domingo, 5 de julho de 2009

Mitologia hindu e os deuses Viver
Heróis de epopéias como o Mahabharata eo Ramayana são os imortalizado e estão vivos no dia-a-dia existência das pessoas comuns. Os deuses do hinduísmo são ao mesmo tempo super-humanos e humanos e ali é distinta sensação de calor e familiaridade para com eles.

Rama, o herói do Ramayana, representa qualidades como honra, coragem e bravura e é mantida até que um modelo de masculinidade. Sua esposa Sita é a esposa que prototypal indiana é realizada fora por Ravana, o rei de Lanka, Rama e Sita enquanto estão em exílio. Sita da eventual emergência por Rama, seu irmão Lakshmana, Rama e fiel do macaco-geral Hanuman estão presente em todos os tecidos cativante conto. Histórias deste épico foram transmitidos oralmente de uma geração para a seguinte. Religiosos feiras, festas e rituais têm mantido essas lendas vivas, e nunca há uma ocasião que não oferece uma oportunidade para retell as antigas histórias.

A agitação versos do Mahabharata contar a história das lutas dinásticas entre os Pandavas e os Kauravas, que estavam perto primos. Lord Krishna desempenha um papel muito importante neste grande Épico. Ele é um amigo, filósofo e guia de Arjuna, um dos Pandavas, e ele ajuda a Arjuna superar sua hesitação para matar seus parentes próximos no campo de batalha. A sábia filosofia de Krishna e seus ensinamentos foram incorporados no Bhagwad Gita. Embora a imagem popular de Krishna é a de um deus que rouba manteiga como uma criança, e que, como uma juventude, toca a flauta e estimule as vacas e as meninas vaqueiro similares, na sua maturidade anos, ele é retratado como o sábio filósofo com uma mais secundários graves para a sua natureza.

Um Deus, muitos nomes
Alguns deuses têm mais de um nome. Shiva também é conhecido como Shankar, Mahadev, Natraj, Mahesh, entre outros. Seus servos também imagens de culto chamado touro Nandi, que era Shiva da transportadora e um design exclusivo pedra ligada a Shiva chamado de Shiva-Lingham. Ganesh é também chamada Ganpati. Lord Vishnu correu sobre a preservação do mundo por incarnating 10 vezes em formas humanas em tempos de crise, e na sua aparência que ele tinha toda uma forma diferente que também são adoradas como deuses. Entre suas aparições, ele apareceu como Rama, Krishna, Narsimha, Parsuram e Buda. Krishna também tem nomes diferentes, Gopal; Kishan; Shyam e outros nomes. Existem também Deuses que pode mudar as suas formas, tais como Parvati que pode mudar em Kali ou Durga.

Nem todos esses deuses são adoradas por todos os hindus, com alguns hindus adorando Deuses ou Deusas específicas, algumas das quais têm predominância em algumas regiões. Hindus também adoram Deuses, de acordo com suas necessidades pessoais, as pessoas envolvidas na luta greco-romana, o corpo físico construção e outros esportes culto Hanuman, que em hindu lendas foi um macaco com muita força física, e os negócios na adoração Lakshmi, Deusa da riqueza.

Embora estes hindus adoram ídolos diferentes, existem muitos hindus que crêem em um Deus e perceber nestes diferentes Deuses e Deusas como diferentes imagens do mesmo um Deus. De acordo com suas crenças, a idolatria é errada interpretação do hinduísmo.

Único e Abrangendo Religião - Hinduísmo
Um único e-englobando todas as características do hinduísmo é que pode ser um devoto culto Ganesha, enquanto um amigo adora Siva ou Vishnu Kali ou, ainda quer honrar os outros e sentir-se a escolha de qualquer sentido de conflito. A religião hindu traz-nos o dom de tolerância que permite a diferentes fases de culto, e diferentes manifestações de devoção pessoal e mesmo diferentes deuses para guiar a nossa vida sobre esta terra. Será, assim, encontrar templos hindus para diferentes Deuses e Deusas no próximo proximidade com os outros. Na verdade, você vai encontrar lugares de culto para as mais diversas religiões, em estreita proximidade com os outros. Cerca de 80% da população são hindus, assim, de longe, o mais comum religião na Índia.

Peregrinação hindu Destinos
- Allahabad
- Amarnath
- Ayodhya
- Badrinath

- Bhuwaneshwar
- Chidabaram
- Dwarka
- Gangotri

- Haridwar
- Kanchipuram
- Kanyakumari
- Kedarnath

- Khajuraho
- Konarak
- Madurai
- Mahabalipuram

- Mathura
- Puri
- Pushkar
- Puttaparthi

- Rameshwaram
- Rishikesh
- Shirdi
- Thanjavur

- Tirupati
- Varanasi
- Vrindavan
- Yamunotri

0 comentários:

Postar um comentário