terça-feira, 30 de junho de 2009

Meenakshi Temple

Construído por: Pandya governantes
Localização: Madurai (Tamil Nadu)
AWE e adoração
A grandiosidade da MEENAKSHI templo permaneceu mantémse inalterada ao longo dos últimos dois mil anos. Esta expansão e temor inspirando-templo complexo não é apenas uma maravilha da arquitetura, mas também um verdadeiro tesouro da cultura e da civilização indianas. É também um dos maiores complexos templo na Índia.
SOUTH INDIAN TEMPLE ARQUITETURA
A estrutura básica de templos da Índia, é uma sala ou a Garbha Griha (sanctum sanctorum), onde o ídolo do principal divindade é mantido. O templo é abordado por um vôo de etapas e é muitas vezes construída sobre uma plataforma. Um alpendre cobre a entrada do templo, que é apoiada por pilares esculpidos. Um telhado proeminente chamada de shikhara surmounts o topo da Garbha Griha. Gradualmente, com o passar do tempo, pequenos templos cresceu em templo complexos.
Templo arquitetura na Índia é amplamente dividido em estilos do norte e do sul, classificados pela forma ea forma da shikhara e o carácter distintivo da sua decoração. O shikhara dos templos no sul da Índia tendem a ser composta por diferentes níveis horizontais que diminuem a formar uma pirâmide bruto. Cada nível é decorado com miniatura templo telhados. Alguns sul indiana templos como o MEENAKSHI templo também têm alto shikharas durante a elaboração ou gateways gopurams, para adicionar à simetria global do complexo do templo. O shikhara dos templos no norte e central da Índia, em contrapartida, lembra um cone upturned que está decorado com miniatura cónico shikharas.
O shikhara MEENAKSHI do templo e seus gopurams não só são elevados como se chegar ao céu acima, mas são decoradas com imagens de deuses, deusas, e figuras míticas. O templo tem também muitos corredores e elaborar os pilares dentro destes corredores são demasiado elaborada esculpida com figuras e cenas mitológicas.
MEENAKSHI TEMPLE
O templo MEENAKSHI complexo é literalmente um cityone dos maiores de seu tipo na Índia e, sem dúvida, uma das mais antigas. Vários reis ter renovado ele, acrescentando circinal corredores aqui, maior do que há vida esculturas, polir e aperfeiçoar uma habitação adequada para MEENAKSHI, uma das muitas formas de deusa Parvati (consorte do deus Shiva). Stonewalls e torres do MEENAKSHI templo lugar fora das imensas ruas do centro da cidade Madurais. Desde a sua errante labirinto-como palácio, a Deusa MEENAKSHI preside. Diz-se que a sua imagem (todos os três e meia pés dela thats tucked no antigo santuário e escura, iluminada por um brilho de um óleo estável lâmpada) é esculpida a partir de uma única esmeralda.
GOPURAM
Este magnífico complexo sprawls templo em uma área de 6 hectares. Ele também tem 12 gopurams ou pórticos, com altura variando de 45 a 50 m, sendo o mais alto do sul um. A região sul do gateway está maravilhosamente proporcionais e nove histórias é elevado. Tal como os outros gopurams, também é lotado com as imagens de deuses, deusas, gargoyles, e gryphons. Tal como as estátuas da Grécia clássica, as pessoas que seguem a antiga cultura de Dravidiano Sul da Índia também pintar seus deuses, em cores brilhantes. Assim, é possível experimentar uma infinidade de cores em cima dessas passagens.
KAMBHATTADI MANDAPAM
Um corredor, com leões e bestas míticas sobre a pavonear-se e literalmente saltar de pilares e pilastras, leva a um passado sanctum sanctorum da deusa para uma das salas mais perfeito no templo complexo, o Kambhattadi Mandapam, que enfrenta o santuário de o Senhor. Older porções desta mandapam (hall), foram construídos cerca de finais dos anos 15. Século.
A luz natural chega a pavimentação e inundações estátuas dentro. Um é confundido pelo requintado expressões no rosto de MEENAKSHI como ela weds Shiva. Ela parece tímido, ele devidamente a sério. Poderiam ser qualquer moderno-dia noiva e noivos. Junto a eles Meenakshis significa irmão, dando a noiva de distância, um olhar de grande orgulho e alegria em seu rosto. As outras estátuas no corredor não são menos importantes e explorar toda a gama de emoções humanas.
MIL-pillared HALL
Da mesma colheita é o mil-pilarizada hall, um temor-inspirador edifício, que mede 240 metros por 250 metros. A pedra pilares aqui não são apenas decorativos, alguns também canta, como uma suave torneiras eles. Pilares, decorado, exuberante, animadas com a vida e as emoções são uma marca registrada de Madurai. E onde melhor para ver a melhor delas seja a de milhares de pilarizada corredor?
De um dos seus pilares monolíticos pedra, o valor de Rati (consorte do deus do amor) emerge. O rosto é ligeiramente alongada que a de um Pandya beleza, a elegância bochechas arredondadas, o queixo definido por uma marcada protuberância sob o lábio. O nariz está danificado, mas os lábios estão bem modelados, com uma suspeita de uma melodia para os cantos. Os olhos falta alunos, mas eles são muito abertos e lindamente modelados. As sobrancelhas arco a partir de meados de templo para o canto dos olhos. Ela usa brincos grandes. Seus braços, pescoço, cintura, peito, e os pés são incrustadas com jóias delicadas que leva o olho para as dobras do seu vestuário menor que caem em dobras e redemoinhos sobre sua coxa, panturrilha músculos, e tornozelos. Ela tem cabelo comprido feito em um nó frouxo que parece estar a descobrir em si, lentamente. Sua volta é arqueado. Ela se senta montado sobre uma bugiganga cisne, sua perna direita charneira no joelho e colocados no cisnes costas, à esquerda, ao longo dos swathed elaborada carved bojo das aves barriga apoiada por stirrups decorados.
Para além destas maravilhas arquitectónicas, o templo complexo, em geral, e em particular o pilarizada corredores servem como shopping centers, onde devotos podem comprar tudo de plástico para false cabelo, brinquedos, vasos, jóias baratas, imitação subiu guirlandas, bangles, etc Podemos também comprar flores jasmim ou garlandsthe flor para Madurai, que é famosa.
LEGENDA
A legenda associada ao MEENAKSHI um templo é uma interessante. Diz-se que um rei e rainha cedo Pandyan aspirado para uma criança. Deusa Parvati, que apareceu como uma pequena garota em um cerimonial fogo, concedeu seu desejo. No entanto, a menina foi deformada e tinha uma terceira mama. Deus Shiva apareceu em cena e proclamou que a terceira mama ia desaparecer quando ela conheceu o marido dela.
Com o decorrer do tempo, a pequena menina se tornou o novo Pandyan régua e era conhecido pela sua valentia militar. Logo que ela derrotou o último de seus inimigos, deus Shiva apareceu. Emocionado por sua vitória e da maravilhosa vista da divindade, sua terceira mama caiu fora. Ela retornou ao deus Shiva e Madurai, quando eles eram casados. A partir de então, eles se dedicavam ao bem-estar do povo de Madurai. Quando seu filho, Murugan, subiu ao trono, eles foram dentro do templo onde tomou formas celestes como Deusa e Deus MEENAKSHI Sundereshwara.
COMO CHEGAR
Madurai tem vôos diários a partir de Madras (Chennai) e quatro vezes por semana, de Bangalore. É um importante entroncamento ferroviário no sul da rede ferroviária. Ele está ligado, através de Madras (Chennai), para os principais centros na Índia. Também é ligado às grandes cidades e vilas, em Tamil Nadu, de autocarro.

0 comentários:

Postar um comentário