terça-feira, 14 de julho de 2009

Casamento na Índia Antiga
Nas primeiras conhecida história da Índia, os jovens homens e mulheres estavam, em grande medida a liberdade de entrar em romântico relações uns com os outros sem medo de escândalo. No entanto, como estados e governo desenvolvidos e aumentaram a sua capacidade de controlar a vida das pessoas a uma distância, então esta liberdade romântica foi significativamente reduzida. Em particular, as mulheres foram feitas para chegar a ordem e tornar-se muito mais submisso e sujeito à disciplina familiar. Uma vez que as mulheres jovens eram considerados como sendo leviano, sujeito a irracional emoções não poderiam adequadamente controlo e de valor como casamento parceiros apenas enquanto eles mantinham a sua virgindade, era comum para eles serem casados cedo, antes de poderem entrar em qualquer dificuldade.
Foi uma história diferente para os homens.
Ancient sociedade era dominada pelo sistema de castas e pelas diversas tradições que os diversos grupos étnicos e todos os que praticavam rituais feitos casamento variar também. Ainda hoje, uma visita ao moderno Índia é susceptível de ser espantado com a multiplicidade de todas as pessoas que vivem bochecha-a-face e maravilhar com as complexidades de tentar fazer uma única sociedade em que todos pudessem caber harmoniosamente. Lendo o "corações solitários" colunas em jornais indianos está a receber uma educação em quão importante casta eo estatuto ainda subsistem.
Para a casta Brahman, que foi geralmente considerado o maior e mais nobre, o casamento de um homem deveria vir como um símbolo de se chegar a uma fase da vida. A privilegiada rapaz receberia espiritual e temporal formas de educação até que ele qualificado como um adulto e seria, então, esperar para ter uma mulher imediatamente, de modo a comunicar ao mundo esta alteração do seu estatuto. Naturalmente, a maioria dos pais teria despendido esforços consideráveis em assegurar que uma noiva seria adequado disponível para ele.
Foi importante para obter a escolha certa, porque era muito improvável que casamento pode ser dissolvido antes da morte de um dos sócios, salvo se os envolvidos eram de uma casta muito baixa ou então, em algumas circunstâncias, a mulher poderia demonstrar que o marido da insanidade ou impotência . A noiva não estava a ser ignorante - ela teria sido, pelo menos aqueles que tiveram a sorte de provir de famílias de riqueza - amplamente educado em adequadas temas religiosos e morais, bem como, mais importante ainda, vários aspectos da gestão domésticos e das artes que pode ser apropriado para jovens mulheres - tais como a pintura ou a jogar o instrumento musical conhecido como o vina.

0 comentários:

Postar um comentário