terça-feira, 30 de junho de 2009

Humayun's Tomb

Construído em: 156970
Construído por: Haji Begum (também Bega Begum)
Localização: Deli
Um magnífico Mausoleum
Humayuns túmulo não é apenas um excelente exemplo da arquitetura Mughal cedo mas, em muitos aspectos, é o antecessor do magnífico Taj Mahal. Esta tranquila mas esplêndido edifício foi o último local de repouso, o segundo imperador Mughal, que procurou durante toda a sua vida para estar em Nova Deli, a cidade que ele amava.
ISLAMIC ESTILO DE ARQUITETURA
O túmulo do imperador Mughal Humayun reflecte o tradicional estilo de architecturewith Islâmica bulbosa uma cúpula, padrões geométricos, alta arcos, pináculo, látice pedra janelas, proporções geométricas, etc Este edifício fica no centro de uma charbagh ou quatro jardim plano, que é ainda dividida em seções menores geométrica através de uma rede de água e canais fountainsa reflexo da influência persa, que tinha sido aprovado pelo Mughals.
HUMAYUNS Tomb
A vida de Humayun estava cheio de vicissitudes. Ele se tornou o imperador Mughal após a morte do seu pai Babur (o fundador do império Mughal) em 1530. Humayun estabeleceu seu capital em Delhi, mas ele não poderia existir por muito tempo como regra Sher Shah Suri, um afegão chefe, que governou leste da Índia, dirigi-lo para fora de Delhi e Índia. Durante alguns anos, Humayun gastou uma vida de exílio, no tribunal do governante do Irã persa. Voltou a Deli após a morte de Sher Shah Suri. No entanto, ele não viveu e morreu inesperadamente longo de uma queda em 24 de janeiro de 1556.
Humayuns chefe persa rainha ou Bega Haji Begum é dito ter construído esta túmulo. Ele é mencionado em textos históricos que tomou Mirak Miraz Ghiyas (o principal arquitecto) oito para nove anos para construir o túmulo de Humayun, que provavelmente foi concluída em 156.970. No entanto, alguns historiadores são da opinião que Humayuns Akbar filho, que ele próprio foi um grande construtor, pode ter emprestado o seu génio na realização do primeiro grande Mughal mausoléu. Como a construção da tumba começou alguns anos após a morte imperadores, Humayuns corpo foi enterrado temporariamente em Sher Mandal, a biblioteca que ele amou e onde ele caiu para sua morte.
O túmulo de Humayun é Delhis Taj. Uma maravilha arquitetônica, este grande arenito vermelho octogonal enterro estrutura é ornamentado com mármore branco e preto e está decorado com padrões geométricos, altas arcadas, e chhatris (pequenas cúpulas copa, suportado por pilares). O edifício é coroado por uma enorme 42,5-m-alta cúpula de mármore branco encimado com uma flecha. O mausoléu de sobe duas grandes plataformas um acima do outro relacionado com um vôo de escadas. Situado no centro de uma vasta praça jardim uma vez sustentada pelas águas do Yamuna, o túmulo, elevando-se a uma altura impressionante, está em regal isolamento físico. Sua beleza é spellbinding imperial.
O túmulo de Humayun com os seus quatro esquartejado (charbagh) jardim dividido por canais com água cada seção subdividir-se em quatro quadrados por vias está dentro de um pedregulho-construído muro. O recinto é furado com dois gateways monumental dupla história que têm gigantescos arcos. Qualquer coisa como o Humayuns túmulo em relação ao seu site, planos, e escala de grandeza não tinha sido tentada anteriormente. Infundidos com os hindus e persas ideias, o túmulo de Humayun com alta arcos, telas, a dupla cúpula e símbolos lótus tornou uma única estrutura, um modelo para obras arquitetônicas que vieram a seguir.
Gradualmente ascendente e assumindo altura, o primeiro plinto que forma a base principal da estrutura é de cerca de 1,52 m de altura. A segunda ou a principal plinto é 6,10 m de altura e tem 72 arched alcovas ou células em todos os seus quatro lados que são decorados com mármore branco fronteiras. Estes quartos arched casa inúmeros túmulos da família real, enquanto as centrais mortuary quarto contém o verdadeiro túmulo do imperador. Circundantes o regal grave são adjacentes quartos, que abrigam os túmulos de dois dos Humayuns begums ea posterior Mughals.
Este grandioso monumento sepulcro detém vários recordes. Foi o precursor do incomparável Taj Mahal. E foi o primeiro jardim túmulo do primeiro Mughalsthe maduro expressão dos quatro esquartejado jardim conceito que se tornou o padrão típico de um jardim Mughal introduzido pela primeira vez por Babur, o fundador da dinastia Mughal. O túmulo de Humayun foi também a primeira manifestação substancial da grandeza de Mughal regra.
COMO CHEGAR
Humayuns túmulo está localizado na parte leste de Nova Deli Nizammudin perto da estação ferroviária. Turistas podem ter autocarros locais de diversos pontos no interior da cidade, ou, alternativamente, eles podem contratar auto-riquexós e táxis para o efeito. Existem autocarros regulares de ônibus termini importantes como o Inter-Membro Bus Terminus em Kashmere Gate e Sarai Kale Khan e Connaught Place a este monumento. Local guiadas conduzido por Deli Turismo e os operadores privados abranger este importante monumento.

0 comentários:

Postar um comentário