domingo, 5 de julho de 2009


Hindu Marriage Act
Ao contrário do Ocidente, o casamento na Índia é considerada mais como uma questão religiosa e social do que uma questão jurídica. Apesar de um capítulo muito detalhado sobre o índio casamentos na Constituição indiana, a maior parte das pessoas no país não têm conhecimento das leis relacionadas com casamentos. Em uma cultura cosmopolita como a Índia onde muitos números de culturas e de religião prevalecer sob o mesmo teto, é muito difícil de regulamentar todos os serviços aduaneiros pelo mesmo tipo de regulamentação especialmente da questão está relacionada com questões sensíveis como o casamento ea hierarquia. Assim, diferentes tipos de Casamento Atos foram definidos para as diferentes religiões do país. O casamento hindu é regido por, "The Hindu Marriage Act», que entrou em vigor em 18 de Maio de 1955.

Disposições fundamentais do Hindu Marriage Act
• A disposição ao abrigo da lei é que ela se aplica a qualquer pessoa que seja a religião hindu e é também aplicável aos budistas, jainistas e Sikhsas bem e como a pessoa que não é um muçulmano, cristão, judeu ou Parsi, e quem é não é regida por qualquer outra lei.
• Ela se estende a toda a Índia, excepto o Estado de Jammu e Caxemira, e é aplicável aos hindus domiciliadas nos territórios aos quais a presente lei alarga que estão fora desse território.
• De acordo com esta lei o noivo deve ser de 21 anos de idade e deve ser a noiva de 18 anos de idade. Ambos devem ser hindu, por origem e não devem ser proibidos dentro do grau de parentesco. Nenhuma das partes deverá ter um cônjuge que vivem nem qualquer outra parte deve ser sujeita a recorrentes ataques de insanidade mental ou epilepsia, qualquer um deles não deve estar a sofrer de perturbações mentais ou não devem ser imprópria para o casamento ea procriação dos filhos e ambos devem ser de boa mente e capaz de dar consentimento válido.
• bigamia ou poligamia é agora proibido por lei e como ela é tratada como um delito ao abrigo do Código Penal Indiano.
• Tal como casamentos também rege a lei divórcios. Nos termos da lei divórcio pode ser obtida em razão do adultério, crueldade, deserção de dois anos, a conversão em religião, insalubre mente, etc
• O casamento hindu lei tem também descritos alguns proibida relações cujo casamento não é legalizado. Como pai e filha, mãe e filho, irmão e irmã, e muitos mais.
• O casamento hindu agir também não estabelecem qualquer receitar ou particular cerimonial de casamento. Afirma que um casamento hindu pode ser formalizado em conformidade com os habituais ritos e cerimônias de qualquer das partes. Se incluir os rituais saptapadi (sete etapas, o noivo e da noiva em conjunto antes do fogo sagrado), o casamento é dito ser solemnized uma vez que a sétima etapa é tomada.
• Tornou-se obrigatório o registo de um casamento hindu.

0 comentários:

Postar um comentário