domingo, 5 de julho de 2009

• Casamentos hindu

• hindu casamentos significar costumes, rituais e celebrações elaborar e estão cheios de diversão e divertir-se. Indian casamentos falam volumes da rica cultura, do património e etnias do país. Cada região segue as suas próprias tradições e costumes rituais para o casamento. Um casamento é uma importante cerimônia religiosa na religião hindu e um dos mais importantes dos dezesseis hindu sanskars ou sacramentos. É não só estabelece o vínculo entre duas pessoas, mas também a ligação entre duas famílias. Hindu casamentos são normalmente acolhidos pela noiva e seus pais têm lugar em um lugar comum, decidiu, por tanto a noiva eo noivo da família. Geralmente, o casamento cerimónias têm lugar em um espaço aberto, sob um toldo decorado chamado mandap.

Cerimônia de Casamento hindu
Falando sobre o variados costumes e rituais seguidos, hindus casamentos prorrogar até quatro a cinco dias. As cerimónias são praticadas essencialmente dividida em três partes - pré casamento costumes, dia de casamento cerimônia e pós casamento rituais. Os rituais e costumes realizada em cada uma das três fases tem um profundo significado e sentido. O pré casamento celebrações principalmente inclui envolvimento, sangeet, mehendi, haldi e TILAK. Chegando ao dia de casamento cerimônias, ele envolve diferentes rituais tradicionais, cada uma com seu próprio significado e papel. Um dos mais importantes rituais de casamento hindu é a sete rodadas sapta padi ou em conjunto, ao redor do fogo sagrado, da noiva e do noivo, enquanto as sete votos ou promessa são lidas pelo sacerdote ou PUROHIT.

A noiva a noiva eo noivo tomar os votos diante de Deus, simbolizada pelo fogo e luz. Estes sete promessas tomada em conjunto pela noiva e do noivo construir os alicerces da sua relação e casamento. Ela fala da lealdade, amor e compromisso que acabaria por partes na sua vida matrimonial. Posteriormente, pós casamento cerimônias são realizadas, que incluem principalmente vidaai e recepção. Este é o momento mais emotivo do casamento, quando a noiva tem de deixar os seus pais e outros membros da família e tem seu primeiro passo rumo a sua nova vida na casa do marido. Ao chegar à nova casa, há uma série de cerimônias que são realizadas, desde noiva para acolher os novos jogos e fazer feliz.

Rituais casamento hindu
Segundo os hindus Sastra há quatro etapas da vida, dos quais Grahastha Ashram ou casados vida significa a segunda fase. Inicia-se, quando um homem e uma mulher se juntam e casar. Na Índia, o casamento é tratado como uma instituição, que ensina os verdadeiros valores da vida.

Mangalsutra Significância
Um casamento hindu simboliza não apenas junto dos próximos dois indivíduos, mas também a colagem de entendimento, compromisso mútuo amor, harmonia e crescimento espiritual. Tradicionalmente, o casamento hindu é muito mais do que festa e diversão. Exige sacrifício, companheirismo, dedicação e devoção de ambos os parceiros.

Solah Shringar
Para uma noiva indiana, o dia de casamento é o mais importante dia de sua vida. A maioria das meninas em nosso país têm lotes de sonhos para este dia, uma vez que marca o início de sua viagem para as mulheres. Diferentes tipos de beleza rituais estão associados com o dia de casamento, como ela feminino reunir amigos e parentes para se prepararem para o seu mais uma ocasião especial de sua vida.
• Casamento cerimónia em Maithil brâmane casta é extremamente tradicional. Com este seções, explorar Maithil brâmane casamento tradições e rituais.

0 comentários:

Postar um comentário