terça-feira, 30 de junho de 2009

VICTORIA MEMORIAL

O edifício de mármore branco, no extremo sul de Calcutá Maidan's continua a ser a cidade de orgulho e alegria. O Victoria Memorial, com seus jardins formais e cursos de água foi concebido por Lord Curzon, para comemorar o Império Britânico no seu apogeu. Outros monumentos coloniais dentro da cidade, quer tenham sido apagados com o tempo ou que tenham sido renomeado ou demolidas. Mas a popularidade do "Victoria Memorial" parece durar para sempre.

O Victoria Memorial híbrida constituída por inúmeras funcionalidades: tem estátuas de estilo italiano durante a sua entrada, nos seus cantos Mughal cúpulas e altas colunas elegante aberta ao longo da sua lados. O edifício foi desenhado por Sir William Emerson e sua construção foi concluída em 1921. A principal atração, o monumento é a enorme estátua sombria da Rainha, que é ladeado por dois tanques ornamentais. Feita de Makrana mármore de Jodhpur, o Memorial é nivelada por uma cúpula giratória que ostentam um bronze estatueta simbolizando vitória.

Existem 25 galerias em uma câmara debaixo da cúpula. Estas casa várias lembranças da British Imperialism - estátuas e bustos de Queen Mary, George V ea Rainha Victoria; pinturas de Robert Clive ea Rainha, francês Guns capturado na Batalha de Plassey em 1757 e um trono de mármore preto um Nawab derrotado por Clive .

0 comentários:

Postar um comentário