segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brihadeeswarar Temple

Uma maravilha da ARQUITECTURA
Brihadeeswarar Templo é uma maravilha arquitetônica e reflexiva das habilidades artísticas dos antigos governantes Chola peninsular que governou a Índia no início do período medieval. Construído pelo rei Chola Rajaraja I, no 11 º século, é um dos templos mais altos no mundo. Foi concebido de tal forma que o vimana nunca lança uma sombra ao meio-dia, em qualquer parte do ano.
SOUTH INDIAN TEMPLE ARQUITETURA
O Templo Brihadeeswarar pertence ao sul indiana estilo de arquitetura templo: A estrutura básica de templos da Índia, é uma sala ou a Garbha Griha (sanctum sanctorum), onde o ídolo do principal divindade é mantido. O templo é abordado por um vôo de etapas e é muitas vezes construída sobre uma plataforma. Um alpendre cobre a entrada do templo, que é apoiada por pilares esculpidos. Um telhado proeminente chamada de shikhara surmounts o topo da Garbha Griha e domina os arredores. Gradualmente, com o passar do tempo, pequenos templos cresceu em templo complexos.
Templo arquitetura na Índia é amplamente dividido em estilos do norte e do sul, classificados pela forma ea forma da shikhara e o carácter distintivo da sua decoração. O shikhara dos templos no sul da Índia tendem a ser composta por diferentes níveis horizontais que diminuem a formar uma pirâmide bruto. Cada nível é decorado com miniatura templo telhados. Alguns templos indianos Sul também têm alto shikharas sobre a elaborar ou gateways gopurams, para adicionar à simetria global ao templo complexa. O shikhara dos templos no norte e central da Índia, em contrapartida, lembra um cone upturned que está decorado com miniatura cónico shikharas.
O templo tem uma Brihadeeswarar sanctum torre de altura (ou o srivimana) e gopurams (elaborar gateways), que estejam em conformidade com os princípios do sul templo indiano arquitetura.
BRIHADEESWARAR TEMPLE
A origem do Brihadeeswarar magnífico templo remonta a finais dos anos 10 e início do século 11, quando Rajaraja Chola, o grande governante Chola, pronunciou um reino que se propagam através de uma grande parte da península da Índia. Rajaraja Chola, como outros governantes Chola, foi um grande mecenas da arte e da arquitectura. Durante o tempo do Cholas, a maioria dos templos magníficos, bem como esculturas em bronze requintado sul Índia foram criados. O estilo e graça dessas esculturas e templos, e um olho para os mínimos dos detalhes, até hoje, é sem paralelo.
Sama Varma foi o principal arquitecto do Chola tribunal e foi encomendado pela Rajaraja Chola para construir a Casa de Deus. Sama Varma começou seu trabalho com diligência e tomou o seu trabalho a sério. Ele começou a projetar uma estrutura, que estava em repouso sobre uma base e 29 m quadrados subir até uma altura de cerca de 65 m. Como todos os outros templos Chola, Brihadeeswarar o templo é também uma estrutura totalmente esculpida.
Brihadeeswarar templo fica dentro de um enorme complexo, as paredes dos quais aumento acima de 15 m. Rajaraja Chola construído apenas o cenáculo sanctorum e os gopuram (torre) em cima dela durante um período de 12 anos. Ele coroou sua glória finial com 12,5 metros de altura de 9,25 kg de cobre chapeados com 800 gramas de ouro. Posteriormente mantida adicionando aos governantes de todo o complexo, mas curiosamente, não irá encontrar qualquer uma das adições áspero ou fora de sintonia com o todo.
Ao entrar no templo complexo, irá encontrar-se em uma grande caixa retangular pavimentadas com pedras. O corredor é simultaneamente pacífico e acolhedor e, ao contrário de outros templos, não casa lojas. Passando à frente, um vai encontrar a pedra Nandi (um touro, o monte do deus Shiva). Antes de entrar no sanctum sanctorum, um virá em dois ídolos do elefante-deus Ganesha chefiada no corredor. Ao tocar a primeira, vai sentir um som viajando através pedra, enquanto no outro se sente como se o som é viajar através do metal.
Outra maravilha arquitetônica é visto na torre à direita. No topo, um irá encontrar uma enorme cúpula ou kalas, o que torna o topmost torre. É feito de granito preto e estimados a pesar 80 toneladas. Além disso, o vimana ou gopuram em que assenta esta cúpula é por si só 216 metros de altura. É uma maravilha quanto ao modo como tais pesados um monólito foi levantada e finalmente colocados no topo! A solução foi engenhosa. Uma longa rampa de quatro milhas de comprimento, foi construído a partir do topo da towerthat é, de uma altura de 216 pés. A rampa correu todo o caminho até uma outra aldeia com o nome de Sarapullam. A 80-ton cúpula foi enrolado ao longo desta rampa e colocados em locais onde se apresenta hoje!
As torres
O grandioso santuário torre ou o srivimana é delimitada por um prakara retangular ou corredor composto de duas praças. A principal torre ocupa a parte central da praça retaguarda, com as centrais vimana ou torre com 16 andares todo o caminho até seus 200 metros de altura. O ponto onde está situada a torre é considerado simbólico do Monte Meru, o centro do universo segundo a mitologia Índia.
O GARBHA GRIHA
Sobre a parede interna do Garbha Griha ou a sanctum sanctorum são esculpidas 108 dança coloca KARMAS ou realizado por si próprio deus Shiva. Muitas inscrições dar detalhes sobre a contemporaneidade, ao passo que, segundo alguns especialistas, a imagem visual é o reflexo dos ritos e rituais de Vedic vezes.
A lenda de BRIHADEESWARAR TEMPLE
Diz a lenda que que o magnífico touro Nandi reclinada sobre o plinto pedra no interior do templo começou crescer a cada ano, após ter sido instalado por lá Rajaraja Chola. Por último, uma haste foi conduzido para a pedra de volta para Nandi pare de crescer. Empréstimos a credibilidade da história é o número de pontos que o inacabado nandis arredores.
COMO CHEGAR
Thanjavur (Tanjore) está bem conectado, por via aérea com Chennai (Madras), Tiruchirappalli (Trichi), Madurai, e Thiruvananthapuram (Trivandrum). É bem servido por transporte ferroviário com Tiruchirappalli, Madurai, e Chennai. Tem boas ligações rodoviárias com importantes centros no estado indiano de Tamil Nadu. Existem serviços regulares de autocarros para visitar todos os locais de interesse e em torno de Thanjavur. Turista táxis estão disponíveis em Thanjavur e Tiruchirappalli.

0 comentários:

Postar um comentário