segunda-feira, 29 de junho de 2009

Portraying The Contemporary World


Retratando o mundo contemporâneo
Todas as secções de pessoas da sociedade contemporânea a partir de reis de escravos, mulheres, homens e crianças são vistos no Ajanta murais entrelaçados com flores, plantas, frutos, aves e animais. Existem também os números de 'Yakshas',' Kinneras' (metade humano e metade pássaro) "Gandharvas" (músicos divina), 'Apsaras' (dançarinas celestiais), que foram motivo de preocupação para as pessoas da época.
Discovery
Quando o eco do cinzel desbotadas, o mundo esqueceu esses templos caverna, que estavam escondidos por muito tempo sob a espessa vegetação rasteira até uma companhia de soldados britânicos descobriu acidentalmente eles no século 19.
Chaityas E Viharas
Ajanta As cavernas são dedicadas exclusivamente ao budismo. As cavernas são trinta incluindo inacabadas no número dos quais cinco (9, 10, 19, 26 e 29) são "Chaitya-Grihas" eo resto são "Sangharamas" ou Viharas (mosteiros). As grutas 1, 2, 16 e 17 podem ser classificados elevada entre as maiores obras artísticas do mundo contemporâneo.

Os 30 Chaityas e Viharas têm pinturas, que ilustram a vida e encarnações de Buda. O artista tem emprestou sua criatividade em cada trabalho com uma enorme sensação de vitalidade. Estas pinturas têm tempo e sobreviveu até a data numerosas pinturas brilhantes nas paredes fazem atmosfera vibrante e muito viva. Os contornos destes números deixam o visitante mágica vinculada.
Grutas
Na Cave 1, Prince Buda é retratado delicadamente segurando o lótus azul frágil, sua cabeça curvada lateralmente, como se o peso do seu ornado com jóias coroa é pesado demais para a cabeça dele. Sua meia-olhos fechados dão um ar de meditação, quase de timidez.

Um tribunal pode também ver a cena na caverna número 1, que acredita-se ser de conversão de 'Nanda', um colega príncipe como Buda, que tinha decidido juntar Buda da ordem monástica. É nas figuras femininas nas pinturas de Ajanta que um vê a verdadeira mestria do artista.

0 comentários:

Postar um comentário