terça-feira, 30 de junho de 2009

Hawa Mahal

Construído em: 1799
Construído por: marajá Sawai Pratap Singh
Localização: Jaipur (Rajasthan)
INTRODUÇÃO
O Hawa Mahal (sentido literal, palácio dos ventos) é um importante marco da cidade de Jaipur, a cidade rosa da Índia. É um edifício interessante, embora, na verdade, é pouco mais do que um faade. Este edifício foi originalmente construído em forma de colméia para facilitar as mulheres do real agregado para assistir a vida quotidiana e procissões da cidade.
Rajput ESTILO DE ARQUITETURA
Entre todos os estados da antiga Índia principesca, Rajputana (que passou Rajasthan) é sem dúvida um dos mais coloridos. Apesar do seu time-consuming preocupação com a guerra, a Rajputs, em todos os períodos da sua história, foram patronos de arte e arquitetura. Eles foram grandes construtores, e as suas fortalezas e palácios, construídos por razões de segurança, de residência e de lazer dos Marajás e sua mulher, não só são impressionantes, mas uma parte muito importante do património cultural e arquitectónico Rajasthans.
Um estudo de Rajput monumentos mostra que foi fortemente influenciada pela arquitetura Mughal. No entanto, o Rajputs adaptado e utilizado Mughals estilos tão elegantemente nos seus edifícios que levou ao desenvolvimento de um distinto estilo arquitectónico de grande sofisticação e imaginativa invenção. O estilo Rajput, por um lado, tem elementos tradicionais hindus como o chhatris (pequenas cúpulas copa, suportado por pilares), pregas pilares, lótus e padrões florais, etc, e, por outro lado, tem elementos como pedra embutida trabalho e arcos, que são reflexo da islâmicos estilo de arquitetura.
Hawa Mahal
A cidade de Jaipur reflecte uma fusão inteligente de Rajput e Mughal estilos, que deu a esta cidade um carácter único. Estar perto de Delhi e Agra, e do fato de que seus governantes eram poderosos membros do Mughal durbar (tribunal), assegurou que os seus governantes mantiveram a Mughal toques especiais de filigreeing arenito e mármore vivo. Afresco e embutidos espelho trabalho também tem sido amplamente utilizado para criar um mundo de fantasia cor e riqueza no meio das sombrias arredores. Este amor pela decoração não se limitou à real casas mas filtrada para o homem comum também. Isto é evidente quando se leva um caminhe pela ampla ruas desta encantadora cidade.
Jaipur foi fundada em 1727 por um dos maiores governantes do clã Kachhawaha, o astrônomo-rei Sawai Jai Singh II (16991743), e projetado pelo genial arquiteto Vidhyadhar Bhattacharya. Mais tarde os seus próprios governantes feitas contribuições para a cidade através da construção de mais palácios e templos durante o seu reinado. Projetado em conformidade com hindu antigo tratado sobre arquitetura, a Shilpa Shastra, Jaipur segue uma rede e é rodeado por uma muralha. O principal palácio situa-se no coração da cidade, e ocupa o espaço central da grelha. O resto das redes foram cortadas em toda limpamente por largas faixas, que dividiu a área em arrumado, bem-estabelecidas retângulos de uso comercial e residencial.
A maioria dos locais de interesse estão localizados principalmente nas paredes da cidade. O Palácio da Cidade complexo é o mais importante marco de Jaipur e tem um número interessante de edifícios dentro do seu recinto. Se fosse uma escolha a mais notável de todos os edifícios da cidade murada, ou o mais incomum, o Hawa Mahal seria fácil se destacar. Construído em 1799 pelo marajá Sawai Pratap Singh, este notável estrutura adjacente do lado de fora da cidade Palácio parede. Sawai Pratap Singh foi um grande devoto do Senhor Krishna e ele esta mahal dedicado ao Senhor, a sua intrincada exterior parede parece um mukut (coroa), que adorna Senhor Krishnas cabeça. Ele esquece uma das principais ruas e fica colada entre os edifícios mais prosaicos.
Este cinco andares, estrutura em forma de pirâmide é constituída por pequenas casements, cada uma com minúsculos janelas e telhados arqueados com enforcamento Cornijas, requintadamente modelado e esculpido. Sua faade faz Hawa Mahal olhar mais como uma tela do que um palácio. Seu início três histórias são apenas uma única sala de espessura na base, mas são dois pátios. É um cinquenta-pé alto fino escudo, menos de um pé de espessura, mas tem mais de 900 nichos e uma massa de semi-octogonal baías, carved sandstone grelhadores, finials e cúpulas, que dão ao seu único palácio faade.
Não há registro definitivo quanto à razão pela qual Hawa Mahal foi construído, apenas conjecturas. Ela certamente não era destinado a fins residenciais. Isso se torna claro se foram um para ver esta invulgar estrutura a partir da parte posterior. Existe uma total falta de ornamentações na face interna do edifício. As câmaras são simples e mais massa dos pilares e principais passagens para o início história. Ele não parece ser parte do mesmo edifício.
Construído numa época em que mulheres da realeza observados muito rigorosa cortinado (cobrindo o rosto), acreditou que ele é muito interessante este palácio, com suas varandas rastreada, desde as damas do harém (real agregado) uma oportunidade de assistir desfiles e outras actividades a pelas ruas sem ser observado abaixo si. As aberturas estão aqui quase como peepholes, parcialmente bloqueio de multa latticework cal em gesso, e com algumas janelas de madeira lisa. O Hawa Mahal vidas até o seu nome como um sobe até à varanda e é quase arrastadas pela brisa fria. As mulheres da realeza, não só beneficiava o ponto de vista, mas também o fez em grande conforto e estilo. Hoje, Hawa Mahal proporciona ao visitante com algumas excelentes vistas da cidade e um pássaros olho vista do Jantar Mantar (medievais um observatório e um importante lugar turístico em Jaipur). A melhor época para ver Hawa Mahal é nascer quando ele pega o domingo de manhã cedo e é banhada em ouro a sua luz brilhe tornando-o como uma jóia. A entrada para este edifício é estranho na parte traseira lado.
COMO CHEGAR
Existem voos directos a partir de Deli, Bombaim, Jodhpur, Jaipur e Udaipur para. A cidade também está bem ligado ao Deli, Bombaim, Madras, Calcutá, Jammu e por ambos os trens e ônibus. Travelers pode usar ciclo riquexós, auto riquexós, e tomar táxis ou autocarros locais para se deslocar na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário