domingo, 5 de julho de 2009

Indian Religião

A religião

hindu

Mitologia hindu é rico, variado e abrangente ...
- Divindade hindu
De acordo com o hinduísmo, três Deuses governar o mundo. Brahma: o criador ...
- A religião Sikh
Sikhismo é o caçula de uma religião mundial. É um estritamente ...
- Shirdi Sai Baba
Sai Baba, um dos principais santos da Índia moderna ...
- Puttaparthi
Puttaparthi, uma vez que um pouco povoadas aldeia ...
- Budista Divindade
A palavra "Buda" é um título e não um nome. Significa ...
- Christan Religião
O cristianismo é a religião mais popular no mundo, com bem mais de 1 bilhão ...
- A religião muçulmana
O significado literal do Islã é paz, da entrega de uma vontade ...
- Jain Religião

Hinduísmo: mitologia hindu é rico, variado e abrangente. Ela retrata

a terrível, a par do benevolente, o trivial, a par do cósmico, a par do grotesco e do sublime. A primeira fonte de mitologia hindu é a literatura védica, o mais antigo dos textos que são os quatro Vedas, ou "Livros do Conhecimento": Rigveda, Yajurveda, Samaveda, e Atharvaveda. Estes livros são os documentos mais antigos indianos e representar a religião dos invasores ariana do subcontinente indiano durante o período de 1400 a 500 aC.

Uma vez que integra uma variedade de elementos heterogêneos, hinduísmo constitui um complexo conjunto contínuo, mas em grande parte, e, uma vez que abrange toda a vida, ela religiosa, social, econômico, literário, artístico e aspectos. Hinduísmo, assim, resiste uma definição precisa, mas um núcleo comum de características mais hindus partes podem ser identificadas.

Religião com vários Deuses e Deusa
De acordo com o hinduísmo, três Deuses governar o mundo. Brahma: o criador, Vishnu: o preserver e Shiva, o destruidor. Estes três Lordes ter consortes e são deusas também. Consorte de Brahma é Sarasvati, deusa da aprendizagem. Vishnu da consorte é Lakshmi, deusa da riqueza e prosperidade. Shiva's é consorte Parvati que é venerado como Kali ou Durga.
Além destes, existem uma série de outros deuses e deusas. Para citar alguns, há Ganesh, que tem uma cabeça de elefante, e ele também é um filho de Shiva e Parvati; Hanuman, que é um macaco; Surya Senhor do sol; Ganga Ma, deusa do rio Ganges; Samundra, Senhor do mar; Indra, rei dos deuses; Prithvi, deusa da terra; Shakti, Deusa da força.

0 comentários:

Postar um comentário