segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cellular Jail

DARKNESS AT NOON
O celular Prisão em Port Blair é um símbolo do sofrimento enfrentados pelos índios no seu esforço para realizar a liberdade de seus governantes coloniais. A prisão se tornou famoso em todo o mundo para o tratamento desumano aos presos condenados a prisão por funcionários. Este monumento estandes e reflecte a tenacidade dos índios, que estavam lutando para realizar a liberdade do jugo da British regra.
Arquitetura colonial
O período de colonização européia ea subsequente regra britânica na Índia teve seu impacto sobre a arquitetura indiana. O britânico introduziu o estilo europeu de arquitetura na Índia. As principais manifestações deste estilo de arquitectura foram igrejas, quartéis, fortalezas, bairros residenciais, administrativos etc trimestres Os britânicos também introduziu novas técnicas na construção de edifícios, que eram diferentes das utilizadas pelos povos indígenas da Índia nessa altura . Os ingleses vieram para a Índia como os comerciantes sob a bandeira da British East India Company e construíram uma série de posts sobre o pequeno comércio indiano litoral. Como estes assentamentos cresceu, fortalezas foram construídos para proteger a casa deles e os britânicos guarnição. Os britânicos construíram um conjunto de edifícios residenciais e administrativos para além das barracas dentro dessas fortalezas. Forte São Jorge em Chennai é a mais antiga fortaleza britânica na Índia construído em 1640 AD. É um bom exemplo da arquitetura colonial precoce na Índia ter um número de edifícios residenciais e administrativos, no seu recinto.
Os britânicos também construiu magníficas igrejas em toda a Índia, não só para atender às necessidades espirituais dos britânicos que vivem na Índia, mas também para difundir o evangelho do cristianismo. No decorrer do tempo, toda a Índia veio sob a British regra. Os edifícios que datam entre 1857, quando as rédeas da Índia passaram para as mãos da Coroa Britânica, e 1947, quando a Índia ganhou independência são bons exemplos da arquitectura de estilo colonial. Edifícios como o Victoria Memorial em Calcutá, e ao Rashtrapati Bhavan ou a residência oficial do Presidente da Índia em Nova Deli etc são exemplos deste estilo. O estilo colonial da arquitetura foi a combinação do estilo europeu e britânico, o estilo indo-islâmico, que foi em si uma combinação única de estilos hindu e islâmica. Este estilo de arquitetura pavimentou o caminho para estilos arquitectónicos modernos para desenvolver na pós-independência Índia.
Os infames Celular Jail no Ilhas Andaman é um bom exemplo da arquitectura de estilo colonial, que se desenvolveu na Índia durante o período britânico.
CELULARES Jail
A gênese do Cárcere Celular em Port Blair, a capital das ilhas Andaman pode remontar a British esforços de reprimir o galopante hoards de bandidos ou thuggies (clã de dacoits), que assolaram grandes extensões da Índia. No entanto, a prisão se tornou importante e entenderam a imaginação do povo do Continente da Índia e no estrangeiro, quando, no decurso da Índia a liberdade da luta, os ingleses começaram a deportar os presos políticos para Port Blair. As penitenciárias de liquidação em Andaman remonta a 1857 (a primeira guerra de independência indiana), quando os revolucionários do continente foram deportados para esta ilha. Embora não seja muito literários e provas materiais de que a colônia está disponível, diz-se que os doentes tratados foram deportados e fez a viver em condições sub-humanas.
A construção da prisão foi iniciado em 1896 e demorou 14 anos para ser concluído. Localizado em Aberdeen, que fica em um afloramento overlooking Sessostris Baía enfrenta o Ross Island. O edifício original foi um sete vertentes, puce edifício cor de tijolo com uma torre central como o fulcro. Cada asa era de quatro andares, com três células no primeiro e no quarto uma atalaia. Estes spanned no retas a partir da torre central, e não como os raios de uma bicicleta. A torre utilizada para abrigar um sino que portagem a hora, mas que também foi enviado em uma frenética, frenéticos alarme durante uma crise. Em cada história perto do fulcro, foi colocada uma guarda, que tinha que andar por aí apenas como a mão de um relógio para obter um quadro claro, visão desobstruída das varandas, que enfrentou a partir de células e que ele estava protegido por portas de ferro grelhada. Quando concluído, em 1910, a Cellular Jail tinha 698 células. Cada célula foi de 4,5 m x 2,7 metros, com um ventilador solitário localizado três metros fora do chão. Assim, um prisioneiro não podia ver nada, nem comunicar com os outros detentos. E para torná-lo um pouco mais difícil para os presos, cada ala enfrentaram a traseira do outro. Mesmo agora, como um passeio ao redor do Complexo Jail, a execução sala onde os prisioneiros foram enforcados, o galpão onde trabalhou na imprensa do petróleo, as paredes com anzóis de que os prisioneiros eram amarrados como castigo, eo estranho silêncio no longo corredores são suficientes para enviar uns arrepios estabelece coluna.
VIDA NO CELULAR Jail
O aumento do ritmo do Índio livre circulação, nos últimos anos do século 19 e os primeiros anos do século 20 levou os ingleses para confinar separadamente, proeminente rebeldes que eram demasiado perigoso para ser permitida a mistura com ordinário condenados. O Andamans ofereceu uma resposta natural e, consequentemente, os presos políticos foram deportados para a ilha e mantidos em isolamento. Os prisioneiros incluídos não apenas os envolvidos ativamente na liberdade de circulação, mas também de jornalistas condenados sedicioso escrito. Esses homens e mulheres eram quase todos os condenados à prisão perpétua.
A qualidade de vida no cárcere Celular era pobre. Presos foram encarcerados, torturados e submetidos a condições de vida mais desumanas do British oficiais. Em 1942 durante a II Guerra Mundial, as forças imperiais japonesas capturaram a ilha e libertou os prisioneiros indianos. No entanto, a sua ocupação destas ilhas não estava sem o seu próprio contos de horror e brutalidade.
Em 15 de agosto de 1947, o dia a Índia tornou-se independente, o acto de liquidação foi encerrada. Em público procura, a torre central do Cárcere celular tenha sido declarado um monumento protegido com placas acondicionados para comemorar o famoso ocupantes desses terríveis células. Não surpreende, então, para muitos as ilhas Andaman stand haloed pelos sacrifícios de martirizado liberdade. Para eles é um local de peregrinação.
COMO CHEGAR
Celular Jail está localizado na cidade de Port Blair, que é a capital da União Indiana Território de Andaman e Nicobar Islands, um grupo de cerca de 300 ilhas da Baía de Bengala. Port Blair é acessível por via aérea a partir de importantes cidades indianas. Travelers Port Blair também pode chegar por via marítima a partir de vários portos como Chennai, Calcutá e Vishakhapatnam. Este monumento está localizado na parte norte da cidade e dos viajantes que podem chegar de autocarro, auto-riquexó ou táxi. Eles também podem ter ciclomotores, ciclomotores, motociclos ou de aluguer de visitar este monumento.

0 comentários:

Postar um comentário