domingo, 5 de julho de 2009


Kanyadaan

• Um casamento hindu é muito criteriosa e ritualísticas. Existem vários rituais obrigatório em um casamento hindu que detêm enorme importância e significado profundo enraizado na religião hindu. Os rituais do casamento hindu cerimônia dias antes do início efectivo casamento cerimônia. Sagaai é o primeiro passo para o anúncio formal de um casamento, que é seguido por vários outros rituais como Sagan, Haldi, Sangeet e Mehandi. Para além do ritual religioso e natureza, um casamento hindu é também bastante emocional um affair. O mais emocional de todos os rituais do casamento hindu é Kanyadaan mãos quando o pai de todos os seus direitos e deveres para com a sua filha ao seu potencial noivo.

No dia do casamento, o casamento ritual completo dura última hora devido a várias pequenas e grandes costumes que são considerados auspiciosos, bem como de importância vital para solemnizing um casamento. Entre os principais dia casamento rituais, kanyadaan é o mais importante e significativo ritual. Kanya Daan literária significa gifting longe uma virgem, a palavra é na verdade uma combinação de duas palavras, e Kanya Daan, onde, em meio uma virgem e Kanya Daan significa doação.

O ritual de Kanya Daan é realizada imediatamente antes do Mangalphere. Kanyadaan é um ritual em que o pai da noiva entregar sua filha para o noivo, que está na altura do casamento deve ser considerado uma forma de Lord Vishnu. Como condição para a oferta de sua filha para o noivo para o casamento, o pai da noiva convida o noivo de uma promessa para ajudar a noiva para alcançar três objectivos importantes da vida-dharma, Artha e KAMA. O ritual de Kanya Daan é considerada muito auspiciosa na religião hindu. É um ritual muito piedoso e obediente que é dito para fazer fortuna, bem como alívio para os pecados dos pais da noiva.

No ritual de kanyadaan os pais da noiva normalmente o pai ou a sua ausência em qualquer parente idoso dar a sua filha para o noivo, colocando a noiva do lado direito para o noivo da mão direita (Hastamelap, o que significa união de mãos), enquanto a recitar versos sagrados. A cortina de separação da noiva e noivo é então retirado e, em seguida, o casal troca guirlandas de flores. Quando o pai da noiva dá a sua filha ao noivo, seguindo-se a oferta de brindes e presentes, então os anciãos da família um lugar auspicioso algodão cordão branco em torno do casal do ombro para protegê-los de mau augúrio desde algodão significa união, a noiva e do noivo chuveiro uns aos outros com arroz. Este ritual é um símbolo de amor e obrigações do casal. O noivo segura a mão da noiva e que ambos se ter votos para amar, ser fiel, comprometido e proteger-se mutuamente durante toda a sua vida.

Casamento legalidades na Índia

A Índia é uma terra de muitas culturas e religiões. Portanto, é importante lembrar as várias legalidades envolvidos em casamentos de diferentes religiões e comunidades. Índia é um país cosmopolita aceita leis pessoais dos seus cidadãos. Como resultado da Índia cada cidadão tem o direito de ter a sua própria legislação em matéria de casamento e divórcio. Em todas as religiões da Índia, o casamento é considerado como um ritual sagrado que é a razão pela qual essa relação é realizada em grande consideração na cultura indiana, porém diversas as implicações jurídicas são introduzidas na regulamentação da sociedade civil, a fim de anular qualquer discrepância . No caso de querer compreender a base legalidades civil na Índia, aqui estão alguns pontos que você pode referir-se ...

Básico Interpretação dos Atos Diversos Casamento na Índia
• É importante que todos saibam que todos os casamentos deveriam ser registrados para torná-lo legal.
• Existem regras e regulamentações diferentes para diferentes religiões. Como existem Hindu Marriage Act, Muslim Marriage Act, e Christian Marriage Act e para o Parsee há Parsee casamento e divórcio lei.
• hindus são regidos pelas Hindu Marriage Act de 1955, no qual o noivo deve ser a idade de 21 anos e noiva de 18 anos, ambos devem ser hindus e não deve ser proibida dentro do grau de parentesco.
• Divórcio no âmbito do casamento hindu Lei 1955 podem ser obtidas sobre os diversos motivos.
• casamento hindu é aplicável também para os budistas, sikh Jain ou religiões ea pessoa que não é um muçulmano cristã, Parsi ou judeu, e que não é regida por outra lei.
• muçulmanos também têm a sua própria lei, que afirma que Nikah ou o casamento é um contrato e podem ser permanentes ou temporários e permite um homem quatro esposas se trata de todos eles em pé de igualdade.
• Um casamento muçulmano exige proposta (IJAB) de uma parte ea aceitação (Qubul), a partir do outro para comemorar um casamento legal. Casamento sem consentimento livre seria nulo e também, se ficar provado que esse consentimento foi obtido por meio de coação, fraude ou abuso de influência.
• Do mesmo modo para a Parsees há um Parsee Casamento & Divórcio Act de 1936, que regulamenta as disposições do seu casamento e divórcio.
• Até o casamento e divórcio Parsi (Amendment) Act, 1988 (5 de 1988), a extensão de algumas disposições do casamento e divórcio Parsi Act, 1936 foram alargadas de modo a torná-las em conformidade com o Hindu Marriage Act, 1955 . Bigamia ou poligamia é crime punível na Parsi Religião.
• Para os cristãos indianos existe uma lei indiana matrimónio cristão 1889. O matrimónio cristão na Índia pode ser solemnized bispo ou por qualquer pessoa que seja um clérigo da Igreja da Escócia, todas licenciadas ministro da religião ou de qualquer licença secretário. Uma pessoa que recebeu ordenação episcopal também pode celebrar um casamento cristão.
• Pessoas de qualquer religião que se casar sob a Lei Especial Casamento, 1954 são regidas pelo referido acto. Aqueles que se casar em um casamento civil ou nenhuma cerimônia formal de casamento casar sob a Lei Especial Casamento, 1954; não necessita de tomar quaisquer outras medidas legais, porque, neste caso, o registo é própria cerimônia de casamento.

0 comentários:

Postar um comentário