domingo, 5 de julho de 2009

Lakshmi - Deusa da Riqueza
Deusa Lakshmi é a consorte do deus Vishnu (Lord of Protection). Para ir de mãos dadas com o Senhor Vishnu do acto de manutenção e proteção, Deusas Lakshmi é o possuidor de todas as formas de riqueza. Ela é o possuidor de grande beleza e está representado em pé, bem como nas posturas sentada. Ela é, no entanto, sempre visto em um lótus. Em suas mãos ela detém dois lotuses. No avatarams de Lord Vishnu, Lakshmi também tomou várias formas para acompanhá-lo - com Sita Rama, Rukmini com Krishna.

Lakshmi Ashta são as suas oito formas que são comumente adoravam os aspectos. Em cada forma, ela dá uma forma de riqueza a sua devotos. Não são tantos como para templos de Lakshmi Sakthi (Parvathi), porém ela é venerada em templos, mais ainda, no norte da Índia. Existem numerosas poojas e festivais que são realizados para invocar suas bênçãos.

Parvathi - consort de Siva
Parvathi é o Senhor Siva's consorte & como Senhor Siva, ela é retratada em seu roudra & serena serena aspects.In seu aspecto, ela é descrita como Uma ou Parvathi & é geralmente visto em conjunto com os seus filhos também Siva & Lord Ganesha & Lord Muruga. Ela é vista apenas com duas mãos, segurando um lótus azul em sua mão direita.

Em sua aterradora aspectos, as formas são mais comumente adorou Durga e Kali. Estas formas são tomadas pela Deusa, em um esforço para alguma forma de destruir o mal e, consequentemente, mesmo estes formulários não precisam de invocar o medo, para ela é a mãe que tem aumentado nos ira apenas para destruir o mal forças e proporcionar eterna felicidade e paz para seus filhos .

Ganesha - Senhor Quem remove obstáculos
Lorde Ganesha é o mais adoradas hindu Deus. Ele é venerado desde o início de qualquer ação ou empreendimento, pois ele é considerado o Senhor que remove obstáculos (vignam) e, por conseguinte, também é chamado Vigneshwara. Ele tem uma cabeça elefante, quatro braços. Em suas mãos superior que ocupa o pasa (noose) e ankusam. Na parte inferior duas mãos estejam na posse dos abhaya e varada mudras. Ele também é visto a sua exploração bolota quebrado na sua mão direita e um menor modhakam no seu lado inferior esquerdo. ele tem uma barriga enorme e é apreciador de vários doces e frutas. Ele usa um ornamento sanke ronda sua barriga. Ele é retratado em sentado, em pé e dançar posturas.

Ele é considerado um solteirão, mas de acordo com outra escola de pensamento, ele tem duas Sakthis - SIDDHI & Buddhi. SIDDHI representa sucesso e prosperidade. Buddhi representa sabedoria. Sua vahana é um pequeno rato. Ele também é conhecido por outros namavalis tais como:

Ganapati (chefe de Siva ganas)
Gajanana (um elefante com a face) Vigneshwara (um que remove obstáculos)

Navagrahas - Sistema Solar

Após a trindade (Brahma, Vishnu, Siva), a Navagrahas (incluindo Surya) tenham o máximo de importância na Hindu Rituals. Eles são considerados em todas as tradições hindu como importantes passos no sentido da criação da vida sobre a terra.

Todos os nove grahas (planetas) viz Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus, Saturno, Rahu (Sanke da cabeça) e Ketu (Snake's tail) nos dão prazer e serenidade e remover os obstáculos de nosso caminho. Os nomes dos sete corpos (Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus, Saturno) ainda estão ligados, em algumas línguas, com os sete dias da semana.

Na astrologia, grande importância é colocada sobre as posições dos vários planetas nas doze constelações do zodíaco, o cinturão ao redor do céu em que os movimentos do Sol, Lua e planetas são confinados.

Surya Bhagavan
Kalava Munivar tinha previsto o seu futuro, e percebi que ele iria sofrer de lepra. Ele rezou para o Navagrahas, que se contente com a sua devoção lhe isento da doença. Brahma Deva sobre se aperceberem que o Navagrahas foram concessão Boons, ao invés de aspecting por uma pessoa como o seu bom e mau feitos, condenou-os a ser vítimas de hanseníase e baniram-los à terra.

A sua concretização Navagrahas erro, advogastes por misericórdia. Brahma aconselhou-los a obter as bênçãos de Deus e seu consorte sva Uma Devi residente em Thirumangalakudi, depois de tomar banho no rio sagrado, Cauvery. Ele avisou-os a consumir apenas requeijão arroz estabelecidas na Velerukku folha.

Senhor Siva, satisfeito com a sua devoção isento-los de seus pecados e decried que haverá nove sannadhis para o navagrahas na Suryanar templo (este é o único templo, onde todos os presentes com navagrahas são separados sannadhis) e aqueles que rezam aqui vai ficar alívio de seus problemas.

Chandra Bhagavan
Chandran também é aclamada como Thingal e sua morada será Thingalur. é aqui que Chndran orou a Deus Siva e tem a sua benção. Como é realizada em Chandran os bloqueios de Lord Siva, todos os devotos que adoram Easwaran ter também a adorar este planeta. Os Devas e asuras foi agitada a paarkadal utilizando Mandira Malai e da serpente Vasuki. A porção asuras realizada a cabeça da serpente e os devas, a cauda porção. O veneno emitido por Vasuki foi consumida por Lord Siva para salvar o devas, mas a toxicidade do veneno Devas que afectou o swooned sobre o seu impacto. , Junto aos néctar (amirtham), Chandran surgiu e foi ele quem reviveu a Devas.

Apputhi Adigal nasceu em Thingalur. ele era um fervoroso adepto do Thirunavukkarasar, sem que nunca os olhos sobre a grande alma. Ele fez um lote de bem-estar atividade em sua cidade natal, em nome da Thirunavukkarasar. Durante sua visita a este holytown Thirunavukkarasar ouvido falar Apputhi Adigal e visitou sua residência e consentiram em participar na refeição oferecida em sua honra. Para servir comida para Thirunavukkarasar, Apputhi Adigal enviou seu filho para o jardim para ir buscar uma folha plantain. Quando a esta incumbência, uma cobra pouco ele eo rapaz faleceu. Não querendo desapontar seus hóspedes, Apputhi Adigal cobriu o cadáver de seu filho e tentou servir o seu mentor. Mas perceber a situação, Thirunavukkarasar transportado o cadáver para o templo do Senhor siva no Thingalur e reavivaram o menino cantando e implorando a Deus com Thirupadigam.

0 comentários:

Postar um comentário