domingo, 5 de julho de 2009


Puttaparthi,

uma vez que um pouco povoadas aldeia, foi
baleado em fama nacional e internacional
como a morada de Bhagwan Sri Satya Sai Baba.
O nome original de Sai Baba é "Satyanarayana Raju".
Ele nasceu em 23 de novembro de 1926 em Puttaparthi
Sri Sathya Sai Baba, o mais colorido e
multifacetado
profeta e moderno, a Índia tem produzido, acredita-se
ser o próprio avatar (encarnação), do amor e da voz do
próprio coração fala mais íntimos a cada externamente.
Os ensinamentos do Baba são baseadas no famoso
"cinco adereços' de Sathya (verdade), Dharma (justiça)
Santhi (paz), Prema (amor universal) e Ahimsa (não-violência).
Prasanthi Nilayam, ao longo dos anos,
tem atraído pessoas de todo mundo então. A Ashram
tem um código de conduta que todos os visitantes devem
seguir. A Ashram também tem museus, estádios, as instituições
educativas, o Sai Espacial Teatro etc A 23. Novembro
é comemorado com grande alegria e entusiasmo pelos
devotos de Baba no Prasanthi Nilayam. Mais de um milhão
de pessoas se reúnem aqui, por ocasião do aniversário do Baba.
A atmosfera em torno do Ashram é inegavelmente pacífica,
e para o crescimento dessa comunidade vibrante nesta área
uma vez esquecido para trás não é um pequeno milagre.


Seus discípulos ter construído o "Prashanti Nilayam" um ashram, que

atrai grande número de devotos em todo o ano. Prasahanti Nilayam significa "a morada da paz". O ashram foi inaugurado em 1950. O ashram é um enorme complexo com espaço para milhares, com restaurantes, lojas, um museu e biblioteca, e um grande salão onde montagem Sai Baba dá "darshan" duas vezes por dia. Um considerável número de devotos turno, para o seu aniversário na festa Puttaparthi, onde ele fornece uma mensagem aos seus devotos.

LocalLocalizado 400 km de Hyderabad rodoviário, o Chitravati aldeia, situada a uma distância de cerca de 18 milhas de Penukonda, 2 miles from Penukond-Bukkapatnam estrada tornou-se um grande centro de atração, Puttaparthi. É morada de Puttaparthi Sri Satya Sai Baba. Um importante atrativo turístico de Ananthapur distrito, Puttaparthi está rodeado pelas zonas áridas e rochosas colinas limítrofes Karnataka.

Locais de Interesse (Fora do Ashram)
• Local de Nascimento Bhagavan Sai
A Siva templo no Puttaparthi aldeia significa o local de nascimento do Sri Sathya Sai Baba. O templo foi inaugurado em 1979 por Baba

. O verdadeiro berço, não conhecer a maioria das pessoas, está localizado do outro lado do rio em uma pequena dilipated casa.
• Sathyabhama Templo
Do outro lado da rua existe um templo para Sathyabhama, uma rara uma exclusivamente criada para Sathyabhama. Sathyabhama é vulgarmente conhecida como a consorte do Senhor Krishna, e o pior exemplo de tal. Talvez este seja o motivo pelo qual o templo em Puttaparthi é o único templo no mundo dedicado à Sathyabhama. Sri Kondama Raju, Bhagavan do avô, tinha um sonho onde ele encontrou Sathyabhama cumpreme fortes chuvas e ventos, pedindo abrigo. Isso levou à determinação de construir um templo para Sathyabhama.
• Sri Raju Kalyana Mandapam
The Old mandir foi construído no ano de 1945. Bhagavan selecionou uma nova localização para o seu darshans e um novo mandir, a atual, foi construída em 1950. Posteriormente, o antigo mandir tem sido

utilizado como Kalyana Mandapam (casamento Hall) e é indicado para uso gratuito para casamentos na aldeia.
• A Vila Mesquita
A aldeia mesquita oposto da sala e foi construído e inaugurado em 1978 por Baba. Em um certo limite de Puttaparthi, acidentes e doenças seria criar-nos sobre viajantes. Bhagavan pediu a população local na área para cavar em um determinado local, e uma placa foi descoberta, contendo vários muçulmanos inscrições. A placa foi transferida para o Mandir, e todos os eventos infeliz parou. A mesquita foi construída em Puttaparthi ea placa foi tomada com base anual

procissões à mesquita da mandiram.
• Anjaneya (Hanuman) Swamy Temple
Este templo é entre Kalyana Mandapam e os Sathyabhama templo. À entrada, o Senhor Siva como Lingam, trazido por Bhagawan de Kasim, está instalado. O templo parece como se Anjaneya gravado em um Guha fica dentro de uma caverna. Há sempre uma piscina de água aos pés de Anjaneya (Hanuman), representando as lágrimas que ele lança no seu amor e saudade para deus Rama.
• Kalpa Vriksha
Este «wishfulfilling 'árvore é uma velha árvore de tamarindo

Bhagavan da infância. A Kalpa Vriksha é famosa história da vida de Bhagavan em Kasturi Professor da Sathyam-Shivam Sundaram-série. Na Sua infância, Bhagavan usado para exibir Seus poderes milagrosos, pedindo a Sua playmates estas a pensar de qualquer fruta, dentro ou fora de época, eo mesmo parece pendurada ao largo das sucursais do tamarindo árvore. Assim, o nome «wishfulfilling árvore 'foi dado.

Hoje em dia, a árvore é um grande belvedere Chitravathi ao longo do rio. Está localizado ao lado de uma colina, às margens do Chitravati.
• Chitravati Rio
O rio está localizado cerca de ½ kms do ashram. É considerado por muitos como sendo o novo Ganga, como Bhagavan banhada no rio, jogado nas margens do rio e exibidos muitos milagres e manifestações nas margens do Chitravathi. Actualmente, e infelizmente o Chitravathi é a fonte de areia para a construção, em todos os Puttaparthi. Um

pequeno segredo: Bhagavan's vestes estão ainda a ser lavada no Chitravathi, com vista para um guarda-los como eles seco.
• Samadhi
O Samadhi do Bhagavan pais, Sri Pedda Venkappa Raju e SMT. Easwaramma, está localizado na Estrada Samadhi, a poucos quarteirões do Ganesh Gate. Todo ano, durante Eswaramma Dia, 6. Maio, especial Bhajans são realizadas aqui e centenas de pessoas pobres são alimentados. Em anos anteriores, Bhagavan utilizado para oferecer reverência para com seus pais sobre o seu aniversário a cada ano e as viagens em procissão ao Samadhi.• Sai Gita-Os elefantes
Sai Gita Bhagavan é do templo elefante. É considerado auspicioso na Índia em templos de ter um verdadeiro elefante residentes no templo como um símbolo de Ganesh, o removedor de obstáculos. Os elefantes também representam inteligência e intelecto, uma vez que são animais muito inteligentes.
Sai Gita nasceu em 1965 e foi dado a Bhagavan como um dom do Zoológico em Madras, quando tinha apenas um pequeno bebê. Não se sabe se ela era uma órfã elefante selvagem, ou raça, no jardim zoológico. Em qualquer caso, ela foi muito mimado por Swami como um jovem e ele ainda tinha um pequeno complexo construído para ela, ao lado do Mandir, que ela usou para ficar em quando ela não estava atrás após Bhagavan dentro e fora do Mandir.

Os elefantes vivem normalmente até que sejam cerca de 70 anos de idade. Para aliviar a dor da separação, Sai Gita tem uma foto com ela e Bhagavan penduradas na parede em seu complexo privado

, ao lado do Planetário.
• Sathya Sai Nagar
Esta é uma colônia de 58 casas onde o Harijans (marginalizado) da aldeia foram fornecidos por Bhagavan refúgio após terem sido deslocadas em consequência de uma inundação inesperada Chitravati do Rio em 1975.

As casas (ou cabanas) são localizados pela Gokulam, onde todas as vacas são que fornecem leite para as escolas e as ashram.
• Gokulam
O ashram leiteiro é de cerca de metade de um quilômetro do Ashram, junto a estrada principal em Vidya Giri. Todo o leite para as

escolas, a cantina hospitalar, eo ashram provém do Gokulam. É conhecida entre os aldeões que o Gokulam vacas tem o melhor leite; fresco e sem diluição. Os locais são bastante orgulhoso se tiverem acesso ao 'Gokulam leite'! Para evitar a propagação de infecções dos animais, que são convidados a não sair ou entrar na estábulos. Até ao Gokulam é mais uma bela imagem do Sri Krishna na entrada. O artitistic 'encher-ins "com tintas e pincéis, em face do Sri Krishna tem sido feito pelo próprio Bhagavan anos atrás.• Sri Sathya Sai Hill View Estádio
Localizado atrás da Higher Secondary School, em frente ao morro, altaneiro com estátuas de Hanuman, Krishna, Shiva, Buda, Zoroaster, e Cristo, que dá uma imponente vista.

Bhagavan aborda o mamute reunir, a partir do Shanthi Vedika (coberta pódio) sobre o extremo sul do estádio, em seu aniversário em 23 nov. Anualmente.

Na presença da Bhagavan talvez não seja coincidência que, durante as comemorações de aniversário cada ano, com um céu azul claro, o estádio torna-se coberta de nuvens para proteger a multidão do tórrido sol!
Sri Sathya Sai do Instituto Superior de Ciências Médicas e O Super Especialidade Hospital
Este hospital realiza a sua própria história, que tem sido conhecido

através do vídeo e artigos. O professor Keith Critchlow com assistente John Adams do Royal Institute of Architecture, em Londres é o relator para trás este magnífico edifício. Prof Critchlow especializado na Antiguidade Oriental arquitetura.
A estrutura, que contém mais de 15.000 metros quadrados, foi construído dentro de um período de um ano em uma aldeia que tinha pouco material para colocá-lo para cima. Uma impossibilidade, de acordo com a OMS, mas foi feito e concluído, exatamente como Bhagavan havia declarado um ano antes.


0 comentários:

Postar um comentário