domingo, 5 de julho de 2009



Muslim Marriage Act

A Índia é terra de cultura e de diversas religiões. Pessoas de muitas religiões vivem aqui com a paz ea harmonia. Embora semelhante constitucional os direitos e deveres são atribuídos a todos os cidadãos do país, eles são livres de se conformar com as suas próprias crenças religiosas e sociais. O casamento de actos diferentes religiões são enquadrados na Constituição indiana, de acordo com sua inserção social e religiosa criada, como o hindu casamentos são estruturadas de acordo com a cultura hindu crenças e costumes, a lei muçulmana Casamento foi enquadrada tendo em conta o contexto social, tradições culturais e religiosas dos muçulmanos. Dada a seguir são a base das interpretações das várias secções da lei muçulmana casamento, para o entendimento comum dos homens ...

Básico interpretações da lei muçulmana Casamento
• Nos termos da lei, Nikah ou o casamento é um contrato civil e podem ser permanentes ou temporários e não ritual ou cerimônia religiosa é necessária. Afirma que, para ter um casamento válido Nikah ou sob a lei muçulmana, a presença de um sacerdote ou Qazi não é necessário. Meramente uma proposta, na presença e audição de dois homens normais ou um muçulmano normal do sexo masculino e dois do sexo feminino adulto normal muçulmano, e aceitação das referidas propostas, ao mesmo tempo, constitui um casamento legal sob a lei muçulmana pessoais.
• O casamento muçulmano lei permite um homem quatro esposas se trata de todos eles em pé de igualdade.
• Assume-se que, após a conclusão dos 15 anos de idade, uma pessoa atinge puberdade. Se uma pessoa está de boa mente, normal e puberdade atingiu o seu casamento não pode ser realizada sem o seu consentimento.
• Para ter um casamento legal e válida seguintes condições devem ser cumpridas como ambos devem ser de boa mente ou do tutor no casamento deve agir em nome da pessoa de espírito doentio em arranjar o casamento contrato. Ou as partes devem ter atingido a idade da puberdade ou o guardião em casamento em nome do interessado deve entrar em contrato de casamento.
• Em caso de divórcio um marido pode deixar sua esposa sem quaisquer razões meramente por pronunciar a palavra "Talak" thrice. No entanto, para uma mulher muçulmana para obter o divórcio certas condições são necessárias. O marido e da mulher com mútuo acordo também pode colocar um fim ao casamento.
• Existem certas relações proibidas, cujo casamento é considerado nulo. Como mãe e filho, neto e avó, tio e sobrinha, irmão e irmã e sobrinho e tia.
• Há uma ligeira variação nas leis que regem os sunitas e xiitas Marraiges. No entanto, os elementos básicos são iguais em ambos os casos.
• Famosos IndiaWeddings

• indianas Wedding cerimônias sempre foram conhecidos pelo seu elaborative e ritualizada natureza. Como a maioria das religiões indianas que diz respeito ao casamento estar social, bem como um ritual religioso, o casamento cerimônia dupla adquire importância no contexto indiano. Para além disto, na cerimônia do casamento indiano famílias também é tratada como uma ocasião de festas e exibição de riquezas e de riqueza. É por essa razão, a tendência de grandioso e pomposo casamento cerimônias ter capturado a atenção das pessoas no país. Ao mesmo a classe média as pessoas vão muito para além das suas capacidades para fazer seu casamento cerimônia pomposa e extravagante, você pode facilmente imaginar a exibição de luxo em um famoso casamento indiano.

Alguns dos mais famosos indiana contemporânea Casamentos em tempos foram as cerimônias de casamento e da família Sara Shree Mittals. A cerimônia de casamento Subroto Roy's Sons Seemanto e Sushanto tem sido uma das mais grandes cerimônias de casamento indiano tempos modernos. Dispostos no Sara cidade, Lucknow o casamento cerimônia contou com a presença de mais de 11.000 clientes e lista de convidados incluiu a todos os grandes e famosos nomes da Índia. O casamento cerimônia foi tão grande que ela seria sempre lembrada como uma das mais exóticas cerimônias casamento indiano na História.

Outro casamento, que se tornou a sensação da cidade, foi o casamento dos Vanisha Mittal, a filha de Londres com base em aço tycoon Laxmi Niwas Mittal com Amit Bhatia, um investimento baseado Deli banqueiro. O local do casamento era o famoso Palácio de Versalhes, onde o francês "domingo Rei 'Louis XIV tribunal realizada no 17 º século, e as do século 17. Vaux le Vicomte, reconheceu como" o melhor chateau e jardim "da França. O casamento foi na festa de seis dias eo valor total estimado do orçamento do casamento era £ 30m / $ 55million ou seja, cerca de 200 INR crores. Lista de convidados incluiu todos os grandes e famosos nomes da sociedade indiana e britânica. Filme estrelas como Shah Rukh Khan, Hrithik Roshan, Aishwarya Rai e Preity Zinta para citar alguns.

As cerimônias de casamento indiano estrelas de cinema e de críquete não são menos mil. Raveena Tandon do casamento cerimônia foi realizada com todos os possíveis grandeza no Palácio Jag Mandir, em uma ilha no Lago Pichchola cidade de Udaipur, no Rajastão. Hrithik Roshan do casamento cerimônia com seu longo tempo Sussanne querida no Golden Palms Resort e Spa, Bangalore foi também nada menos do que um conto de fadas. As outras cerimônias indiano que veio a ribalta devido à sua grandiosidade e imponência são atriz Karisma Kapoor e empresário Sanjay Kapur do casamento, ator Abhishek Bachchan e ex-Miss Mundo e famosa atriz indiana Aishwarya Rai do casamento, Ace Cricketer Sunil Gavaskar Rohan Gavaskar do filho do casamento com a sua infância Swati querida, Ex cricketer Ajay Jadeja do casamento com Aditi Jaitely e Master Blaster Sachin Tendulkar do casamento com Anjali Mehta.

0 comentários:

Postar um comentário