terça-feira, 30 de junho de 2009

RASHTRAPATI BHAVAN

Local: Presidenciais Estate, Nova Deli
Significado: residência oficial do Presidente da Índia
Melhor altura para visitar: fev-mar.
Destaque: Jardins Mughal
Rashtrapati Bhavan, residência oficial do Presidente da Índia, está localizada no oeste final do 2 1/2km longo Rajpath (King's caminho), uma árvore-forrado avenida ladeada por canteiros relvados com ordenada e cortada coberturas, com o portão Índia no extremo oposto. Projetado por Sir Edwin Lutyens L. e concluído em 1929, este edifício palaciano sobre a Raisina monte era anteriormente o vice-reinado Lodge (vice-rei da Câmara), durante o British regra.
A cidade de Nova Deli oficialmente inaugurada em 1931, foi concebido e construído pelos ingleses quando eles mudaram a sua capital de Calcutá para Deli. Entre os edifícios governamentais da cidade, o Vice casa era o centro peça com imperial proporções. Construído em dois tons de arenito, que abrange uma área de 18.580 m² metros (200.000 pés quadrados), cerca de 1 km em torno da fundação, maior do que o lugar da Louis XIV em Versalhes. O custo total para a construção foi Rs.1.4 milhões e mais de 3.500 homens trabalharam em 3,5 milhões de pés cúbicos de mármore e de 700 milhões de tijolos para quase duas décadas (17 anos) para a sua construção.
Após a Índia tornou-se independente da casa do vice-rei foi re-nomeado Governo assembleia e quando o país se tornou uma república em 1952, foi re-baptizada como Rashtrapati Bhavan (Presidente Quarters). Uma combinação de Mughal e clássicos europeus estilos arquitetônicos, que tem uma enorme cúpula de cobre ultrapassar uma longa colunata e 340 quartos decorados. Existem 31 passos à entrada do pórtico com 20 colunas. Atravessando o pórtico, a Durbar Hall (sala de audiência), com pilares dourados e mármores coloridos de todas as partes da Índia, tem 23m de diâmetro e tem um requintado esculpido 2300 anos escultura do touro Ashokan na entrada. É o local para todas as funções oficiais do presidente, incluindo o Prêmio Nacional cerimônias. Há um século 4. Estátua de Buda Gautam trás os presidentes presidência. A sala serviu como um museu ao longo de vários anos até que o actual sede do Museu Nacional foi construído.
Depois, há o salão retangular Ashoka antigamente o Estado Ball Room, agora utilizada para encontros formais, tais como aceitar credenciais de diplomatas estrangeiros, em cerimônias de posse os ministros etc A sala tem um tecto pintado e vários lustres com uma bela vista dos jardins Mughal através de suas janelas. O quarto tem duas espaçosas suítes para a visita dignitários com teca mobiliário e belamente tapetes tecidos indianos. Membro sala ou salão de banquetes com uma capacidade de 104 pessoas tem Teak paredes com painéis em tamanho grande retratos dos Presidentes da Índia. O Conselho sala que acolhe o procedimento formal de conferências do presidente tem murais de rotas marítimas para a Índia feito por artistas indianos mas concebido pelo famoso historiador arte Percy Brown. A Galeria de Arte e do Marble Hall possui várias obras de arte recolhidas pela Vice e os presidentes da Índia, incluindo pinturas de artistas famosos, retratos e estátuas de monarcas britânicos etc
Rashtrapati Bhavan é uma magnífica estrutura clássica exibicionismo imperialismo britânico com enormes colunas, varandas, varandas integradas com motivos típicos indianos, tais como parapeitos budista, chhatris (guarda-chuva como estruturas adornar telhado tops), jalis (pedra perfurada telas com intricados desenhos) e chhajjas ( pedra brames fixado abaixo do telhado) no meio. Além da ampla utilização do elefante motivos na enorme portão de ferro fundido, pilares e cave, templo sinos indianos também estão integrados nos seus pilares. A mais óbvia é a característica indiano maciço cúpula. Globalmente, o edifício tem sido descrita como uma obra prima da simetria, a disciplina, silhueta e harmonia.
Para o oeste da Rashtrapathi Bhavan existe a elegante Mughal Jardins também desenhado por Lutynes. O jardim, que ocupa uma área de 13 hectares, está dividido em três secções (retangular, longo e jardins circulares) e é uma mistura do estilo formal Mughal com o desenho de um jardim britânico. O jardim com estilo Mughal canais, fontes e terraços em diferentes níveis, com arbustos e estilo ocidental relvados, sebes e flores camas visual é um tratamento especial durante o florescimento temporada. O jardim desenvolve uma variedade de árvores e flores como rosas, malmequer, Bougainvillea, william doces, etc viscaria entre muitos outros. Para o leste encontra-se a Great Court, um tribunal com um vasto maciço Jaipur Coluna de arenito vermelho encimado com um bronze lótus e apontou seis vidro estrela da Índia, no centro. Juntamente com o acima exposto, as presidenciais em todos os imóveis estão distribuídas por uma área de 354 hectares com nove quadras de tênis, um pólo terreno, a 14-hole golf, um campo críquete e um bosque de árvores de diferentes espécies.
Ali perto, em ambos lados da colina Raisina são os dois blocos desenhados pelo Secretariado Herbert Baker. O Parlamento ou Assembleia da Sansad Bhavan se situa a nordeste da Rashtrapathi Bhavan. A espaçosa praça, no sopé da Rashtrapati Bhawan é conhecido como Vijay Chowk.
Visitantes requerem uma autorização especial do Governo da Índia Turismo de entrar Rastrapathi Bhavan.The Mughal jardim está aberto ao público somente no mês de fevereiro, quando as flores estão gloriosamente em flor Os horários são a partir de 9:30 às 2:30 em todos os dias, excepto segundas-feiras. Todos os Sábados às 10:30, montada e un-montado tropas em pleno desfile uniforme, na frente do portão da Secretaria e do Rashtrapathi Bhavan que vale a pena participar.
Como chegar
Ar: Deli é a principal porta para a cidade do Norte da Índia, com um moderno aeroporto. Todas as grandes companhias aéreas internacionais em todo o mundo através de voar Deli. Indira Gandhi International Airport está localizado a 23 quilômetros sudoeste de Deli Central e do terminal de Palam interna é 5 km de distância do terminal internacional.
Táxis e autocarros transferência está disponível em ambas as chegadas internacionais e domésticas. Pré-pago Táxi (um serviço de viagem na tarifa paga reserva contador), ar-condicionado e não com ar condicionado treinador contadores estão localizados imediatamente fora do Salão Internacional do terminal e fora Bagagem Reivindique área de chegadas Doméstica.
Airport Coach (sem ar condicionado) é operado pelo Delhi Transport Corporation (através Connaught Place e estações ferroviárias) para Interamericano Estado Bus Terminus (ISBT), caxemire Gate e pelo ex-militares da Airlink Transportes Serviço de Connaught Place. O treinador abrange todos os principais hotéis enroute.
Ferroviário: Deli é o núcleo da Indian Railways rede com trens expresso para todas as partes do país. A cidade tem duas importantes estações ferroviárias, em Nova Delhi e Old Delhi. Nova Deli estação fica a uma curta distância de Connaught Place e Deli principal estação é de cerca de 7 km de Connaught Place. Deli Express oferece trens para todas as partes do país. Para os estrangeiros, bilhetes estão disponíveis no International Tourist Bureau (Ph: 011-3346804), localizada em Nova Deli estação. O principal está na bilheteria IRCA edifício em Chelmsford Road, Pahar Ganj, entre Nova Deli e estação Connaught Place.
Shatabdi Express ar condicionado rápido comboio turístico opera em Bhopal (através Agra, Gwalior, Jhansi), Lucknow (através Kanpur) e Chandigarh, fornece acesso a alguns dos centros turísticos vizinhos.
Autocarros: autocarros de todos os principais locais em Uttar Pradesh, Punjab, Haryana, Himachal Pradesh, Madhya Pradesh e Rajasthan estão disponíveis para chegar a Delhi. Durante os meses de Verão, o ar-condicionado autocarros são recomendadas. Delhi Transport Corporation (DTC) opera serviços especiais a partir de estações ferroviárias para diferentes partes da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário