segunda-feira, 29 de junho de 2009

ity Palace - Jaipur

Local: Jaipur, Rajasthan
Destaque: Chandra Mahal
Melhor altura para visitar: out.-fev.
Horários: Open 0930 - 1630 hrs.Localizado na capital do Rajastão, a cidade ou o Palácio de Jaipur principais palácio é uma mistura de impor tradicionais Rajasthan e arquitetura Mughal. A grande palácio complexo ocupa um sétimo da cidade murada de Jaipur. Originalmente construído pelo marajá Jai Singh II do Kachhwaha clã de Rajputs, foram feitos aditamentos ao palácio complexo por muitos de seus sucessores.
O complexo é dividido em uma série de pátios, jardins e edifícios expansão. É a casa de várias estruturas como o palaciano Chandra Mahal, Mubarak Mahal, Badal Mahal, Shri Govind Dev Templo ea Cidade Museu Palácio.
No primeiro pátio é o 'Mubarak Mahal, construído pelo marajá Madho Singh II no final do século 19. O Mubarak Mahal, ou o Palácio auspicioso, contém a seção têxtil do marajá Sawai Man Singh II Museu. Há um magnífico portal com uma grande porta de bronze abertura de um majestoso pátio. Aí reside o Diwan-I-Khas ou "Hall of Private-Audience' abrir um salão com uma dupla fileira de colunas com festonado arcos. Em exibição estão os dois maiores navios do mundo prata figurado no Livro Guinness dos Recordes Mundiais. Estes foram utilizados para transportar a água do Ganges sagrado para uso pessoal, por Madho Singh II em sua viagem à Inglaterra. Do outro lado da praça pavimentada, com a sua intrincada decoração em vermelho escuro e ouro, afegãos e tapetes persas, pinturas miniatura, astronômico manuscrito

Para o norte-oeste é a graciosa sete storeyed 'Chandra Mahal', ou a Lua Palace, de casa para o presente marajá de Jaipur; Bhavani Singh, proporcionando uma bela vista dos jardins e da cidade. Pinturas, decorações florais, espelho paredes e tectos em estilo tradicional adornam o palácio. Cada andar tem um nome e distintivo é um lugar de beleza e luxo. O chão e primeiro andar do Chandra Mahal, formam o marajá Sawai Man Singh II Museu. O museu possui uma extensa coleção de arte, tapetes, utensílios de esmalte e 15. Século armas. As pinturas incluem miniaturas de rajastani, persa e Mughal escolas. Uma seção do museu contém igualmente vestidos e figurinos da antiga Maharajas e Maharanis de Jaipur.
s em persa e sânscrito reside o "Diwan-E-AAM 'ou o' Hall da Audiência Pública". No outro canto está o gateway Ridhi Sidhi político, com quatro pequenos portais decorados com motivos alusivos às quatro estações do ano.
«Sukh Nivas" ou Salão de resto mantém o desenho e sala de jantar do marajá, decorado com miniaturas Mughal, europeu prata, vidro jantar tabelas e peep buracos folhas decoradas com ouro, para ventilação. No quarto andar do «Chandra Mahal 'é o' Shobha Nivas" ou Salão de Beleza com espelho incrustado paredes com azulejos azuis dadoes requintado e brilhante ouro e mica decoração. Quando o quarto estava acesa depois do escurecer o Maharajas poderá desfrutar de um espetáculo deslumbrante da sala explosão em um piscar mil imagens. O Shobha Nivas e os Sukh Nivas ainda está ocupada pelos presentes marajá. O quinto andar é o 'Chhavi Nivas "ou Salão de imagens, o Maharajas recuo no período chuvoso, com um piso polido de eggshell estuque branco e azul e paredes pintadas. O sexto andar, com o seu teto espelhados e estuque piso tem fileiras de colunas dupla através da qual um pode ter uma vista magnífica sobre as montanhas acidentadas. O piso superior é chamado de 'Mukut Mahal' ou o Crown Building.
Em frente do Chandra Mahal encontra-se a "Badal Mahal '. Govind Devji O Templo fica no meio do Chandra Mahal e do Badal Mahal. Um delicioso sistema de mananciais é colocada no meio do caminho pavimentado entre o Chandra Mahal e do Badal Mahal. Outra parte integrante do complexo do palácio é o Hawa Mahal de invulgar arquitectura, em pé de distância do principal complexo.
Como Chegar
Ar: Jaipur está ligado a Delhi (300 km), Mumbai, Udaipur, Jodhpur, Aurangabad Calcutá e Varanasi pelos vôos domésticos.
Ferroviário: O serviço de trem para Jaipur está disponível em todas as grandes regiões do país.
Estrada: Jaipur pode ser acessado a partir de todos os principais locais em Rajasthan, Gujarat, Delhi e Mumbai, de autocarro.

0 comentários:

Postar um comentário