domingo, 5 de julho de 2009

Shirdi Sai Baba

Sai Baba, um dos principais santos da Índia moderna, morava na pequena aldeia de Shirdi no estado de Maharashtra de sessenta anos. Devido a sua presença lá, mesmo após o seu Samadhi, hoje, a pequena aldeia já transformou-se como um grande centro espiritual para pessoas de todas as religiões. Shri Sai Baba, apesar de sua grande estatura espiritual, nunca publicitada através do próprio discoursing, excursionando e pregação --- ao contrário de hoje muitos' chamada 'santos. Pelo contrário, ele desencorajados publicidade desnecessária. Mas, ainda, a sua perfeição espiritual ainda está chamando-lhe inúmeros devotos de todo o mundo.

Sai Baba que nunca revelar seu nome original, a hora eo local de nascimento, especialmente sua religião e de casta, e até mesmo os nomes de seus pais. Com isso, ele surgiu como uma solução para todas as comunidades religiosas e as diferenças que estão a destruir o mundo de hoje. Ele prega que Deus é Poderoso, e ele tem dado todas as almas sobre a terra de oportunidades iguais para chegar a ele, que é a religião que pertencem. "Sai Baba" é o nome dado a ele pela sua primeira devotee, Mahalsapathi - 'Sai' significa 'Santa' e 'Baba' significa 'Pai'. O nome é apenas uma expressão de amor, reverência e devoção.

Sai Baba nunca discriminou entre os ricos e os pobres. Ele era tão indiferente à honra ou desonra mostrada a ele pelo povo. Ele usou a proferir o nome de 'Deus' com freqüência. Todas as escrituras religiosas feitiço que qualquer busca espiritual não cumprir sem um bom guia ou Sadguru. Shri Sai Baba levou muitos procuram como um Sadguru para progresso espiritual. Estes desempregados ou são atraídos para ele por si ou por outros santos e orixás.

Local
Shirdi cidade está situada no Rahata Tahasil no Distrito Ahmednagar Estado de Maharashtra (Índia). Está localizado na 19o45 'de latitude norte e 74o25' de longitude leste. Ela cai sobre Ahmednagar-Manmad State Highway No.10 a 83 km. a partir de Ahmednagar, e 15 km. a partir de Kopargaon. Ela (a Ahmednagar-Manmad estrada) foi um percurso muito ocupado nos velhos tempos. Está localizado na 185 km. a Leste da Western Seashore linha.

Ensinamentos de Sai Baba
Todas as religiões pregam que Deus é Todo Poderoso e Ele é onipresente. A onipresença de Deus é claramente manifestada nas diversas experiências que Sai Baba deu a sua devotos --- qualquer lugar, a qualquer hora. Ele uma vez disse, "Aquele que pensa que eu sou apenas em Shirdi nunca conheceu-me. Estou ---- onipresente em qualquer lugar, em todos os lugares, a todo o momento e em toda a criação. Shirdi e estou em todo lugar. Estou forma e em qualquer lugar ! Eu sou tudo e mais além. Todo o Universo está em mim. Quando você vê, o que você vê, estou lá. " Ele não só pregou isto, mas ele demonstrou a verdade através de seus atos (Leelas).

A onipresença de Shri Sai Baba demonstrado que ele sabe de tudo o que aconteceu, acontece e vai acontecer na vida de todas as criaturas do mundo. Além disso, ele também demonstrou que a onipresença de Deus se manifesta também na não-vivos. Isto proporciona um controlo efectivo sobre o mal propensities dos devotos. Mas mesmo assim, ele sempre disse, "Eu sou o servo de Deus", "Deus Malik".

Sai Baba promete que vai levar o seu devotos tanto materialmente e espiritualmente, se eles simplesmente lembrar sua onipresença ---- sempre em tudo o que fazem e em todos. Estudo das escrituras religiosas e espirituais, a vida histórias de santos, lembrando as suas santas escrituras (leelas), juntamente com a oração e meditação ajudam os devotos a fazê-lo. Todos os místicos do mundo e todos os santos terem declarado que a presença imediata de um sábio é realizada uma das mais potentes forças do progresso espiritual do Sadhak ou o pesquisador. Contato com eles induz-nos em paz interior e pureza, restaura nosso senso de valores, anula a allurements ilusão dos sentidos e transforma-nos no sentido espírito com vigor renovado. Além disso, quando abordados de uma forma adequada, pode permitir-nos a perceber que todos os santos são Um em essência.

Peregrinações Atrações
• Samadhi Mandir
Samadhi Mandir de Shri Sai Baba foi efectivamente detida por um milionário de Nagpur, uma famosa Sai devotee Shreemant Gopalrao. Gopalrao queria manter um ídolo de Murlidhar aqui. No entanto, ele se tornou Murlidhar Baba e os Mandir tornou-se o Samadhi Mandir de Baba.

O Mandir é construído com pedras e Baba's Samadhi é construída com pedras de mármore branco. A maledicência é construído em mármore em torno do Samadhi e está cheio de enfeites ornamentais. Em frente do Samadhi são dois pilares prata cheio de desenhos decorativos. Só está atrás do Samadhi Sai Baba da maravilhosa estátua feita de mármore italiano, que mostra ele sentado em um trono. Este ídolo foi feita pela tarde Balaji Vasant.
• Dwarkamai
Shri Sai Baba veio a Shridhi casamento com uma procissão. Ele ficou em Dwarkamai até o final de sua vida. Dwarkamai está situado no lado direito da entrada do Samadhi Mandir. Aqui ele resolveu os problemas do povo, a sua doença curada e inquietações. Antes da chegada na Shridhi Baba, Dwarkamai era uma antiga mesquita em um estado degradado. Baba transformou-o em Dwarkamai e provou que Deus é um.

O primeiro nível de Dwarkamai tem um retrato de Baba e uma grande pedra sobre a qual Baba usado para sentar. Este nível tem dois quartos. Um contém o carro eo segundo um palkhi. Só na frente da sala onde o carro é mantida é um pequeno templo. Um açafrão bandeira voa sobre ele.

O segundo nível de Dwarkamai tem uma praça banquinho feito de pedra, que Baba utilizados para tomar um banho. A principal atração deste lugar é a pintura a óleo de Shri Sai Baba sentado em um santuário esculpido em madeira. Este nível tem também a trituração de madeira e pedra navio chamado Kolamba em que Baba usada para manter o Bhiksha trouxe da aldeia.
• Gurusthan
Sai Baba primeiro veio a Shridhi sob a forma de Bal Yogi - uma criança ascéticas. Ele foi o primeiro spotted sentados sob uma árvore Neem. Este lugar passou a ser conhecido como Gurusthan. A renovação de Gurusthan foi feita em 30. De setembro de 1941. O actual templo foi construído após esse período. Existe um pequeno santuário em Gurusthan. Em uma plataforma elevada deste santuário um grande retrato de Baba é colocada. Do lado está uma estátua de mármore Baba. Na frente do retrato é um Shivling e da Nandi. Fotos de doze Jyotirlingas são conservados no templo. Os ramos da árvore Neem vieram para fora através do telhado do templo.

A curta distância fica Baba's CHAVADI. Baba utilizados dormir aqui todos os dias alternados. O Chavadi está dividido em duas partes. Uma parte do Chavadi tem um grande retrato de Baba, juntamente com uma cama de madeira e uma cadeira branca pertencente a him.There é um chalé de Abdul Baba, um fervoroso devoto de Shri Sai Baba, em frente ao Chavadi. O Lendi Baug foi cuidou por Abdul Baba. Existem fotos e várias coisas que foram manuseados por Sai Baba e Abdul Baba na cabana.
• Lendi Baug
A certa distância da Gurusthan existe a Lendi Baug. Isto foi feito e abeberados Baug diariamente pelo próprio Baba. Ela tem o nome de um Nalla (uma fuga), que anteriormente utilizadas para escoamento lá. Baba utilizado para vir aqui todas as manhãs e à tarde e ter descanso em uma árvore Neem. Baba cavaram um buraco de 2 metros de profundidade, sob a árvore Neem e mantido aceso em uma profundidade que a fossa. Um octangular Deepgriha chamado Deep Nanda foi construída em pedra mármore, em memória deste lugar. É constantemente queimaduras em uma caixa de vidro. Em um dos lados da Deepgriha é Peepal uma árvore e, por outro lado é uma árvore Neem.

Alguns distância é uma Datta Mandir abaixo Audumbar uma árvore. No Mandir, há uma estátua de mármore Datta construída em pedra. A estátua de Datta foi instalado no 6. De dezembro de 1976. Logo atrás da Datta Mandir é um Samadhi do cavalo, que pertenceu ao Shyamsundar Baba e que utilizou a curvar a ele.
• Khandoba Mandir
Este templo está situado na estrada principal. Em frente deste templo Baba foi saudado pelo Poojari Mhalsapati, deste templo, dizendo "AAO Sai", quando Baba intensificada em Shridi. Neste templo existem ícones de Khandoba, Banai e Mhalsai

0 comentários:

Postar um comentário