domingo, 5 de julho de 2009

Religião Muçulmana

O significado literal do Islã é paz, da entrega de um ou seja, irá perder-se para o bem de Deus e da própria restituírem um prazer para o prazer de Deus. A mensagem do Islão foi revelado para o Santo Profeta Muhammad (paz e bênçãos sobre ele) 1, 400 anos atrás. Foi revelada através anjo Gabriel (a quem a paz) e foi assim preservada na Holy Quran. The Holy Quran Divino exerce uma garantia de salvaguarda de interpolação e ele alega que combina as melhores características dos anteriores escrituras.

A principal mensagem do Islã é a Unidade de Deus, que o Criador do mundo, é um e porque Ele é digno de culto, e que Muhammad (paz e bênçãos sobre ele) é Seu mensageiro e Servo. O seguidor desta crença é, assim, um muçulmano - um muçulmano de outras crenças são: anjos de Deus, revelado anteriormente Livros de Deus, todos os profetas, de Adão a Jesus (Que a paz esteja com ambos), o Dia do Juízo e, de facto, o decreto de deus. Um muçulmano tem cinco principais funções a desempenhar, nomeadamente, testemunhando para a Unidade de Deus e Muhammad (paz e bênçãos sobre ele), como o Seu Mensageiro, observando o prescrito oração, o pagamento do Zakat, mantendo o jejum do Ramadan e realizar a peregrinação a Meca.

Islã acredita que cada pessoa que nasce puro. The Holy Quran diz-nos que Deus dotou os seres humanos uma escolha entre o bem eo mal e para a busca do prazer Deus através da fé, da oração e da caridade. Islamismo acredita que Deus criou a humanidade à sua imagem e por imbuing os atributos de Deus em um nível humano humanidade pode atingir Sua proximidade. Islão da mensagem principal é adorar a Deus e para tratar a todos com uma criação de Deus bondade e compaixão. Direitos dos pais na velhice, os órfãos e os necessitados estiverem claramente indicada. Os direitos das mulheres foram salvaguardados 1.400 anos atrás, quando o resto do mundo estava na escuridão total cerca de emancipação. Ensinamentos islâmicos abrangem todas as situações imagináveis e as suas regras e princípios são verdadeiramente universais e que se o teste do tempo.

No Islã força não conotar forsaking os prémios da natureza que são legais. Pelo contrário é um incentivados a levar um saudável, a vida activa com as qualidades de bondade, castidade, honestidade, compaixão, paciência e coragem polidez. Em suma, o Islão tem um perfeito e completo código para a orientação dos indivíduos e das comunidades similares. Como toda a mensagem do Islã é proveniente do Santo Corão e, aliás, a Sunnah e Hadith (as tradições e práticas do Santo Profeta, paz e bênçãos sobre ele) que é imutável em face da mudança no tempo e no espaço. Pode aparecer rígidas para o casual olho, na realidade, é certamente uma mais adaptáveis, independentemente da forma de vida humana mudanças.

Islam ensina que o caminho para o desenvolvimento espiritual é aberto a todos. Qualquer pessoa que procura o criador pode procurar uma proximidade com Deus através da oração fervorosa e sincera, é fundamental para estabelecer um relacionamento com o Todo-Poderoso. Esta mensagem positiva para a humanidade enche corações de esperança e coragem.

Actualmente existem 1,5 mil milhões de muçulmanos em todo o mundo e eles formam a maioria com mais de 50 países do mundo. Hoje o Islã é a fé mais cresce no mundo - a sua bela mensagem está atingindo milhões no extremo canto da terra.


Jain Religião

A mais antiga tradição monástica contínua na Índia é Jainismo, o caminho do Jinas, ou vencedores. Esta tradição está ligada a Var-dhamana Mahavira (O Grande Herói; ca. 599-527 aC), o vigésimo quarto e último dos Tirthankaras (sânscrito para fordmakers). Segundo a lenda, Mahavira nasceu de uma decisão familiar na cidade de Vaishali, situado no moderno Estado de Bihar.

Na idade de trinta, ele renunciou a sua vida rica e dedicou-se ao jejum e à auto-flagelação, a fim de purificar sua consciência e descobrir o significado da existência. Ele nunca mais morava em uma casa, propriedade, ou usavam roupas de qualquer espécie. Seguindo o exemplo do professor Parshvanatha (século IX aC), ele atingiu iluminação e passou o resto de sua vida meditando e ensinar um dedicado grupo de discípulos que formaram uma ordem monástica seguintes regras ele estabelecidos. Sua vida de trabalho completo, ele entrou um final rápido e deliberadamente morreu de inanição.

Fés em Jain Religião
O antigo sistema de crença dos jainistas repousa sobre uma concretas entendimento do funcionamento do carma, os seus efeitos na vida alma (Jiva), e as condições para a extinção da ação e alma da libertação. Segundo a Jain opinião, a alma é uma substância viva que combina com vários tipos de nonliving assunto e através da acção acumula partículas de matéria que aderem a ele e determinar o seu destino. A maior parte da matéria perceptível para os sentidos humanos, incluindo todos os animais e plantas, é fixada nos vários graus de vida almas e é neste sentido vivo. Qualquer acção que tem consequências necessariamente seguir o consubstanciados alma, mas o pior acúmulos de matéria vêm de violência contra outros seres vivos.

O derradeiro Jain disciplina, portanto, recai sobre a inatividade completa e absoluta falta de violência (Ahimsa) contra quaisquer seres vivos. Alguns Jain monges e monjas usar máscaras para evitar inalar acidentalmente pequenos organismos, bem como praticar todos os crentes tentam permanecer vegetarianos. Extreme renúncia, incluindo a recusa de todos os alimentos, está no cerne de uma disciplina que purgas o corpo ea mente de todos os desejos e as acções e, nesse processo, queimaduras fora as conseqüências das ações realizadas no passado. Neste sentido, Jain renunciants pode reconhecer ou revere divindades, mas não visualizar o Vedas como textos sagrados e em vez concentrar na ateístico individuais, busca de purificação e remoção do carma. O objectivo final é a extinção de si, uma "soprar para fora" (Nirvana) do indivíduo auto.

História
Através do primeiro século dC, a comunidade Jain evoluiu em duas divisões principais baseados em disciplina monástica: o Digambara ou "nu" monges que usam nenhuma roupa, nada próprios, e coletar alimentos doados em suas mãos, e da Svetambara ou "branco -folheados "monges e monjas que usam vestes brancas e tigelas para transportar alimentos doados. O Digambara não aceitam a possibilidade de conseguir liberação das mulheres, enquanto o Svetambara fazer. Ocidental e sul da Índia foram Jain fortalezas por muitos séculos; leigos têm tipicamente formadas comunidades minoritárias concentrada principalmente nas áreas urbanas e nas profissões mercantil. Em meados da década de 1990, havia cerca de 7 milhões jainistas, a maioria dos quais vivem nos estados de Maharashtra (principalmente a cidade de Bombaim, ou Mumbai em Marathi), Rajastão, e Gujarat (ver Estrutura e Dinâmica, cap. 2) . Karnataka, tradicionalmente um reduto de Digambaras, possui uma considerável comunidade Jain.

Ritual Actividades
A Jain leigos participar em uma série de atividades rituais que lembram os dos hindus em volta delas. Especial santuários em residências ou em público templos incluir imagens do Tirthankaras, que não são cultuados, mas lembrado e venerado; outros santuários casa os deuses que são mais adequadamente invocada para interceder com problemas mundanos. Diariamente rituais podem incluir meditação e banhos; balneares as imagens, oferecer comida, flores e iluminado por luzes de imagens, e recitando mantras em Ardhamagadhi, uma antiga língua do nordeste da Índia relacionadas com sânscrito. Muitos leigos Jain participar em cerimónias sacramentais durante o ciclo de vida rituais, como a primeira tomada de alimento sólido, casamento e óbito, semelhantes às aprovadas pelos hindus. Jainistas também podem adorar deuses locais e participar em festas locais hindu ou muçulmano, sem comprometer a sua devoção fundamentais para o caminho da Jinas. Os mais importantes festivais de comemorar o Jainismo cinco eventos importantes na vida de Mahavira: concepção, nascimento, renúncia, iluminação, ea versão final no momento do óbito.

Jain Romarias
Em uma série de peregrinação sites associados com grandes professores de Jainismo, os dons dos ricos doadores tornaram possível a construção de maravilhas arquitetônicas. Shatrunjaya Hills (Siddhagiri) em Gujarat é um dos principais Svetambara site, uma cidade inteira com cerca de 3.500 templos. Mount Abu em Rajasthan, com um Digambara e Svetambara cinco templos, é o local de algumas das maiores da Índia, arquitetura, que datam de séculos décimo terceiro ao décimo primeiro através de anúncio em Karnataka, na colina do Sravana Belgola, ergue-se o monolítico-dezessete metros de altura estátua do nu Bhagwan Bahubali (Gomateshvara), a primeira pessoa no mundo acreditava pelos fiéis tenham atingido a iluminação, de forma profunda meditação, em que vinha estão a crescer em torno de suas pernas.

Neste site a cada doze anos, uma grande multidão de Jain ascetas e leigos participar em uma cerimônia de purificação em que a estátua é ungido da cabeça aos pés. Carved em 981, a estátua é considerado o santo Jain santuário. Para além do seu generoso patrocínio de santuários, a Jain comunidade, com sua longa tradição escriturística e riqueza adquirida através do comércio, sempre foi conhecida por sua filantropia e, especialmente, para o apoio do ensino e da aprendizagem. Prestigious Jain escolas estão localizadas na maioria das grandes cidades. As maiores concentrações de jainistas são em Maharashtra (mais de 965.000) e Rajasthan (quase 563.000), com número considerável também em Gujarat e Madhya Pradesh.

0 comentários:

Postar um comentário