terça-feira, 30 de junho de 2009

RED FORT (LAL QILA)

Local: Nova Deli
Melhor altura para visitar: de outubro a março
Significado: Primeiro-Ministro endereço em Dia da Independência (15 ago.) A cada ano.
Horários: Diariamente amanhecer ao pôr-do-sol
O Red Fort ou o Quila Lal, situada na parte ocidental do rio Yamuna formas da majestosa peça central do imperador Mughal Shahajahan da cidade murada medieval 'Shah Jahanabad "(Old Delhi). Este arenito citadela engloba grande audiência salões, ornamentado com mármore palácios requintados pietra dura uma vez embutidos com pedras preciosas, um mercado local onde a realeza utilizado para fazer compras, uma mesquita, jardins com mármore fontes, praças, etc banhos O Red Fort é delimitada pela cerca de 2 1 / 2 km de ameia paredes que variam de 18,5 m de altura (60ft) na sua maior relógio torres sobre o rio lado a lado 33m sobre a cidade e está rodeado por um fosso profundo 9m. Foi aqui, Pandit Jawaharlal Nehru, o primeiro Primeiro-Ministro da Índia, desfraldou a bandeira Índico em 15 de Agosto de 1947 Comemorando o fim do colonialismo britânico regra. Todo ano, em Dia da Independência, o Primeiro-ministro aborda uma enorme multidão reunida na Maidan (solo) com vista para o castelo, a partir das suas Lahore portão.
Shahjahan, iniciou a construção deste enorme fortaleza em 1638, quando ele transferiu a capital da Agra para Deli. O forte foi concluída, juntamente com a enorme cidade de Shajahanabad depois de nove anos em 16. De abril de 1648. A cidade foi definido com uma ampla estradas, bairros residenciais, bazars, mesquitas e incluídos em uma parede construída escombros com 14 portas, algumas das quais ainda existe. A rua principal foi Chandni Chouk com uma arborizada canal fluindo para baixo o seu centro e os notáveis edifícios que mostrou ao largo da magnificência da arquitetura Mughal estilo foram o Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e da Red Fort. Agora Chandni Chowk é um mercado lotado colorido movimentado com lojas, oficinas de artesanato, hotéis, mesquitas e templos.
O forte tem o seu nome a partir da ampla utilização de arenito vermelho e é octágono paredes em forma. Os dois principais são os pórticos Lahore Gate e da Deli Gate. A entrada é através de Lahore Gate que faz parte de uma enorme pedra fortificação e é feita de arenito rosa aborrecido. O caminho leva a abóbada shopping arcade conhecido como Chatta Chowk, inicialmente alinhada com lojas onde o real agregado utilizado para comprar sedas, brocados, veludos, ouro e prata e porcelana, jóias, pedras preciosas etc A arcada também era conhecido como Meena Bazar, que oferecidas lojas exclusivas, apenas para senhoras do tribunal na quinta-feira. Hoje as lojas atender aos turistas com lembranças, antiguidades, etc e os níveis máximos são os trimestres do Exército indiano famílias.
No final da Chatta Chowk é o Naubat Khana (Drum Casa), onde cerimonial música era tocada pelos músicos para glorificar o Imperador e foram tocadas músicas especiais para anunciar a chegada da realeza e personalidades importantes. O tambor casa tem quatro andares e que também serviu como um portão casa 'Hathi Pol », onde o visitante dignitários tiveram de deixar os seus cavalos e elefantes. O arenito vermelho paredes estão lindamente decorados com desenhos florais originalmente pintado em ouro com um pátio cercado por galerias. Mas, as galerias foram removidos como o castro sofreu uma série de mudanças, quando se tornou o quartel general do Exército britânico. Logo acima do Naubat Khana é o índio War Memorial Museum, que tem uma coleção de armours, armas, espadas e outros itens relacionados à guerra. Existe a Swatantra Sangrama Sangrahalaya (Museu da Independência movimento) exibindo cartas, fotos, recortes de jornais localizada entre o exército edifícios pouco antes Naubat Khana.
De Naubhat Khana, um caminho leste é executado através de ampla gramados ao Diwan-i-Am (Audiência Pública Municipal). Neste elegante hall de entrada, o Imperador sábado diária real sobre um trono de mármore mármore painéis decorativos para trás, que sparkled incrustada com pedras preciosas para ouvir queixas ou disputas entre seus súditos e para lidar com questões administrativas. Alguns desses painéis, removido por soldados britânicos durante o índio motim de 1857, foram descobertos em Londres e restaurados 50 anos depois de Lord Curzon. Os padrões florais que ainda existem reflectem o elevado grau de habilidade dos artesãos Mughal. Além Diwan-i-Am, entrada era permitida apenas para a realeza.
Existe um grande jardim formal e uma fila de cinco pequenos palácios ao longo do muro leste do Forte, por trás do Diwan-i-Am. Os palácios foram lindamente decorados com prata dourada tectos ornamentados com flores e coroado com torreões dourada, delicadamente pintado e decorado com peças de intrincada espelhos. Entre os jardins e os palácios, houve um fluxo flui Nahr-i-Bihisht (Córrego do Paraíso), com uma rede de lótus moldado mármore fontes. O palácio no extremo sul, é a Mumtaz Mahal (Palácio de Jóias), agora a Red Fort Museu de Arqueologia, (aberto diariamente, excepto sex. 9-5), com seis apartamentos exibindo relíquias da Mughal Período incluindo numerosas pinturas, armas, têxteis, tapetes, ornado xadrez conjuntos, hookahs e metal trabalho.
Perto do Mumtaz Mahal é o Rang Mahal ( "Palácio das Cores"), uma vez elaborada pintado, onde os imperadores principal esposa residiram e onde o imperador comeram a maioria de suas refeições. O fluxo através do palácio correu e terminou na piscina central lótus moldada no mármore piso inicialmente com uma fonte no centro marfim. Centenas de pequenos espelhos foram estabelecidos os limites máximos de apartamentos em em ambos lados conhecido como o Sheesh Mahal (Palácio dos Espelhos).
Pelo lado norte da Rang Mahal, é o Khas Mahal, as três salas exclusivas palácio do imperador. A zona sul é a câmara Tosh Khana (robe quarto), tem um belo mármore filigrana tela em sua parede norte, esculpido com as escalas de justiça. Visualizando a tela do norte você verá sóis em torno das escalas, a partir do sul, mas esses parecem mais luas. No centro está o Khwabgah (Palácio dos sonhos), com uma torre octogonal projetar ao longo do muro leste da Khas Mahal onde o imperador utilizados para comparecer diariamente antes throngs recolhidos sobre as margens abaixo. Em 1911, quando foi declarada capital Deli, o Rei George V ea Rainha Mary sábado na varanda aqui como o Durbar comemorou sua coroação. O norte é a câmara Tasbih Khana onde o imperador utilizados para culto privado.
O majestoso Diwan-i-Khas (Salão da audiência privada), feitos de mármore, foi onde o Imperador realizou reuniões privadas e recebeu importantes convidados sentados sobre o seu inestimável Peacock Trono. Diz-se que o trono, que teve de fazer 7 anos, foi construído a partir de ouro sólido embutidos com pedras preciosas, como safiras, rubis, esmeraldas, diamantes e pérolas e tinham números de pavões pé atrás. O trono foi levado ao Irão por Nadir Xá quando ele saqueou Delhi, em 1739. Mais tarde ela foi quebrada por Nadir Shah's assassinos em 1747. Tal foi o esplendor daqueles dias que inscritos nas paredes do Diwan-i-Khas se as palavras do famoso poeta persa, Amir Khusrau - "Se existe um paraíso na terra, é aqui, é aqui, é aqui ". Mas hoje, a Diwan-i-Khas é apenas uma pálida sombra da sua glória original.
Perto do Diwan-i-Khas é o Hammams ou o Royal Banhos de três apartamentos encimado por cúpulas, onde tomou royalties quente saunas e banhos perfumados. Os apartamentos de ambos os lados tinham banhos quentes e frios e são separados por corredores com canais para levar água a cada quarto. O espaço no centro tem três bacias chafariz que emitidos subiu água e é suposto que quatro toneladas de madeira eram necessários para aquecer a água. Os pisos dos apartamentos são construídos com mármore e foram incrustada com padrões florais multicoloridos de pedras. Os banhos são fechadas ao público.
Próximo ao Hammam reside o Moti Masjid (Mesquita Pearl), construído em 1662 por Aurangzeb (Shahjahan do filho) para seu uso pessoal. A sala de orações da mesquita fica em uma plataforma e é levantada incrustada com contornos de "Musallas» (tapetes de orações), em mármore preto. A pequena mesquita está completamente fechada, feita de mármore polido com algumas requintada decoração e tem três cúpulas. Uma coisa peculiar é que as paredes exteriores e interiores não são alinhados uns com os outros, enquanto as paredes exteriores estão em simetria com o resto do Forte, a paredes interiores estão posicionados de tal forma para a mesquita de ser correctamente enfrenta Meca.
Shahi Burj (Royal Pavilion) a torre octogonal três andares, situado na ponta nordeste do Forte foi o local de trabalho do imperador privado. Foi a partir do pavilhão ao lado da torre de que a corrente flui começa sul ao longo da Royal Terrace à real banhos e os palácios. A torre é fechada ao público. O rio Yamuna usada para bater nas paredes da torre, mas agora tem recuado alguns distância.
O Som e Luz Show
Cada noite um som e mostra recria a luz vermelha forte da história. Existem apresentações em Inglês e hindi, e os bilhetes estão disponíveis a partir do Forte. As sessões realizam-se em Inglês 7:30 de novembro a janeiro, às 8:30 de fevereiro a abril e setembro-outubro, e em 9 de maio a agosto. O show é altamente recomendado.
Como chegar
Ar: Deli é a principal porta para a cidade do Norte da Índia, com um moderno aeroporto. Todas as grandes companhias aéreas internacionais em todo o mundo através de voar Deli. Indira Gandhi International Airport está localizado a 23 quilômetros sudoeste de Deli Central e do terminal de Palam interna é 5 km de distância do terminal internacional.
Táxis e autocarros transferência está disponível em ambas as chegadas internacionais e domésticas. Pré-pago Táxi (um serviço de viagem na tarifa paga reserva contador), ar-condicionado e não com ar condicionado treinador contadores estão localizados imediatamente fora do Salão Internacional do terminal e fora Bagagem Reivindique área de chegadas Doméstica.
Airport Coach (sem ar condicionado) é operado pelo Delhi Transport Corporation (através Connaught Place e estações ferroviárias) para Interamericano Estado Bus Terminus (ISBT), caxemire Gate e pelo ex-militares da Airlink Transportes Serviço de Connaught Place. O treinador abrange todos os principais hotéis enroute.
Ferroviário: Deli é o núcleo da Indian Railways rede com trens expresso para todas as partes do país. A cidade tem duas importantes estações ferroviárias, em Nova Delhi e Old Delhi. Nova Deli estação fica a uma curta distância de Connaught Place e Deli principal estação é de cerca de 7 km de Connaught Place. Deli Express oferece trens para todas as partes do país. Para os estrangeiros, bilhetes estão disponíveis no International Tourist Bureau (Ph: 011-3346804), localizada em Nova Deli estação. O principal está na bilheteria IRCA edifício em Chelmsford Road, Pahar Ganj, entre Nova Deli e estação Connaught Place.
Shatabdi Express ar condicionado rápido comboio turístico opera em Bhopal (através Agra, Gwalior, Jhansi), Lucknow (através Kanpur) e Chandigarh, fornece acesso a alguns dos centros turísticos vizinhos.
Autocarros: autocarros de todos os principais locais em Uttar Pradesh, Punjab, Haryana, Himachal Pradesh, Madhya Pradesh e Rajasthan estão disponíveis para chegar a Delhi. Durante os meses de Verão, o ar-condicionado autocarros são recomendadas. Delhi Transport Corporation (DTC) opera serviços especiais a partir de estações ferroviárias para diferentes partes da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário