça. No entanto, ele esqueceu de levar em conta os recursos humanos fallaciestemptation e enganos. Aurangzeb subornados Abul Hasans geral, que deixou a porta aberta durante a noite para facilitar a entrada das tropas Mughal na fortaleza que tinha corajosamente resistiram a oito meses de longo cerco. Um traidores dia terminou o ilustre regra do Qutab Shahis na Golconda em 1687.
COMO CHEGAR
A grande Golconda fortaleza está localizada no lado ocidental da cidade de Hyderabad. Hyderabad é bem servido de transportes aéreos, ferroviários, rodoviários e com importantes cidades na Índia e no estrangeiro. Viajantes podem chegar a fortaleza, quer por ter autocarros locais, ou, alternativamente, eles podem ter auto-riquexó e táxis. Uma subida íngreme de 380 passos para levar a um edifício mais alto da fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário