domingo, 5 de julho de 2009

INDIAN WEDDING (Casamento Indiano)

Casamentos indianos são conhecidos pela sua rica e vibrante, mas procure no real há muito mais do que o brilho e glamour de um casamento indiano cerimônia. De fato, o casamento indiano cerimônias e rituais são os mais graves do que qualquer outro assunto tipo de casamento realizado em qualquer outra parte do mundo. A maioria das religiões na Índia que diz respeito casamento como mais de um ritual religioso do que uma questão jurídica ou social como essa no oeste. Casamentos indianos são uma combinação perfeita de tradições, valores e celebrações. Na Índia, o casamento não é considerada simplesmente como um evento, sim, é considerada um assunto emotivo da fusão de duas almas.

Na maioria das vezes, um casamento indiano está associado com o casamento hindu cerimônia, mas não seria surpresa para você saber que para além da hindu casamentos, bodas indiano também copa em si, outros sete religião casamentos saber Islamismo, Sikhismo, Zoroastrianism, Judaica, Budismo , Jain e cristianismo. Um casamento indiano também pode variar de acordo com a região ea comunidade rituais e tradições. Embora diferentes tipos de casamentos indianos podem ter diferentes tipos de rituais e tradições, uma coisa que permanece comum em todos eles é a bela exibição de amor, respeito, compromisso e emoção.

Hindu Casamentos
Hindu casamentos significar costumes, rituais e celebrações elaborar e estão cheios de diversão e divertir-se. Indian casamentos falam volumes da rica cultura, do património e etnias do país. Cada região segue as suas próprias tradições e costumes rituais para o casamento. Um casamento é uma importante cerimônia religiosa na religião hindu e um dos mais importantes dos dezesseis hindu sanskars ou sacramentos. É não só estabelece o vínculo entre duas pessoas, mas também a ligação entre duas famílias. Hindu casamentos são normalmente acolhidos pela noiva e seus pais têm lugar em um lugar comum, decidiu, por tanto a noiva eo noivo da família. Geralmente, o casamento cerimónias têm lugar em um espaço aberto, sob um toldo decorado chamado mandap.

Cerimônia de Casamento hindu
Falando sobre o variados costumes e rituais seguidos, hindus casamentos prorrogar até quatro a cinco dias. As cerimónias são praticadas essencialmente dividida em três partes - pré casamento costumes, dia de casamento cerimônia e pós casamento rituais. Os rituais e costumes realizada em cada uma das três fases tem um profundo significado e sentido. O pré casamento celebrações principalmente inclui envolvimento, sangeet, mehendi, haldi e TILAK. Chegando ao dia de casamento cerimônias, ele envolve diferentes rituais tradicionais, cada uma com seu próprio significado e papel. Um dos mais importantes rituais de casamento hindu é a sete rodadas sapta padi ou em conjunto, ao redor do fogo sagrado, da noiva e do noivo, enquanto as sete votos ou promessa são lidas pelo sacerdote ou PUROHIT.

A noiva a noiva eo noivo tomar os votos diante de Deus, simbolizada pelo fogo e luz. Estes sete promessas tomada em conjunto pela noiva e do noivo construir os alicerces da sua relação e casamento. Ela fala da lealdade, amor e compromisso que acabaria por partes na sua vida matrimonial. Posteriormente, pós casamento cerimônias são realizadas, que incluem principalmente vidaai e recepção. Este é o momento mais emotivo do casamento, quando a noiva tem de deixar os seus pais e outros membros da família e tem seu primeiro passo rumo a sua nova vida na casa do marido. Ao chegar à nova casa, há uma série de cerimônias que são realizadas, desde noiva para acolher os novos jogos e fazer feliz.

Rituais casamento hindu
Segundo os hindus Sastra há quatro etapas da vida, dos quais Grahastha Ashram ou casados vida significa a segunda fase. Inicia-se, quando um homem e uma mulher se juntam e casar. Na Índia, o casamento é tratado como uma instituição, que ensina os verdadeiros valores da vida.

Mangalsutra Significância
Um casamento hindu simboliza não apenas junto dos próximos dois indivíduos, mas também a colagem de entendimento, compromisso mútuo amor, harmonia e crescimento espiritual. Tradicionalmente, o casamento hindu é muito mais do que festa e diversão. Exige sacrifício, companheirismo, dedicação e devoção de ambos os parceiros.

Solah Shringar
Para uma noiva indiana, o dia de casamento é o mais importante dia de sua vida. A maioria das meninas em nosso país têm lotes de sonhos para este dia, uma vez que marca o início de sua viagem para as mulheres. Diferentes tipos de beleza rituais estão associados com o dia de casamento, como ela feminino reunir amigos e parentes para se prepararem para o seu mais uma ocasião especial de sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário