domingo, 5 de julho de 2009

Sete votos de casamento

Casamento hindu é tudo sobre rituais e costumes, o que nos ensinam a verdadeira essência de uma vida feliz casada. Os sete votos de casamento simbolizam sete promessas, que estão sob juramento pela noiva e do noivo durante a cerimônia de casamento auspicioso. Durante o casamento, um fogo sagrado é criado com ghee e palitos de madeira, a fim de evocar Agni (fogo deus), que serve de testemunha para o ritual de sete votos. O sacerdote, que conduz ao casamento, cânticos védica mantras. Em meio ao fogo ardente do havankund e os cânticos de mantras, a noiva e do noivo penhor seu compromisso para si, para a vida. Conhecida como Saptapadi / pheras, sete votos é um belo ritual hindu observada em casamentos, embora o ato de tomar a sete votos varia de região para região, na Índia.

Pessoas seguintes hinduísmo acredita que, se um casal caminha sete passos em torno do fogo do havankund, eles permanecerão juntos para a vida. Geralmente, antes de tomar os sete votos, a noiva está sentada ao lado direito do noivo. Após tirar a pheras, desloca-se para a noiva do lado esquerdo do noivo - isto simboliza que ela está agora mais perto de seu coração. Na maioria dos casamentos hindus, o recém-casal tem sete pheras, com excepção do Gujaratis e Sindhis, que tomam quatro pheras em torno do fogo sagrado. Na maioria dos sete pheras, o noivo leva os primeiros quatro pheras, enquanto ele é precedido pela noiva durante os últimos três pheras. Dada a seguir são os significados das sete votos de casamento.

Em Sete Votos Hindu Wedding
• A noiva e do noivo dar o primeiro passo de sete votos a promessa de que eles prosperaram proporcionaria uma vida para as famílias ou a família que eles iriam cuidar e evitar aquelas que podem dificultar a sua vida saudável.
• Durante a segunda etapa das sete pheras, a noiva eo noivo a promessa de que iriam desenvolver as suas características físicas, mentais e espirituais, a fim de poder levar uma vida que seria saudável.
• Durante o terceiro voto, a jovem promessa de ganhar a vida e aumento de meios adequados e justos, para que a sua riqueza aumenta materialista colector.
• Mesmo tendo o quarto voto, o casal compromete-se a adquirir conhecimentos, felicidade e harmonia, por mútuo amor, respeito, compreensão e fé.
• O quinto voto é tomado para que expanda sua hereditariedade por ter filhos, para quem, eles serão responsáveis. Eles também orar para ser abençoado com saudável, honesto e corajoso crianças.
• Mesmo tendo o sexto passo em torno do fogo sagrado, a noiva e do noivo rezar para o auto-controle da mente, corpo e alma e longevidade da sua relação marital.
• Quando a noiva e do noivo ter o sétimo e último voto, que prometem que seriam verdadeiros e leais uns aos outros e ficaria melhor de companheiros e amigos para a vida.

0 comentários:

Postar um comentário