domingo, 5 de julho de 2009

Arya Samaj Wedding

Na Índia, o casamento rituais e costumes em qualquer família, principalmente com base na religião ou a comunidade que a família segue. A comunidade só decide o tipo de casamento cerimônia que um jovem teria. Há muitas pessoas na Índia que não acreditam nesses rituais específicos e firmes ou grandes e elaborar celebrações do casamento hindu função. Para eles, que não são de modo especial, sobre as normas e regulamentos da sua religião e da comunidade ou de querer manter seu casamento um baixo-chave affair, Arya Samaj Casamento casamento é uma opção muito conveniente para eles.

Arya Samaj Um casamento é realizado pelo Arya Samaj, fundada por Swami Dayanand Saraswathi em qualquer um dos seus templos. O casamento de Arya Samaj casamento como é realizada por védica ritos e, portanto, não exige nenhuma extravagância. Na verdade, a simplicidade é a principal essência do Arya Samaj casamento. Embora o Arya Samaj weding destina-se apenas para hindus, os hindus não podem também ser autorizados a submeter-se ao casamento rituais se ele sofre o processo de conversão através Shuddhi ou seja Purificação.

O Arya Samaj casamento cerimônia é realizada com o fogo e outros elementos como as testemunhas, uma vez que não acredito em ídolo adorando. Em um Arya Samaj casamento, os mantras, que são cantavam, são traduzidos em uma linguagem que o jovem possa compreender, para que o casal pode relacionar-se ao significado e importância do casamento mantras. Este casamento é diferente do tradicional casamento hindu no sentido de que não envolve rituais e elaborar a cerimônia não seja prorrogado por um longo período de tempo. O casamento cerimônia dura uma hora e custa o casamento é muito baixo quando comparado com o normal tradicional hindu casamento.

Os principais rituais do casamento são as seguintes:
• Madhuparka é um ritual em que a noiva e do noivo chegar ao local do casamento o noivo participa de 'Madhuparka', que é uma mistura de mel, coalhada e creme. A noiva dá ao noivo água três vezes, que ele sprinkles em seus pés, ao longo do seu corpo e de bebidas é o terceiro tempo. Do mesmo modo, o noivo também segue o ritual. Este ritual simboliza o início de sua viagem para uma vida feliz casada.
• O ritual de kanyadaan é aquele em que os pais da noiva oferecem a mão de sua filha em casamento para o noivo.
• Havanv é o ritual onde o casamento é solemnized na frente do Agni ou fogo sagrado, que é considerado vida. O padre cânticos invocando a bênção de mantras vida feliz casada.
• No Pani Grahan Sanskar o noivo leva a noiva as mãos em seus cânticos e mantras promissor para ser ao seu lado nos momentos de necessidade e cuidar de todas as suas necessidades. Depois, há rituais como Shilarohan, Lajahom, Parikrama e Saptapadi, que são seguidos.
• Finalmente o ritual termina com a cerimônia Aashirwaad onde o jovem recém-casado toma a bênção de todos os anciãos da família.
• Christian Wedding Ceremony

0 comentários:

Postar um comentário