terça-feira, 30 de junho de 2009

QUTAB MINAR

Local: Nova Deli
Significado: Maior torre pedra na Índia
Melhor altura para visitar: de outubro a março
Horários: às Sunrise Sunset
Qutab Minar, a torre 239ft arenito é uma maravilha arquitetônica indo-islâmica da Índia antiga. Esta magnífica torre da vitória está no Qutab Complexo localizado a Aurabindo Marg, perto Mehrauli, 14 quilômetros ao sul de Connaught Place, em Nova Deli. O complexo conta com um número de outros monumentos nacionais, o portal construído em 1310, o Darwaza Alai, Quwwat-ul-Islam Mesquita; uma das mais antigas mesquitas existentes na Índia, os túmulos de Altamish, Alauddin Khalji e Imã Zamin; o ano 2000 7m antigo alto-Ferro pilar da Alai Minar; outra torre 27m de altura, o Madrasa ou Escola, grande tela de Qutbuddin Aibak na mesquita etc
King Qutubuddin Aibak do Escravo dinastia os alicerces da Qutab Minar, em 1199, adjacente ao Quwwat-ul-Islam mesquita, para proclamar a vitória do Islã, após a derrota do último reino hindu em Nova Deli. Foi o afegão, Mohammad Ghur de quem afastado o último rei hindu Prithviraj Chauhan, em 1192 AD, mas ele retornou ao seu país deixando Qutbuddin Aibak como seu vice-rei. Em 1206, em seu mestrado morte, Aibak coroou-se como o Sultão de Delhi.
A palavra "Qutab Minar» significa «eixo minarete '. A torre que domina a paisagem de milhas em torno tem cinco andares, cada um marcado por uma projecção varanda. A torre foi construída em três fases. Qutab-ud-Din concluído o primeiro piso. Segundo, o terceiro eo quarto foram concluídas pelo seu sucessor e genro, Illtutmish em 1230. Minar O primeiro foi atingido por um raio no AD 1368 e baixou o início andares foi substituído por dois andares, o quarto eo quinto em 1370 dC por Feroz Shah Tughlaq (AD 1351-88).
Qutab Minar com uma altura de 72.5m (239ft), é a pedra mais alta torre da Índia e tem um diâmetro de 14,32 metros na base e cerca de 2,75 metros no topo. Os três primeiros pisos são feitos de arenito vermelho e são fortemente indentada com diferentes estilos de fluting, alternadamente redondo e angular no piso inferior, na segunda rodada e angulares na terceira. O quarto e quinto andares são feitos de mármore e arenito.

A decoração do Qutab Minar é consistentemente Islâmica em caráter a partir da base, embora um pouco o estilo do híbrido Firoz Shah's posteriores aditamentos é visivelmente distintos. Numerosas inscrições em árabe e Nagari personagens são vistos como grande cerco bandas na planície pregas alvenaria do Minar. Este inscrições revelam a história da Qutub, desde o seu início em AD1199 para a sua reparação, entre ..

Existe uma porta no lado norte, levando no interior da torre de uma escada espiral com 379 passos que ventos o seu caminho até a varanda, em cada andar e culminando em uma plataforma no topo. A intrincada varandas realizada em conjunto pelo arquivamento estalactite técnica padronizada e com mel penteação é uma característica especial do Minar.
O Minar tenha sobrevivido a uma série de lightening bolts e terremotos durante os últimos séculos. Após a primeira greve iluminação no caminho de volta AD1368 bater em cima andares e dois andares substituído vez, por Firoz Tuglaq Shah, indicam que novas inscrições foram feitas reparações por Sultan Sikander Lodi, em 1503. Mais tarde, em 1803, a cúpula sobre o início foi jogado para baixo e todo o pilar foi gravemente ferido por um terremoto. Foi reparado pelo Major R. Smith do Royal Engineers, que restaurou a Qutub Minar, em 1829 a substituição da cúpula com uma bengala estilo chhattri. O chhattri foi removido em 1848, pelo vice-rei Lord Hardinge, uma vez que foi criticado por não manter-se com o estilo arquitectónico do resto do Minar. Agora ele fica à esquerda da entrada caminho e é conhecido como Smith's loucura.
Hoje, esta torre tem uma impressionante ornado ligeira inclinação, mas por outro lado tem usado os séculos notavelmente bem. A escadaria interior da torre para a varanda foi fechada após um acidente no início da década de 1980, quando uma parte da escola meninas pânico quando as luzes e não uma debandada conduziu a um número de mortes.
Como chegar
Ar: Deli é a principal porta para a cidade do Norte da Índia, com um moderno aeroporto. Todas as grandes companhias aéreas internacionais em todo o mundo através de voar Deli. Indira Gandhi International Airport está localizado a 23 quilômetros sudoeste de Deli Central e do terminal de Palam interna é 5 km de distância do terminal internacional.
Táxis e autocarros transferência está disponível em ambas as chegadas internacionais e domésticas. Pré-pago Táxi (um serviço de viagem na tarifa paga reserva contador), ar-condicionado e não com ar condicionado treinador contadores estão localizados imediatamente fora do Salão Internacional do terminal e fora Bagagem Reivindique área de chegadas Doméstica.
Airport Coach (sem ar condicionado) é operado pelo Delhi Transport Corporation (através Connaught Place e estações ferroviárias) para Interamericano Estado Bus Terminus (ISBT), caxemire Gate e pelo ex-militares da Airlink Transportes Serviço de Connaught Place. O treinador abrange todos os principais hotéis enroute.
Ferroviário: Deli é o núcleo da Indian Railways rede com trens expresso para todas as partes do país. A cidade tem duas importantes estações ferroviárias, em Nova Delhi e Old Delhi. Nova Deli estação fica a uma curta distância de Connaught Place e Deli principal estação é de cerca de 7 km de Connaught Place. Deli Express oferece trens para todas as partes do país. Para os estrangeiros, bilhetes estão disponíveis no International Tourist Bureau (Ph: 011-3346804), localizada em Nova Deli estação. O principal está na bilheteria IRCA edifício em Chelmsford Road, Pahar Ganj, entre Nova Deli e estação Connaught Place.
Shatabdi Express ar condicionado rápido comboio turístico opera em Bhopal (através Agra, Gwalior, Jhansi), Lucknow (através Kanpur) e Chandigarh, fornece acesso a alguns dos centros turísticos vizinhos.
Autocarros: autocarros de todos os principais locais em Uttar Pradesh, Punjab, Haryana, Himachal Pradesh, Madhya Pradesh e Rajasthan estão disponíveis para chegar a Delhi. Durante os meses de Verão, o ar-condicionado autocarros são recomendadas. Delhi Transport Corporation (DTC) opera serviços especiais a partir de estações ferroviárias para diferentes partes da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário