domingo, 5 de julho de 2009


Parsi Cerimônia de Casamento



À semelhança de outros casamentos indianos, thewedding Parsi rituais e costumes da comunidade também estão espalhados por um par de dias. Em Parsi casamento também, o casamento comemorações são divididas em três partes pré-casamento rituais, dia de casamento ritos e rituais pós casamento. Como o casamento é um ritual religioso incentivada no Parsi religião, Parsi casamento a pessoas consideram ser uma ocasião de social, bem como festas religiosas. Se você está interessado sabendo sobre os detalhes do casamento cerimônia Parsi, dado que se segue é a descrição pormenorizada do Parsi casamento tradições de Pré-Pós Casamento Casamento de Tradições.

Pré Casamento Rituais
Entre os pré casamento rituais ou costumes que temos Madhavsaro, que se celebra quatro dias antes da Lagan (casamento dia), as famílias dos noivos cada planta uma árvore jovem em uma panela, em meio recitação de orações pela família sacerdote, e lugar presente na entrada de suas casas. Geralmente uma manga planta é utilizada para esta cerimónia como ela é tratada como um símbolo de fertilidade. A planta é regada a cada manhã até o oitavo dia após o casamento e em seguida transplantadas noutro local.

«Adarni 'é o terceiro dia antes da Lagan e é celebrado como um dia para a troca de presentes. Neste dia o noivo visitas da família da noiva da casa e apresenta-la com todos os tipos de presentes como roupas, jóias, etc Os parentes, vizinhos e amigos são convidados para uma refeição tradicional de SEV e dahi, ovos cozidos e as bananas. A imediata dias antes do casamento é chamado de 'Supra nu Murat «é mais como o mehendi e haldi cerimônia do hindus. Neste ritual quatro mulheres casadas são dadas supra cada um, contendo paan, supari, haldi, datas e um pedaço de coco. Embora cantando músicas tradicionais, estes supras são trocadas sete vezes entre as mulheres cruzada sábios, comprimento e largura-sábio-sábio. Um quinto senhora senta no meio com uma khalbatto e seco açafrão. Em seguida, um colar de que é aplicado por todos para o noivo e noiva, juntamente com um chuveiro de bênçãos.

Wedding Day Rituais
«Nahan 'é o dia do Lagan. Por ocasião da Nahan, a escada, porta e portão está decorado com belos desenhos decorativos de Rangoli (coloridos motivos). Segundo a Zorastrians o tempo imediatamente depois do pôr do sol ou muito cedo pela manhã é considerado auspicioso para o casamento. Para a cerimónia de casamento a noiva veste no seu 'Madhavate', o branco, ornado Saree casamento dado por seus pais, enquanto o noivo usa a tradicional 'Parsi Dagli e Feta ", uma branca e uma peça Kurta como preto cap. O Parsi Lagan é chamado 'Achumichu', que tem lugar em qualquer uma Baug ou em um Agiary (templo do fogo). A etapa é criar para o jovem e antes que passo com ele, o noivo em primeiro lugar, um ritual chamado Achumichu é realizada. A mãe da noiva tem uma bandeja com um ovo cru, supari, arroz, coco, datas, água e começa a cerimónia com o seu genro para ser. Na Ara Antar cerimônia o casal é feita para sentar-se virada para si, com um pano realizada entre eles, então eles não podem ver os outros. Entre os outros principais dia rituais são Chero bandhvanu e Haath borvanu.

Pós Casamento Rituais
No pós-casamento rituais de recepção é realizada em grande forma com um variado cardápio de comida, bebida e música. A festa toda noite é um assunto onde todos os hóspedes tenham uma linda tempo. O menu inclui principalmente as de pratos tradicionais como Parsi Parsi bhonu como sarya (batatas fritas), achaar - rotli (decapar e rotis), Patra ni Macchi (peixe cozido no vapor), salli Margi (frango com batatas fritas), Lagan nu creme, pulao-dal e gelados. O casamento cerimónia termina com o jovem a ser acompanhado pela casa da família da noiva e do Achumichu sendo realizada mais uma vez pelo noivo da mãe para o bem estar do casal.

0 comentários:

Postar um comentário