terça-feira, 30 de junho de 2009

Konark Sun Temple

Construído em: 13 º século dC
Construído por: King Narasimhadeo
Localização: Konark (Orissa)
CHARIOT DE DEUS domingo
Konark domingo O Templo é um dos muitos templos na Índia dedicado ao Deus do Sol, mas é de longe o melhor. O templo principal é embelezada com intricadas esculturas tanto no interior e no exterior. No entanto, o ponto alto deste templo é que é dito ser uma réplica exacta da carruagem do Sol Deus, como se congelada em pedra.
CENTRAL DE INDIAN STYLE TEMPLO DE ARQUITETURA
A estrutura básica de templos da Índia, é uma sala ou a Garbhagriha (sanctum sanctorum), onde o ídolo do principal divindade é mantido. O templo é abordado por um vôo de etapas e é muitas vezes construída sobre uma plataforma. Um alpendre cobre a entrada do templo, que é apoiada por pilares esculpidos. Um telhado proeminente chamada de shikhara surmounts o topo da Garbhagriha, e domina os arredores.
Templo arquitetura na Índia é amplamente dividido em estilos do norte e do sul. A forma ea forma da shikhara e do carácter distintivo da sua decoração traíram a esta classificação do templo arquitetura. O shikhara dos templos no sul da Índia tendem a ser composta por diferentes níveis horizontais que diminuem a formar uma pirâmide bruto. Cada nível é decorado com miniatura templo telhados. O shikharas dos templos no norte e central da Índia, em contraste, lembram upturned um cone que está decorado com miniatura cónico shikharas.
Os templos de Orissa Central e Índia têm os seus próprios estilos distintos, que começou a reproduzir um conjunto de montanhas com colunas de filial prefeituras também elevando-se para a coluna central. O Konark domingo pertence ao Templo Central indiano estilo de arquitetura Templo, embora ele não tenha alta shikharas da tarde templos de Orissa e Índia Central.
Konark domingo TEMPLE
Templo do Sol em Konark é um Património Mundial da UNESCO. Konark uma vez foi um movimentado porto no momento do antigo reino de Kalinga (hoje Orissa como era conhecido na antiga dias) e tinha boas relações com o comércio marítimo países do sudeste asiático. King Narasimhadeo (AD 1238-64) foi o principal patrono do Konark domingo Templo. Ele queria construir um santuário dedicado ao Sol Deus.
Vahana
Segundo a mitologia hindu, a maioria dos Deuses e Deusas têm os seus próprios veículos. O Sol Deus andava vahana ou o seu veículo, geralmente um carro, através dos céus, uma carruagem de tempo, puxada por sete soberbos corcéis brancos. Há um número de sol templos na Índia, mas o mais magnífico exemplo da vahana na Índia é, sem dúvida, a Konark. Para simular o aparecimento de um carro com rodas, o mais longo dos lados da plataforma sobre a qual fica o templo foi decorado com um enorme alívio, de 12, lindamente esculpidas rodas mais de 10 pés (3 metros) de diâmetro. Cada um desses gigantes rodas é uma reprodução fiel da coisa real em pedra, com intricadamente carved cubo, raios, e alfinetes. Para completar a ilusão da carruagem solar, independente colossais estátuas de sete dos cavalos galopantes foram instalados antes da entrada principal. Mas agora é uma falta. O parapets de ambos os lados do vôo de etapas que conduzem à entrada também são realmente uma linha de ricamente caparisoned, a vida de tamanho Prancing corcéis escorrimento ao seu arnês.
O principal templo
O Orissa templos constituídos por um lugar sagrado, um ou mais front porches (Jag Mandir) com piramidal telhados, um salão de baile (Nat Mandir), e uma sala de oferendas (Bhog Mandir) além do santuário interior (Garbhagriha), onde reside a divindade . O Deul (principal templo), e Jagmandir Nat Mandir do Templo do Sol são cobertos com belas esculturas e frisos esculturais.
O grandioso templo complexo domingo conceituada por Narasimhadeo nunca foi terminada, e do santuário interior tinha de ser preenchido até sustentar o telhado esboroando pesados no século 19. Konark consiste principalmente da carruagem denominado «o Black Pagode" pelos britânicos, e os seus nobres cerimonial hall. O grande cubo de alvenaria formando a cave templo é ornamentado com o espantoso independentes pedra rodas. O mais baixo da zona de esta base contínua tem elefante e caça frisos (pedra trabalhada painéis), entre as quais uma encontra intrigante monstros mitológicos como o Gaja-Singha, um leão cavalgando um elefante. Uma série de nichos separados por pilastras muito salientes são cheios de soberba erótico escultura. Dois frisos esculpidos com stringcourses dividir as fachadas do corredor. O telhado piramidal que ultrapassar este corbelled consiste em exercícios de salto com um agradável efeito ondulado curvilínea. Três terraços distintos recuaram para o enorme pedra em cima do shikhara lótus.
O monumentais estátuas de mulheres músicos forro do telhado terraços visíveis a uma distância tirar o olho para o soberbamente polido verde clorita alívio deus do Sol em pé uma pose frontal entre o seu gêmeo charioteers e donzelas o amanhecer. Os cavalos esculpidos no plinto também têm esse sentido do movimento dinâmico, o que distingue o Konark escultura.
Importantes monumentos NEAR Templo do Sol
O Templo Maya Devi adjacentes ao Templo do Sol é esculpido com erótica escultura, esculturas de pedra ninfas dança, músicos, motivos florais, de caça e cenas tribunal. Twin leões guarda na entrada e em cada lado deste templo estande um enorme elefante e um warhorse atropelo caído guerreiros.
Konark Dance Festival
Apesar de Templo do Sol tinha sido abandonado desde longa, que atualmente constitui o pano de fundo para o relatório anual Konark Dance Festival. O áudio-visual efeitos da dança festival combinado com o deslumbrante espetáculo dos floodlit maravilha arquitetônica do templo deixa uma marca indelével na mente dos espectadores. Os três dias de extravagância cultural, realizada anualmente no mês de dezembro, cativa o público como líder indiano expoentes da dança clássica indiana diversas formas Bharatnatyam como, Kathak, Odisi, Kathakali etc desempenhar aqui. Para além da dança clássica formas, Chau-Orissa próprios da dança folclórica formulário também é realizada durante o festival, assim como as formas populares de alguns dos outros estados.
COMO CHEGAR
Konark não possui um aeroporto e os aeroportos mais próximos são pelo Bhubaneshwar Puri 65 km e 35 km de distância. O mais próximo de railheads Konark estão novamente em Puri e Bhubaneswar. Estas duas estações estão ligadas a todas as grandes cidades na Índia através de comboios de longa distância. Konark está bem conectado com as outras partes do país através de uma boa rede de estradas. Viajantes podem fazer uso de táxis, carros particulares, e mini-autocarros para se deslocar na cidade e para chegar ao Templo domingo.

0 comentários:

Postar um comentário